Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Ponderações sobre a disputa política e a mídia.

É fato que a candidata Dilma Roussef participou da luta contra a ditadura. Como é fato que  o candidato José Serra foi exilado pelo mesmo motivo. Também não é preciso que eu diga {{mas direi porque há sempre energúmenos para mostrar que era preciso ter dito}} que entre ficar e lutar ou sair exilado do país em época de ditadura não é coisa que se compare nem é possível dizer “antes isso do que aquilo”.

 

Também é óbvio que a capa acima tenta dar um aspecto negativo ao combate à ditadura militar, e mais óbvio ainda é que a ficha corrida de qualquer ser humano em época de ditadura não é confiável, por ter sido escrita pela ditadura.



Apoie o Jornalismo Independente

Logo no início do Painel Globo News {{não acredite em mim 1’00’’}} o apresentador pergunta:

A gente sabe que resultado de pesquisa é uma coisa e apreciação subjetiva é outra. Vera {{Chaia, PUC-SP}} (…) deixando resultado das pesquisas de lado quem está se saindo melhor?

É óbvio que uma avaliação do desempenho dos candidatos só é importante se comparada às pesquisas eleitorais, afinal, quem vai melhor numa eleição senão aquele que vence?


É um tanto estranho que a candidata Marina Silva diga que é contrária às alianças políticas de PSDB e PT e diga que, caso eleita, unirá tucanos e petistas para conseguir a tão sagrada governabilidade. Só eu que vejo isso?

marina

 

Netinho de Paula {{aquele cantor que bateu no Pânico, bateu na mulher e, se eu bobear, vai bater em mim também}} está concorrendo ao senado pelo Partido Comunista do Brasil com apoio da coligação petista e concorre ao lado de Marta Suplicy. Só eu que acho algo estranho nisso?!

Os principais candidatos e componentes do PSOL antes da criação do partido disputaram as eleições internas do PT. Não fazia parte da democracia aceitar a derrota nas Urnas?!

Espalhe a notícia