Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Ontem estive assistindo ao Jornal da Globo, me surpreendi com o nível da ignorância apresentada, especialmente com o nível de suas fontes…

Você leu ontem sobre as vuvuzelas. Viu que eu certamente concordo com a idéia de que é um coisa chata, mas mostrei a vocês que é necessário compreender que essa ‘pentelhação’ faz parte da Copa do Mundo, assim como o apartheid (por mais que ele já tenha terminado).

Está tudo lá, no post de ontem.

Muito bem. Eis que o Jornal da Globo fez algo incrível (pelo menos a este autor de blog) que foi uma ‘reportagem especial’ a respeito da ignorância do Willian Wack das vuvuzelas, criticando e dizendo como é uma afronta à tecnologia (citando, inclusive, um jornal alemão) utilizada na Copa do Mundo.



Apoie o Jornalismo Independente

Mas o que mais me deixou embasbacado é a maneira como o Jornal da Globo parece fazer suas matérias, se eu tenho que me preocupar com a fonte das besteiras que falo, imaginei {{tadinho de mim}} que a Globo deveria se preocupar também…

Eis que em uma matéria, logo após o besteirol e show de ignorância de Wack, a apresentadora resolve falar do ‘país mais fechado do mundo’, tentando, talvez, justificar o uso das suas fontes ‘jornalísticas’.

Em um vídeo ela mostra o PIB da Coréia do Norte, onde se lê, ao rodapé, qual foi a fonte das informações:

CIA Facebook

{{não acredite em mim}}

Não, você não leu errado. A fonte utilizada foi o facebook. Não houve preocupação em consultar ONU, Banco Mundial, Organização Mundial do Comércio, etc. Tudo isso é besteira bom mesmo é consultar o Facebook.

Quem disse que as novas mídias não são relevantes?
Espalhe a notícia