Se vale alguma coisa na prática não sei, mas no simbólico vale muito!
OSLO – O parlamentar norueguês Snorre Valen indicou aoPrêmio Nobel da Paz o site dedicado ao vazamento de informações secretasWikiLeaks. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 2, pelo próprio deputado,filiado ao Partido Esquerda Socialista, em seu blog na internet.
Ao justificar a indicação, Valen afirmou que o WikiLeaks tempromovido os direitos humanos, a democracia e a liberdade de expressãoexatamente como o vencedor do Nobel da Paz em 2010, o dissidente chinês LiuXiaobo.
Valen observou que os vazamentos realizados pelo WikiLeaksexpuseram “corrupção, crimes de guerra e tortura”, e citou comoexemplo a revelação de casos de nepotismo e corrupção praticados pela famíliapresidencial na Tunísia, “dando sua contribuição para a queda” daditadura no país africano, no mês passado.
Anualmente, a comissão responsável por outorgar o PrêmioNobel da Paz recebe mais de 200 indicações. O prazo para a apresentação deindicações deste ano encerrou-se ontem. As informações são da Associated Press.

Compatilhar
Share
É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado.