O ex-prefeito, ex-governador, ex-candidato e execrável José Serra concedeu entrevista ao pau mandado mais famoso {{atualmente}} da República: Fernando Rodrigues. Nela cai o pano: PSDB e Serra querem privatizar a Petrobras.

O blog já havia comentado no post Petrobras – Parte 3: Escândalo da Petrobras e o pré-sal. Agora já não há mais o que esconder, a ofensiva parte para a sua segunda fase.

José Serra, como é público e notório, recebeu doação de diversas empresas citadas na Lava Jato, ainda que isso não seja motivo para manchete em lugar algum, ao contrário de qualquer parlamentar de esquerda.

 {{não acredite em mim – TSE}}

É bom lembrar que o meme acima é extremamente preguiçoso, levou em conta apenas a OAS e a Andrade Gutierrez {{não acredite em mim – OAS | não acredite em mim – Gutierrez}}, sem procurar outras empresas porque, afinal, já comprova-se que o moço não deve e não teme.

Em entrevista a Fernando Rodrigues – aquele repórter que é responsável exclusivo por saber o que é interesse público e o que não é – ele afirma claramente ser contrário ao Modelo de Partilha {{e deixemos que o blogueiro aqui se gabe, ele falou exatamente o que o artigo Petrobras – Parte 3: Escândalo da Petrobras e o pré-sal disse}}.

Fernando Rodrigues, o JENIU, ainda diz: “O senhor acha que ela {{a Petrobras}} deve ter distribuidora?” ao que José Serra responde: “É uma das que mais da lucro”. E ele confirma toda sua genialidade: “Mas não é porque dá lucro que deve ficar na mão do Estado.” {{não acredite em mim – UOL}}

Ou seja, deve-se privatizar a Petrobras porque ela dá prejuízo. E deve-se privatizar a distribuidora da Petrobras, porque ela dá lucro. Sacou ? Não tem problema, eu também. Mas Chevron sacou. A Shell, também.

Não é apenas José Serra que quer privatizar a Petrobras, o PSDB tem esse projeto não é de hoje. Conforme o blog mostrou no artigo A Petrobras e o Brasil – Parte 1 documentos do FMI comprovam a intenção do então presidente FHC de transformar a estatal numa empresa privada.

E qual a melhor maneira de fazer isso? Ora, a receita básica: enfraquecer para vender. É o que foi feito com a Vale, Eletropaulo, etc.  E como enfraquecer a Petrobras?

Politicamente você transforma um caso de corrupção {{que para a Petrobras é mínimo, embora o lado político do financiamento de campanhas seja bem mais grave}} pontual em algo gigantesco. Anuncia como se fosse algo endêmico. Ignora que mesmo com investimento recorde a estatal continua a dar lucro. Anuncia aos quatro ventos que a estatal teve sua nota de rating rebaixada, enquanto não conta para ninguém que antes do PT ela não tinha sequer nota de rating, porque não era considerada para tanto.

E financeiramente você acaba com o modelo de partilha. Afinal, ele garante que a estatal tenha controle sobre a exploração e, por isso, de boa parte do lucro do Pré-Sal. E quem tá falando em acabar com o modelo de Partilha ? O José Serra, na entrevista já citada e…

 {{não acredite em mim – Senado Federal}}

E se você pensa que o senador é o mesmo José Erra. Errou.

Está claro que não se trata de nenhuma teoria da conspiração. É uma ação coordenada e clara para privatizar a Petrobras, acabando com o modelo de partilha.

O PSDB e José Serra querem privatizar a Petrobras.  E você ?