Escolha uma Página
Espalhe a notícia
Agora comecei a entender porque a imprenÇa pega tanto no pé do SISU…
____________
O ProgramaUniversidade para Todos (Prouni) recebeu até as 23h59 de terça-feira, 25, ainscrição de 1.048.631 candidatos para as 123.170 bolsas de estudo — 80.520integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade — em aproximadamente 1,5 milinstituições de educação superior de todo o País. O número de candidatos é omaior já registrado pelo programa, criado em 2004, e supera os 822 mil doprocesso de 2010, até então a maior marca.
O resultado em primeira chamada será divulgado na sexta-feira, 28, no sitedo programa. Até 4 de fevereiro, os candidatos pré-selecionadosdevem comparecer à instituição de ensino na qual foram aprovados para confirmaras informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula.

Após esse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita umasegunda chamada de candidatos, em 11 de fevereiro.

Para se inscrever no Prouni, era exigido dos candidatos a participação do ExameNacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e uma nota mínima de 400 pontos namédia das cinco provas (ciências da natureza; ciências humanas; linguagens ecódigos; matemática; e redação). Quem zerou na redação foi desclassificado.Agora, os candidatos aprovados precisam comprovar renda familiar, por pessoa,de até um salário mínimo e meio, para garantir a bolsa integral. Exemplo: ummembro de uma família de quatro pessoas pode se inscrever se a renda somada daspessoas que trabalham for de até R$ 3.240. Já a bolsa parcial é destinada aquem tem renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. Neste caso,a mesma família de quatro pessoas teria de receber menos de R$ 6.480. Osbolsistas também  devem, obrigatoriamente, ter cursado todo o ensino médioem escola pública, ou como bolsista integral no caso de particular.

 

Fonte: Último Segundo {{não acredite em mim}}
Espalhe a notícia