Escolha uma Página
Espalhe a notícia

A Redução da Maioridade Penal ainda não é uma certeza. Eduardo Cunha segue impondo sua agenda, movido um pouco pela desorganização do governo Dilma e um pouco pelo desespero de uma possível prisão decorrente das investigações Lava a Jato.  Mas a guerra não está perdida.

{{Crédito da foto: Victor Amatucci - ImprenÇa}}

{{Frente Estadual de Lutra Contra a Redução da Maioridade Penal se reúne na Câmara dos Vereadores – Foto: Victor Amatucci – ImprenÇa}}

A Frente Estadual de Luta Contra a Redução da Maioridade Penal, por exemplo, segue a todo vapor em São Paulo. Ela faz parte da Frente Nacional de Luta, que organiza diversas frentes em diversos estados brasileiros. As organizações civis seguem firmes na luta.

A Rede de Intervenção Contra a Redução da Maioridade Penal, organizadora da #ViradaPenal {{não ouviu falar? Pois leia o excelente texto do Sato doBrasil}}, segue firme e forte com suas intervenções Brasil a dentro.



Apoie o Jornalismo Independente

Não é fácil, mas a luta segue na rua, na batalha diária de informar a população, sobretudo a mais carente, mais afetada pela medida de Cunha.

Este blog segue falando onde pode, contra a redução. No último domingo, a convite do Movimento Nacional de Luta por Moradia e do vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso, foi até a subprefeitura do Tucuruvi falar sobre o tema. A informação é imprescindível para estes debates e tem mudado opiniões.

{{Ítalo Cardoso e o blog ImprenÇa falam sobre a Redução - Foto: Victor Amatucci - ImprenÇa}}

{{Ítalo Cardoso e o blog ImprenÇa falam sobre a Redução – Foto: Victor Amatucci – ImprenÇa}}

Um dos coordenadores da Rede de Intervenção, Sato doBrasil, fez uma fala provocativa no Congresso da Une, sobre a necessidade dos diversos grupos políticos se unirem em torno da causa… O resultado ? Foram dois:

E depois…

A ação dos estudantes impediu a votação no Congresso. É claro que foi um impedimento temporário, mas mostra que ainda temos tempo e força para reverter.

Na pior das hipóteses, unimos a esquerda contra os valores conservadores. Que mal há nisso?

Dia 13 de julho o ECA faz aniversário, a Frente de Luta Estadual em São Paulo promete um ato dos grandes, para fazer a população pensar. As pessoas pouco a pouco têm mudado de opinião, mas a causa tem pressa, muita pressa.

E você, tá fazendo o quê ?

{{Sato doBrasil na #ViradaPenal - Foto: João Claudio de Sena}}

{{Sato doBrasil na #ViradaPenal – Foto: João Claudio de Sena}}

Espalhe a notícia