Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Olá, astronautas desta cidade cinza e linda, como têm passado? Já comeram seus farináceos ? Pois vamos então a mais um Semanal do Retrocesso Paulistano. E vamos logo antes que Doria Jr termine de derreter…

Saúde

 

O corujão, ao que parece, tem dormido no ponto.

{{não acredite em mim – Folha de SP}}



Apoie o Jornalismo Independente

{{não acredite em mim – Rede Brasil Atual}}

{{não acredite em mim – Carta Capital}}

 

Mas tudo bem, gente. Na Lua não tem hospital nenhum…

Higienismo

 

Doria resolveu acabar com a fome na cidade de São Paulo. Tá certo que antes ele cortou o leite das crianças, revogou lei de compra de alimentos orgânicos nas escolas públicas… MAS nada disso importa mais. O que importa é que agora todos nós comeremos feito o dragão de São Jorge! Ou seria o cavalo de São Jorge? Bem, vamos aos fatos…

Claro que ele defendeu em Milão, né? Sabe quanto seria a comissão por colocar os tais alimentos? Ok, sem trocadilhos, mil perdões, prefeito.

Troféu de Assessoria de Imprensa do mês para o portal G1 com uma manchete que quase te faz esquecer que são “salgadinhos de resto” aquilo que ele pretendia/pretende dar às famílias carentes. Confira o secretário do higienismo de Assistência Social, Felipe Sabará, comendo o Fandangos de resto:

{{não acredite em mim – Pública}}

{{não acredite em mim – Rede Brasil Atual}}

A repercussão foi tão boa e a ação era tão bem planejada que o menininho gestor mudou de ideia, veja que coisa nova…

 

Não é ótimo saber que as ações promovidas pela prefeitura são fruto de longo e extenso estudo e que as convicções dos gestores são sempre atentas ao público?

Voltando à cracolândia e o programa Porrada Linda, temos novidades na região:

 

A novidade é que tá tudo largado. Bacana mesmo esse governo.

Cultura

 

A Secretaria de Cultura segue dando exemplo e lição na hora de planejar os eventos culturais na cidade. Depois do fim – na prática, ainda que na teoria exista – da Virada Cultural, vem agora o jeito “Los Hermanos” de governar. Afinal, todo carnaval tem seu fim.

 

E mais um troféu de Assessor de Imprensa do Ano para o G1, com o subtítulo da matéria “Declaração feita nesta quarta (11) não deixa claro se folia na Vila Madalena será realmente vetada”. Como que não deixa? Veja o que o próprio G1 colocou como sendo a declaração:

 

Não está claro se o carnaval será vetado na Vila Madalena porque o governo Doria muda de opinião ao sabor do vento e das manchetes publicadas, mas a declaração é bastante óbvia. Foi depois dela, inclusive, que o bloco de rua “Acadêmicos do Baixo Augusta” publicaram a sua nota de repúdio:

Bônus Track – A boa imagem de João Doria

 

Descobrimos porque é que Doria não passa muito tempo na cidade de São Paulo. Confira:

{{não acredite em mim – Brasil 247}}

 

E a carreira do moço que não é político, mas faz fortuna com lobbie, tá indo cada dia melhor.

{{não acredite em mim – Infomoney}}

{{não acredite em mim – folha de SP}}

 

E por fim, mas não menos importante, o vídeo do companheiro de partido de João Doria, Alberto Goldman sobre a gestão tucana em São Paulo:

Espalhe a notícia