Rodrigo Constantino é um sarrista em forma de comentarista. Reza a lenda {{eu não acredito nisso, que fique claro, apenas informo, porque é um dever jornalístico}} que ele tem a senha do provedor do O Globo e por isso consegue publicar sem problemas as suas sandices os seus belíssimos artigos.

Há também quem afirme que o sujeito é a reencarnação do Puck, diabinho / duendinho safado do Sonhos de uma Noite de Verão {{essa hipótese é mais remota, pouca gente acredita que o sujeito em questão saiba ler, parece que ele ‘digita’ com softwares de inclusão para cegos…}}, apenas postando para causar.

Madness part 2

{{Crédito da foto:{link url=”http://www.flickr.com/photos/parapet/2733153000/sizes/o/in/photostream/” target=”_blank”}Recovering Sick Soul{/link}}}

Antes de mais nada, se quiser rir até morrer um pouquinho leia o artigo original ‘De Volta para o Futuro’ {{não acredite em mim}}. Trata-se não de um artigo com o qual discordo, mas de um artigo sem a menor preocupação com o mundo real.

-Óbvio, fala de voltar para o futuro

Sim, apressadinha, refiro-me à projeção de futuro com as críticas que foram feitas. Mas, vamos direto ao ponto, porque senão vai parecer que o maluco sou eu…

O ano é 2030. Cheguei aqui com minha DeLorean, na esperança de encontrar um país mais próspero e livre. Qual não foi minha surpresa quando dei logo de cara com uma enorme estátua de Lula!

Curioso, perguntei a um transeunte do que se tratava. Um tanto incrédulo com minha ignorância, o rapaz explicou que era a homenagem ao São Lula, ex-presidente e “pai dos pobres”. Havia uma estátua dessas em cada cidade grande do país. Afinal, tínhamos a obrigação de celebrar os 150 milhões de brasileiros incluídos no Bolsa Família.

{{não acredite em mim – Nem nele, pelo amor dos teus sobrinhos® – grifos por conta do blog}}

Eu ainda me impressiono com a capacidade de citar o Lula para qualquer argumentação pró-oposição existente. A ideia de que Dilma é um poste permanece {{para sempre?!}} exceto, claro, quando é para tentar fazer entender que ela e o Lula são adversários, completamente diferentes, etc.

Mas calma que a brincadeira só começou…

Descobri que os países “bolivarianos” chegaram a adotar o escambo, depois que suas respectivas moedas perderam quase todo o valor frente ao dólar. A moeda comum foi uma medida urgente, pois estava difícil efetuar as trocas. O criador de gado argentino precisava encontrar um produtor de soja brasileiro disposto a trocar o mesmo valor de gado por soja. Era um caos!

{{não acredite em mim}}

Viu, fulano, ECONOMISTA, tenho uma notícia singela, dos dias de hoje, sobre os produtores de gado argentinos… Se liga aí, bravíssimo colunista:

De acordo com o Friboi, a aquisição da Swift é estratégica para o crescimento e consolidação do grupo no mercado externo, pois a empresa argentina vende 70% de sua produção para o exterior (70 países). A Swift produz 56% das carnes cozidas e congeladas e 68% das carnes enlatadas da Argentina e tem como principal mercado os Estados Unidos, segundo o Friboi.

{{não acredite em mim – DataMarket}}

O boi argentino é nosso, amigão! Tá tudo dominado, malandróvski!! Mas, um minuto, você é ECONOMISTA e precisa que um Caipira safado te informe disso? {{ponto para a tese de que ele é o Puck}}.

Daí você acha que já viu tudo, não dá pra ficar pior melhor pior melhor para ser mais infantil, e ele te prova que dá sim!!

http://www.flickr.com/photos/cheishichiyo/6535990857/

Foi quando decidi ver que fim tinha levado o banco estatal. Soube que, após o décimo aumento de capital na Petrobras (que agora importava toda a gasolina vendida), e vários calotes dos “campeões nacionais”, o BNDES tinha se unido ao Banco do Brasil e à Caixa, esta falida nos escombros do Minha Casa Minha Vida, para formar o Banco do Povo. O símbolo era uma estrela vermelha.

{{não acredite em mim}}

Segundo a lógica marciana o Minha Casa minha Vida vai falir a Caixa {{caramba, quantas casas vão construir???}}, o BNDES é parte do banco do povo e o banco do povo vai ter o símbolo do PT.

Mas o Banco do Povo já existe! E foi feito pelo Covas {{não acredite em mim}}! Mas o Covas era petista? Ai meu santo onofre, socorro!!

Com fome, procurei um restaurante. Todos eram muito parecidos, e tinham a mesma estrela vermelha na entrada. Soube então que era o resultado de um decreto do governo Mercadante em 2018. Em nome da igualdade, todos os restaurantes teriam que fornecer o mesmo cardápio pelo mesmo preço. Frango era item de luxo, e custava muito caro. Continuei faminto.

{{não acredito que ainda estou citando isso}}

Agora eu fiquei realmente confuso. As estátuas do Lula não eram porque ele tinha governado de hoje até 2030? Como assim o Mercadante governou em 2018? E por que raios o Mercadante??

E POR QUE FRANGO, MEU DEUS??? Come uma picanha, um salmão, uma saladinha, pô. Vai sair de casa para comer… Ok, estou tergiversando, volto ao texto.

Veio em minha direção uma multidão de mulheres desesperadas protestando. Quis saber o que era aquilo, e me explicaram que, em 2014, quase todas as empregadas domésticas perderam seus empregos por causa de mudanças nas leis

Sério, cara? Você realmente acha isso? Acredita piamente nisso? Qual a lógica? Trabalhadora doméstica não é trabalhadora? Acha mesmo que incremento de 10% nos custos dos patrões vão mudar alguma coisa?

Então vamos consultar um órgão PETISTA, aliado do LULA, COMPRADO PELA MÁQUINA GOVERNISTA. A ONU:

{{O Brasil talvez sobreviva, disse a ONU. Mas, também, quem é a ONU, não é mesmo?}}

{{O Brasil talvez sobreviva, disse a ONU. Mas, também, quem é a ONU, não é mesmo?}}

{{não acredite em mim – ONU}}

Daí você conclui: não dá mais. Pior que está não fica. E a lei Tiririca {{uma espécie de corolário da lei de Murphy}} retifica:

Um rebuliço começou perto de mim, e uma tropa de choque surgiu do nada e arrastou um sujeito até a cadeia. Descobri que ele foi acusado de homofobia e enquadrado na Lei Jean Willys, pegando 10 anos de prisão por ter dito abertamente que preferia um filho heterossexual a um filho gay. A pena foi acrescida de 2 anos pelo uso do termo gay, em vez de “homoafetivo”.

Desesperado com tudo, eu ajustei minha máquina de volta para 2013, decidido a fazer o que estivesse ao meu limitado alcance para impedir um futuro tão maldito do meu país.

É, meus caros, é isso mesmo. Não vou nem comentar a questão dos gays, você pode clicar aqui e descobrir o que penso do assunto.

Agora falando sério, o que mais me assusta num treco desses {{é, treco. Quer que eu chame de quê?}} é a capacidade de falta de amor próprio do O Globo. Como raios deixa isso no ar?

Parece o blog do zé das couve, revoltadinho de doze anos recém completos {{e imaturo para a idade}}. O texto é assinado assim: Rodrigo Constantino é economista. Mas devia mesmo era ser assinado assim:

Rodrigo Constantino escreveu, ninguém leu e o Globo se f… publicou.

 

Compatilhar
Share
É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado.