Escolha uma Página
Espalhe a notícia
Notem os protestos à frente!

Bem que o Índio da Costa avisou:

‘Dilma oferece uma nova ditadura para o Brasil’

{{não acredite em mim}}

E não é que ele tinha razão?! Pois eis que hoje leio no Estado de São Paulo, jornal respeitável, honrado e honesto, que Dilma está começando uma nova ditadura no país.

Não entenderam nada?!  Pois eu explico. Sabe aquela lei do salário mínimo ?! Pois então…

A proposta que Dilma enviou ao congresso {{enviou é eufemismo porque, na verdade, ela contratou uma milícia para forçar a votação do projeto na câmara. Dizem, inclusive, que os deputados foram ameaçados de tortura chinesa: ficariam amarrados à cama, com a narração da voz do Brasil durante 6 horas se não votassem…}} passou e foi aprovada!! Um absurdo!



Apoie o Jornalismo Independente

Não fossem os nobres amigos, {{@DoraKramer, #tamojunto}} da imprenÇa e nós não ficaríamos sabendo de absurdos como estes… Vejam vocês que o governo disse que a lei foi negociada com as centrais sindicais {{tortura chinesa, de novo!}} e que ela {{a lei}} é fruto desta negociação.

Não fosse esta frase aqui:

Nada mais confortável para o governo e nada mais deformado no que tange ao sistema democrático de representação. O Executivo fica desobrigado de negociar, as forças políticas representadas no Parlamento impedidas de se manifestar e o poder de um dos Poderes fica submetido a acordos feitos com as centrais sindicais. {{não acredite em mim}}

E eu ia achar que o fato de ter envolvido a Sociedade Civil o Executivo e o Legislativo era suficiente para que eu dissesse que isso faz parte da democracia. Não fosse a belíssima matéria, e eu ia achar que uma lei aprovada no congresso e no senado, fosse algo positivo para a democracia, vejam só.

Eu ia achar que o Executivo tinha o orçamento da União para passar pelo congresso, todas as outras leis para passar no congresso, e já estava quase afirmando que não entendia como é que uma lei poderia fixar as bases do aumento do salário mínimo, precisando de novas discussões todo ano. Eu já estava quase dizendo que cortando-se a emenda {{que diz que o Executivo determina a variação por decreto}}sobraria ao congresso negociar se o salário ficaria R$613 ou R$620.

Ainda bem que temos uma imprenÇa livre!

Parece haver uma tendência de esvaziamento do Legislativo em várias partes do mundo democrático. No Brasil isso é muito tangível. {{não acredite em mim – folha para assinantes}}

Ufa! Por um momento eu pensei que o fato do Obama perder a maioria e ter de negociar cada vez mais com o legislativo, o fato do Hugo Chávez perder força no congresso, eram sinal contrário ao que diz o jornalista… Foi só o PT {{esse partido golpista!}} e o PMDB assumirem imensa maioria que… #piorcongressodahistoria. É, minha gente, fui iludido!

O Executivo fica desobrigado de negociar, as forças políticas representadas no Parlamento impedidas de se manifestar e o poder de um dos Poderes fica submetido a acordos feitos com as centrais sindicais. {{não acredite em mim}}

E eu achando que fazer acordo era o mesmo que negociar, imagina só…

Espalhe a notícia