Escolha uma Página
Espalhe a notícia

A Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores soltou uma nota contra a bomba jogada no Instituto Lula e contra o conservadorismo que tem regido as pautas políticas. Termina conclamando a militância para uma defesa…

{{Foto: Google}}

{{Foto: Google}}

Pois diz a tal nota:

Prossegue a escalada conservadora da oposição, da mídia monopolizada e de agentes públicos, com o nítido objetivo de enfraquecer o governo Dilma, criminalizar o PT e atingir a popularidade do ex-presidente Lula.

Fato mais grave na atual ofensiva foi o covarde atentado contra o escritório de trabalho do ex-presidente Lula. A bomba lançada no dia 30 de Julho na calada da noite contra o Instituto Lula merece o repúdio de todos os democratas e exige das autoridades a identificação dos responsáveis e sua punição exemplar.

Causa indignação a conivência silenciosa de certos meios de comunicação e partidos, que se dizem democráticos, com o atentado de caráter fascista ao Instituto Lula.

{{não acredite em mim – PT}}



Apoie o Jornalismo Independente

Ela segue, mas eu paro por aqui.

“Causa indignação a conivência silenciosa de certos meios de comunicação e partidos, que se dizem democráticos, com o atentado de caráter fascista ao Instituto Lula.”

É mesmo, senhores dirigentes? Causa indignação a conivência silenciosa ? Pois podem explicar à militância, o motivo da CONIVÊNCIA SILENCIOSA COM A PRISÃO DO COMPANHEIRO JOSÉ DIRCEU?

Porque essa parte eu não entendi. Certos meios de comunicação é o quê ? Uma indireta para o Estadão, quem sabe ? O mesmo Estadão que é usado de fonte na agência de notícias do partido? É isso mesmo?

O companheiro Lula deve ser defendido, isso é claro, óbvio, retilíneo. Mas soltar uma nota no mesmo dia em que o companheiro, já esquecido por boa parte das senhoras e senhores dirigentes do PT, é preso mais uma vez sob infundadas alegações sem citar o companheiro ? É isso mesmo ?

Mas a nota vai além, segue fundo no umbiguismo que parece comandar a parte burocrática do partido.

Finalmente, frente às ameaças golpistas que cercam a democracia brasileira, convocamos uma Jornada em Defesa da Democracia, dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e das conquistas do nosso povo, participando e mobilizando intensamente do calendário que estamos divulgando, com ênfase na Marcha das Margaridas, de 11 e 12 de agosto, no Ato Nacional pela Educação no dia 14 de agosto e o Ato Nacional dos Movimentos Sociais do dia 20 de agosto.

O PT exorta todos os seus militantes a construírem uma trincheira de luta pela democracia, pelos direitos dos trabalhadores/as, pelos direitos humanos, em defesa da Petrobrás e do povo brasileiro. Que ninguém se cale! Levantemo-nos juntos!

Isso!! Levantemo-nos juntos!!

Mas, escuta, senhoras e senhores dirigentes. O que mudou do 5º Congresso do Partido para hoje ? Por que é que ali, no 5º Congresso, a militância não foi exortada, conclamada, convocada ? Por que é que a militância teve de se manter separada dos senhores e senhoras dirigentes ?

Fica estranho, sabe ? Fica parecendo que no desespero nós – que estamos na rua, com os movimentos sociais, tomando porrada da polícia e enquadro dos conservadores –  só servimos mesmo é de bucha de canhão, sabe ?

Tenho absoluta certeza de que não é essa a ideia de partido que as senhoras e senhores têm. É impossível imaginar que a direção de um partido chamado DOS TRABALHADORES quer uma massa acéfala que siga o que a direção manda. Não, com toda certeza não é isso.

Mas carece, faz falta, senhoras e senhores dirigentes EXECUTIVOS, que nos chamem, nos exortem, nos conclamem também ao diálogo e à construção partidária. Nem que seja para inglês ver.

Quanto à trincheira de defesa da democracia, senhoras e senhores, nós da militância nunca saímos dela. Conclamem vossos espelhos, nós continuaremos aqui, a esperar a soma de tão gloriosas figuras.

Tragam máscara de gás, a coisa não anda fácil por aqui.

Espalhe a notícia