Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Polvilhos e Polvilhantes,

Em São Paulo (capital mesmo) há um jornal chamado Destak. Ele é distribuído gratuitamente em semáforos, estações do metrô, esquinas, etc.

Muito QUE bem. Eis que um dia desses (no caso hoje…) estava eu a ler o tal do ‘Editorial’, parte do jornal onde quase sempre (quase por uma questão de educação) me faz chorar… de rir.

O de hoje estava excepcionalmente gostoso de se ler, especialmente se prestamos atenção a certas frases Mas, antes que me acusem de ser irracional ou coisa que o valha, mando logo a dita-cuja (escaneada porcamente, não só porque sou desleixado, mas porque a matéria não merece muito mesmo…)



Apoie o Jornalismo Independente

Leram? Não? Tudo bem não perderam nada… Só publico por obrigação mesmo…
Se você não leu (ou não percebeu, porque hoje em dia o analfabetismo não só da parte de quem não sabe ler…) saiba que a ‘GRANDE SACADA’  do querido André Pasqualini (diretor geral do CicloBR e cujo e-mail encontra-se ao fim da matéria, razão pela qual sugiro aos Trolls um bom lugar para trolhar…) é a frase pra lá de original:
Vamos parar de cobrar soluções rápidas e paliativas. Vamos planejar décadas e não mandatos.

Ok, não vamos cobrar criatividade desta gente porque isso seria um exagero sem fim. Mas vamos ligar o cérebro? (faça uma forcinha vai…)

Pensemos de baixo para cima…

Prefeito da cidade onde o tal do André mora (ele disse isso no ‘artigo’): Kassab

Ok, todos sabemos que o Kassab é prefeito, mas a minha bola de cristal diz que, a não ser que algo bizonho aconteça ele terá 8 anos de mandato. OITO.

Governador do estado: José Serra. Ok, ele chegou agora, mas antes dele o governador era um tal de Geraldo Alckimin que entrou em 2001 e saiu logo em 2006. Oras bolas e carambolinhas, se são do mesmo partido, é possível (só possível) que eles tenham um planejamento na mesma direção, o que daria aos dois um mandato pequeno de 9 anos. NOVE. (não vou nem incluir o Mário Covas que era do mesmo partido porque seria muito para a cabeça do pobre André…)

O Presidente Lula completará 8 anos de mandato. OITO.

Uai André… não entendi… Se todos eles, prefeito, governador e presidente têm mandatos de 8 ou 9 anos, ao planejarem mandatos, não estariam também planejando décadas?

É que às vezes a burrice me pega e não larga mais…

Mas tudo bem, eu te perdôo! Só porque você já sofreu “inúmeras situações de alagamento” e anda de bicicleta.

Sério, bateu uma culpa…

Espalhe a notícia