Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Índio da Costa saiu do DEM e, muito provavelmente, ingressará no PSD.

Sim polvilhos e polvilhantes, eis que o óbvio ululante aconteceu, #CaipiraDinah anda afiado nas previsões para lá de óbvias e acertou mais uma:

{{não acredite em mim}}

 

Tá, seu Caipira, mas e daí?! Daí, nobre leitor que isso implica em algumas outras previsões, estas nem tão óbvias assim {{motivo pelo qual, provavelmente errarei}}.
Primeiro é preciso lembrar que Índio da Costa foi vice de José Erra na campanha presidencial de 2010. Ou seja, o partido do Kassab irá apoiar Erra, sob qualquer circunstância?! Não sei. O que afirma Kassab, no entanto, é exatamente isso. Diz ele:

Sobre o candidato derrotado à Presidência, o tucano José Serra, Kassab enfatizou que com ele mantém “relações inquebráveis”. Enfatizou que permanece aliado do tucano seja qual for seu projeto político. “Onde ele (Serra) estiver, estarei ao seu lado”, afirmou.

Não sejamos ingênuos de acreditar nas palavras de Kassab assim, sem um mínimo de desconfiança. Mas é preciso ponderar duas situações diante da declaração:
1. Kassab está se protegendo de possíveis retaliações que viriam de José Erra, caso anunciasse o tal apoio à Dilma.
2. José Erra pode estar preparando terreno para uma possível saída do PSDB, caso perca o controle do partido para Aécio Neves.
O mais provável, sob estes fatos, é que o PSD ou se mantenha como está ou se funde a algum partido de centro {{ o PSB já negou agregar o PSD, o que também não quer dizer muita coisa}}, é preciso lembrar que Michel Temer foi um dos entusiastas da ida de Kassab ao PMDB.
Não dá para confirmar ainda, mas a minha impressão é de que o PSD será mais um partido de oposição e está querendo se afastar da imagem da atual oposição {{cujo filme está mais queimado que Chernobyl}}. É possível também que o PSD faça uma aliança com o governo federal mas se distancie do PT em âmbitos estaduais, bem ao estilo PMDB.

Como não sou bobo nem nada fiz uma perguntinha ao Índio {{já esperando uma resposta genérica ou coisa que o valha}}:



Apoie o Jornalismo Independente

{{não acredite em mim}}

 

{{não acredite em mim}}

 

De um jeito ou de outro seria, no mínimo, estranho ver Índio da Costa num partido coligado à terrorista ligada às FARC, como ele bem anunciou durante toda a campanha de 2010. Motivo pelo qual fico mais tentado a acreditar na primeira hipótese {{um novo-velho partido de oposição}}.

{{não acredite em mim}}
Uma coisa é certa, José Erra está metido nessa história, resta saber como…
Espalhe a notícia