Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Aí eu digo que a USP tá um lixo a galera fica brava… é terceirizado paralisado, é funcionário direto paralisado, e a USP de mãos atadas… ÊTA GESTÃOZINHA BATUTA ESSA, EIN?!

Servidores da reitoria da USP decidem entrar em greve
14 de abril de 2011  12h39  atualizado às 12h43

    O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (Sintusp) confirmou que os servidores da reitoria decidiram, em assembleia na manhã desta quinta-feira, entrar em greve. Eles protestam contra a decisão do reitor João Grandino Rodas de realocar servidores em locais distantes do campus

          universitário. Segundo a assessoria da USP, as aulas não serão afetadas com a decisão.

O sindicato cobra a suspensão da transferência de pelo menos 125 funcionários da reitoria para o Centro Empresarial Santo Amaro até o dia 20 de abril. Segundo o diretor de comunicação do Sintusp, Magno de Carvalho, a universidade faz a mudança de forma “autortária”, sem consultar os trabalhadores.
De acordo com a assessoria da universidade, a medida faz parte do programa de revitalização da universidade, que deve durar até 2013. A USP disse que todos os funcionários foram consultados e que a mudança não é obrigatória.
A universidade informou ainda que mantém a programação normal de aulas e que a paralização afeta apenas o trabalho administrativo da reitoria. Para o sindicato, parar com as atividades da reitoria é a forma encontrada para pressionar o reitor.
Desde o início da manhã, os servidores bloqueam o acesso ao prédio da reitoria. O sindicato também apoia, desde o começo da semana, a manifestação dos trabalhadores terceirizados da limpeza, que cobram o 
{{não acredite em mim – Terra}}
Espalhe a notícia