Escolha uma Página
Espalhe a notícia

São Paulo é o nome de uma cidade de 12 milhões de habitantes e um estado com 40 milhões de habitantes. A cidade é governada por um cara que se chama Kassab, o estado é governado por um cara chamado Alckmin.

Kassab tem extensa biografia política, da qual se destaca o cargo de Secretário do Planejamento de um outro cara que foi prefeito de São Paulo. Este outro cara, chamado Pitta, já morreu. Em seu velório não foram nem sua mulher, nem seu filho. Curioso… Kassab hoje é o principal fundador do PSD, um partido novo. Mas veio de um partido novo-que-é-velho o tal Democratas, cujo apelido veio pela ‘refundação‘ do antigo PFL.

Alckmin, como se sabe, pertence ao PSDB e a opus-dei, esta segunda informação foi dada pela Wikileaks {{não acredite em mim}}. Os dois, curiosamente, eram aliados quando disputaram a prefeitura de São Paulo em 2008.

Mas, seu Caipira, que diabos você quer com esse post?



Apoie o Jornalismo Independente



Como se sabe o projeto amplamente divulgado pelo candidato derrotado José Erra durante a campanha de 2010 foi o Expande São Paulo, que entre outras coisas fez um metrô na avenida Consolação {{chamado Estação Avenida Paulista}} cerca de 100 metros de outra estação a Consolação {{que fica na avenida Paulista}}.
Essa belíssima expansão pretendia diminuir o trânsito dos carros, diminuir o número de passageiros dos ônibus e desafogar a linha vermelha do metrô, que liga a Zona Leste ao resto da cidade, que anda muito cheia {{não acredite em mimclique no link e conheça a estação da Sé, em vídeo}}.
 

Você deve ter reparado que citei o número de passageiros dos ônibus como um dos fatores positivos da expansão, certo?! Pois bem…

O Movimento Passe Livre levou a São Paulo cerca de 3 mil pessoas em cada passeata que fez {{parei de contar na passeata de número 5 não acredite em mim}}, para que o preço da passagem fosse reduzido, já que houve um aumento e atualmente ela custa 3 reais.

O resultado? Muitas passeatas, uma audiência pública marcada e desmarcada, prisões, etc. Diminuiu o preço? Não. Responsabilidade é do Kassab.

Aí o pessoal do bairro de Higienópolis {{que sim, vem de Higiene}} reuniu 3 500 ASSINATURAS, sem ninguém sair de casa… o governador resolveu fazer o quê?! CANCELOU a estação de metrô do local. É claro, a justificativa é das melhores, como você pode imaginar…

Os moradores alegam que o metrô no bairro aumentaria o “número de ocorrências indesejáveis” e a área se tornaria “um camelódromo”.
“Prevaleceu o bom senso”, declarou o presidente da entidade, o empresário Pedro Ivanow.
 

{{não acredite em mim}}
 

É o famoso: “porra, vão trazer pobre para cá?!“.
Conclusão: Morador de Higienópolis vale mais que estudante.
Espalhe a notícia