Escolha uma Página
Espalhe a notícia

 

Sim polvilhos e polvilhantes, esta é a minha proposta para as críticas de Blatter sobre o atraso nas obras.
Caso o senhor ou a senhorita tenha chegado de Marte ontem, eu facilito as coisas para você:

A Fifa {{para você que veio de Júpiter}}é aquela entidade que cuida do futebol. Ela funciona, basicamente do dinheiro que deveria ir para os Estados onde ocorrem as Copas e demais campeonatos de futebol.
Para se ter uma ideia as contas da Fifa não podem ser fiscalizadas por nenhum país do mundo. Pois, sim, o presidente desta entidade mafiosa desportiva, deu uma entrevista criticando o atraso nas obras para a Copa do Mundo no Brasil.
Foi além, o senhor em questão chegou a afirmar que pode ocorrer uma intervenção:

Fifa reconhece que as obras para a Copa de 2014 no Brasil estão atrasadas, cobra mais agilidade e deixa no ar a possibilidade de intervir. Só não explicou que tipo de intervenção seria, e em que setores {{não acredite em mim}}

Antes que eu venha a explicar a radicalidade da minha posição {{que nem é tão radical, ao fim e a cabo}} gostaria de esclarecer que entre as exigências da máfia suíça para a realização da Copa em qualquer lugar do mundo estão:

 



Apoie o Jornalismo Independente

  • Renúncia Fiscal;
  • Construção e / ou adequação de estádios segundo os parâmetros da própria Fifa;
  • Aprovação dos projetos {{de construção civil}} por escritório indicado por ela, Fifa;
  • País sede {{aquele país que vai construir e investir dinheiro}} deve abrir mão da publicidade durante os jogos da Copa do Mundo, em prol da Famíglia {{google é seu amigo}};
Ou seja, as responsabilidades da Copa ficam divididas assim:
  • O ônus é todo do país sede
  • O bônus é todo da Fifa
E ainda tem gente que critica o salário dos jogadores, coitados. Os jogadores, ainda que ganhem milhões {{pequena parte ganha bem, a maior parte ganha menos de mil reais por mês, bem menos}} ganham uma ínfima parte da brincadeira toda.
Pois eis que o chefe da quadrilha Presidente da Fifa olhou, do alto de seu pedestal e concluiu: ‘tá tudo atrasado aí!’
E eu fico aqui a me perguntar: A quem interessa que as obras sejam feitas às pressas?! A Fifa, e isso é bom esclarecer, vive naquele mundo das pessoas que moram em Alpha, entendem? Sabe aquele mundo perfeito, onde todas as pessoas são felizes, todos os países tem PIB igual, IDH igual, necessidades iguais? Então…
As exigências para a Copa do Mundo na África do Sul são as mesmas para uma Copa do Mundo na Alemanha, as mesmas para a Copa do Mundo nos Estados Unidos e as mesmas para a Copa do mundo do Brasil.
Então tanto faz que o Brasil respire futebol, não basta que os estádios passem por reformas para que fiquem adequados {{é preciso reconhecer o óbvio, hoje os estádios brasileiros são piores que o Coliseu}}. Não. É preciso que eles sejam iguais aos estádios do Japão, Alemanha.
Por isso eu lanço aqui um desafio. A Copa do Mundo de 2014 {{idem para Confederações 2013}} está prevista para o Brasil, certo? Pois eu gostaria muito de ver a reação do Blatter caso a Dilma olhasse para ele e dissesse:

As obras estão atrasadas? Ok, tem toda razão. Faça a Copa noutro lugar.

Eu sou capaz de apostar meu blog que o Blatter teria uma reunião com a presidenta, que o nível de exigência seria, digamos, mais humano e nunca que a Fifa abriria mão de fazer uma Copa do Mundo no Brasil.

É claro que não sou ingênuo, a Dilma não fará isso, nem poderia… O risco Brasil cresceria, a bolsa iria cair, a imprenÇa ia gritar, esperniar, enfim…

Mas fica aqui a dúvida: porque raios a imprenÇa grita tanto que tudo está atrasado, que é preciso correr, que o Brasil demorou, etc. ?!

A comparação feita por Blatter entre Brasil e África do Sul simplesmente ignora o mundo real. Ignora que houve greve em praticamente todas as construções de estádio para a Copa por lá. Ignora que esta terra cheia de índios, cuja capital é a Venezuela ou Buenos Aires {{me falha a memória}} já tem um setor bastante organizado quando o assunto é construção civil.

Mas a imprenÇa também ignora isso?!

Espalhe a notícia