Representação do signo de Aguário jorrando vida em forma de água sobre o mundo.

Todo dia primeiro de dezembro as pessoas lembram que existe uma epidemia em curso e uma luta ferrenha contra ela. Às vezes, quando filosofo sobre a luta contra a AIDS nesse novo contexto de humanidade, parece que tudo está fadado ao insucesso. Não bastasse a severa e crescente reação de nosso planeta às agressões que temos lhe perpetrado ao longo do último século, vemos o ser humano tratando seus pares como se fossem inimigos, seja no trânsito, na família ou nos movimentos sociais. A história das coisas está sendo absolutamente desprezada como se tudo já viesse pronto, em um neo criacionismo que tudo absorve sem questionamentos e tudo descarta ao primeiro sinal de desgaste, seja o carro da sua vida ou o amor eterno. Isso provoca um desânimo que por vezes dá a impressão de que todo o trabalho é inútil, o que contrasta demais com a visão de futuro que sempre tive, baseada em uma ciência evoluída e pessoas solidárias se amando sob as influências de Aquário.

E quando tudo parecia estagnado vem esse ano de 2011, um ano quase tão especial quanto 1995, com o anúncio da descoberta do coquetel que controlava a infecção pelo HIV. Neste ano que finda a ciência nos brindou com uma série de descobertas e iniciativas que nos renova, em muito, as esperanças de ver a cura da AIDS e o fim desse grande pesadelo para nossa raça. O melhor disso tudo é que a maior parte delas passa ao largo, para não dizer à frente, da medicina do século XX, baseada em medicamentos e seus efeitos colaterais. Revolucionárias tecnologias trazem à luz novas perspectivas e razões de sobra para acreditar que sim, o futuro pode ser evoluído, cooperativo e aquariano.

Pesquisadores de uma empresa californiana anunciaram estudo onde através da terapia genética foi possível bloquear o vírus fora das células de defesa, eliminando a necessidade de medicamentos para o resto da vida. A toda poderosa da informática tem estudo avançado para produção de vacina utilizando a tecnologia anti-spam, numa clara demonstração de que Aquário já faz sentir sua regência. Ainda este ano foi melhor repercutido o caso de cura obtida através das células tronco baseada nas reminiscências da Peste da Idade Média. Olha Aquário aí de novo! Mas de todas as novidades a que mais chama a atenção é um jogo on-line de nome ‘Foldit’ (dobre-o, en inglês), através do qual cientistas voluntários resolveram em três semanas um grande dilema sobre o amadurecimento e proliferação do vírus HIV que a ciência não conseguia desvendar havia doze anos.

Dois são os diferenciais para resposta tão eficiente e rápida, um deles é o fato de existir cooperação entre os jogadores em muitas fases do processo, ao contrário da lógica competitiva na qual as pessoas vivem mergulhadas desde crianças. A outra se resume na frase de seu idealizador, Firas Khatib da Universidade de Washington: “Nós queríamos ver se a intuição humana poderia ter sucesso onde os métodos automáticos falharam.”. E, seguindo outro sentimento meramente humano e atual, os jogadores já estão mega ansiosos para as próximas partidas que envolverão, inclusive, pesquisas para a vacina e a cura da AIDS.

Nesse Dia Mundial de Luta contra a AIDS desejo que os cientistas joguem muito, mas muito mesmo! Usem todo o conhecimento humano nessa nova maneira de ser e estar, que é a colaboração global e a intuição humana como componente básico da ciência. Demonstrem ao mundo que tudo e todos somos frutos de evolução, nada é criado e muito menos descartado. E que é possível, sim, um futuro baseado em uma ciência evoluída e pessoas solidárias se amando sob as influências de Aquário e transmitindo todo esse arsenal para quem virá. E que a juventude, herdeira dessa riqueza de conhecimento e geradora de transformações mais grandiosas ainda, não se esqueça que o descarte do passado é o risco presente de um desastre futuro. Os jovens estão no topo da preocupação mundial com relação à AIDS e não é por acaso. Portanto, jovens, em sociedade como na rede, atualize e use seu antivírus pois muito provavelmente sairá da cabeça de vocês a cura da AIDS. Quando a Lua estiver na sétima casa e Júpiter se alinhar a Marte. Então a paz guiará os planetas e o amor dirigirá as estrelas.

Que esse Dia de Luta contra a AIDS não seja apenas de lembranças, mas de muita reflexão para os casais e para o povo da balada.

De reconhecimento para com o trabalho dos cientistas que tanto têm feito pela humanidade.

De humildade para que gestores e sociedade civil organizada em AIDS para mudanças de posturas e prioridades perante uma epidemia ardilosa que não se acomoda nunca.

De esperança para a juventude que nunca teve tanto acesso a informações. Que façam bom uso delas.

Beto Volpe

 

Compatilhar
Share

É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado.

  • Angela

    Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela Freeman meu email é [email protected] Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: [email protected]. Deus te abençoe.
    Fale agora [email protected]