Escolha uma Página
Espalhe a notícia

   Ao final um vídeo feito por este blogueiro, podem ficar a vontade para divulgar / criticar / elogiar…


   Impressionante a força que o G1 faz para desacreditar o movimento… A matéria começa com o prejuízo ao trânsito, como se o trânsito não fosse prejudicado pelo preço das passagens do ônibus, ônibus em mal estado e tudo o que já estamos cansados de saber, que contribui para o aumento da frota de carro na cidade.




   Eu estive lá e o grito mais constante era de ‘vem, vem pra rua, vem, contra o aumento’. Mas o G1 preferiu destacar uma frase que passa a impressão de um bando de crianças idiotas, saídas do show da Xuxa. Enfim, vida que segue, nada de novo no fronte…

Após bloquearem faixas da Avenida Paulista e da Rua da Consolação durante a tarde, manifestantes terminaram a caminhada contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo em frente à Prefeitura na noite desta quinta-feira (3).

O protesto foi mais um organizado por estudantes contra o reajuste do bilhete de R$ 2,70 para R$ 3, ocorrido em janeiro. Cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), participaram da passeata.
Durante o trajeto, os manifestantes gritaram frases contra o aumento e a favor do passe livre. “Pula, sai do chão, contra o aumento do busão” era umas das repetidas pelo grupo.
Às 21h, a maioria das pessoas, que fizeram uma concentração no vão livre do do Museu de Arte de São Paulo (Masp), já havia deixado o Viaduto do Chá.
Na próxima semana, os protestos devem continuar. E uma audiência pública deve ser realizada para discutir a questão.

{{não acredite em mim}}

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PesC-CS1Yys]

Espalhe a notícia