Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Melhor seria dizer que a editora Abril demite mais um funcionário por causa das afirmações mentirosas da revista Veja que foram desmentidas pelo Twitter…

Sim, nós já sabemos, o Twitter não é ferramenta exclusivamente pessoal, está aí a Locaweb que não me deixa mentir.

Como você, nobre leitora e raro leitor, pôde conferir no post “A Veja ataca novamente” a revista da editora Abril fez uma reportagem um tanto controversa ao utilizar um artigo acadêmico de maneira, no mínimo, ignorante.

No mesmo post eu havia dito que o tal antropólogo havia desmentido a revista Veja e o próprio semanário {{É rapá, também sei falar bonito}} tratou de tentar de se justificar.



Apoie o Jornalismo Independente

Aí você achou que ficaria assim, não é mesmo? Mas eis que:

O tal Felipe segundo ele mesmo, é:

ex-Editor da National Geographic Brasil. Mestre em ciência política pela Universidade de Toulouse

Ex-editor da revista National Geographic. E não fala do que não sabe pois que estudou, pelo menos um mínimo, Antropologia {{se você não entendeu leia o post “A Veja ataca novamente” linkado acima}} e sabe das papagaiadas da revista.

O que o Mestre em ciência política não sabe é que para ser Mestre em redes sociais é preciso avaliar os riscos de uma declaração {{pública}} e não dá para sair impune disso:

Embora eu tenha uma certa tendência a concordar com a falta de argumento citado é mais do que previsível que uma conta com 1118 seguidores (pelo menos tinha isso quando escrevi esse post) tem uma certa relevância e que, às vezes, seu chefe está por perto…

A revista National Geographic do Brasil é editada adivinhem por quem… sim, sim! Pela mesma editora Abril que faz a revista {{qual, qual, qual?}} Veja!

Nada mais justo, portanto, que o editor seja demitido. Por mais que tenha razão.
Espalhe a notícia