Escolha uma Página
Espalhe a notícia

O Jornal da Globo fez o mesmo que o Jornal Nacional, e entrevistou os 3 principais candidatos ao cargo mais alto do executivo, hoje um breve resumo e comentários.

Você se lembra das entrevistas do Jornal Nacional e sua repercussão. A principal crítica {{feita por mim e avalizada por Roberto Jefferson}}.

Como no Jornal Nacional as perguntas foram, todas, muito incisivas e duras, mas, ao contrário do primo rico, o Jornal da Globo deu tratamento parecido aos três. Méritos para Willian Wack {{muito melhor entrevistador que o xará Bonner}}.

jornaldaglobo



Apoie o Jornalismo Independente

 

Vamos ao que interessa:

Dilma

dilma

Link da entrevista -> {{não acredite em mim}}

Ponto Forte

Ao ser questionada sobre o papel de José Dirceu em seu próximo governo a candidata petista rechaçou muito bem a história de que já estaria montando o governo. A pergunta foi capciosa pois ela poderia responder simplesmente que não colocaria o José Dirceu e isso já seria discutir o próximo governo. Respondeu bem ao questionamento sobre os escândalos recentes, pedindo provas.

 

Ponto Fraco

Ao comentar sobre os investimentos no país a candidata voltou à velha tática do ‘fiz mais que meu antecessor’ e não deu fatos concretos do porque de não ter investido. Além disso pareceu estar satisfeita com os investimentos feitos até aqui, coisa que não pega bem em época de eleição.

Serraserra[4]

Link da entrevista -> {{não acredite em mim}}

 

Ponto Forte

Saiu-se bem ao comentar o resultado das pesquisas eleitorais, fez uma comparação simples e funcional. Também passou uma imagem muito boa ao falar dos candidatos do PSDB que não queriam aparecer ao lado dele. O comentário sobre o mensalão do DEM também foi claro e positivo ao candidato, lembrando do mensalão do PT e reforçando as punições dadas aos democratas.

 

Ponto Fraco

Não soube explicar a foto de Lula em seu programa eleitoral já que considera-se o candidato de oposição {{aqui faço um adendo, quem sabe explicar isso?}}. Os ataques à candidata Dilma e a comparação com Collor não é coisa que pegue bem na Globo nem a qualquer candidato, passa a imagem de desespero.

Marina

marina

Link da entrevista -> {{não acredite em mim}}

Ponto Forte

A resposta sobre a expectativa que sua campanha tinha e o resultado conseguido foi excelente. Não lembrou de pesquisa e apenas colocou-se como terceira via. Deu uma breve aula de política ao apresentador ao lembrá-lo de que plebiscito é feito pelo poder Legislativo e não Executivo. Saiu-se bem ao não dar sua opinião em temas polêmicos, sugerindo o plebiscito.

 

Ponto Fraco

A questão do Acre ficou meio superficial, questionada do porquê de ter feito pouco pelo seu estado natal tentou mostrar que muito foi feito. Mas ao ser defrontada com estatísticas sobre investimentos concordou que é grave e passou impressão de que poderia ter feito mais. Afirmou que limitará os gastos públicos à metade do PIB, mas deixou o ‘como fazer isso’ no ar.

Espalhe a notícia