Escolha uma Página
Espalhe a notícia

E chegamos aos 100 primeiros dias de {{des}}governo João Dória. Você, caso tenha chegado aqui de paraquedas, pode conferir as outras treze edições do nosso Semanal do Retrocesso Paulistano clicando neste link aqui. Mas vamos aos destaques de hoje!

Cultura

O pessoal da Cultura segue sua jornada contra o congelamento das verbas e foi até a Câmara Municipal protestar contra o secretário André Sturm:

nova  Virada Cultural, conforme já mostramos neste artigo seguirá mesmo a lógica excludente prevista logo nas primeiras declarações do prefeito fantasia:

{{não acredite em mim – folha}}



Apoie o Jornalismo Independente

André Sturm, aliás, que segue na lógica “não preciso falar com ninguém porque eu manjo de tudo”. No final do mês passado chegou a exonerar a ex-diretora da Emia {{Escola Municipal de Iniciação Artística}}, o fato, que indica mais cortes, também foi alvo de protestos:

{{não acredite em mim – folha}}

 

Mobilidade Urbana

 

A excelente medida do plano AtropelaSP, de aumentar as velocidades das vias continua dando efeito, conforme podemos ver:

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

Bacana é ver o malabarismo do jornaleco. O número  é 10,4% maior do que o registrado nos primeiros 30 dias. Tá, mas o que foi registrado nos primeiros 30 dias? Isso ninguém diz… Mas neste semanal você tem os números de acidentes com vítimas.

{{não acredite em mim – folha}}

 

 

A justiça também resolveu brincar de fantasia, no país do carnaval, cada qual desfila no bloco que melhor lhe couber, não é isso? Pois bem, o que não podia para Haddad, agora pode para Dória:

{{não acredite em mim – Diário do transporte}}

Restou ao atual Jestor {{com J mesmo}} ouvir resmunguinho do antigo gestor:

 

Higienismo

 

Começamos com uma aula:

E agora aos fatos:

{{não acredite em mim – Ninja}}

 

Bora então vender para dar mais aos especuladores? Então bora!

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

Mas, calma, o fundo pode ser usado para habitações populares, não pode? Então, vamos à matéria:

“será destinada a abastecer o fundo imobiliário, que poderá então ser usado como garantia para PPPs, especialmente na área da habitação, ou mesmo ser negociado, em cotas, na bolsa de valores.”

Poder pode, mas né? Não vai. Falando em fundo e em dinheiro sobrando…

Prefeito-Merchan

 

Nosso ilustre garoto propaganda segue com as doações, mas sem muito critério. Por exemplo:

Além das doações não serem lá essa brastemp no quesito transparência, outros problemas surgem e deixam em dúvida os reais motivos disso.

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

Será que a doação da Ultrafarma tem algo a ver com a proibição? Vai saber, né? Mas seria a única motivação. Com o fechamento das farmácias populares, adivinha quem distribuirá os medicamentos? Exatamente.

{{não acredite em mim – Debate Progressista}}

 

Além disso o prefeito que até outro dia devia IPTU, conforme este blog anunciou em primeira mão, também tem dívidas de suas próprias empresas. As informações são do Vereador Antonio Donato:

Ainda bem que elegemos um Jestor, né?

Chuvas

 

Nós também já mostramos aqui que Dória retirou verba para combate às enchentes. Agora mostramos o resultado disso. Primeiro, a sensacional fala: “Se for para esperar o Dória esperar um rodinho para puxar a água…”

Saúde

 

O Corujão, aquela boa ideia que só um Jestor conseguiria pensar, também traz excelentes resultados:

Bacana ser criativo. É coisa importante. 120 mil pessoas saíram da fila sem fazer exames. 40% dos usuários com exames marcados em horários da madrugada faltaram e… FORAM RETIRADAS DA FILA. O Tribunal de Contas do Município contou quem 500 mil pessoas ainda aguardam na fila, mesmo após essas retiradas.

E o bambu dinheiro?

{{não acredite em mim – folha}}

 

80% dos exames foram feitos na rede pública, mas o dinheiro… Bem, o dinheiro…

 

Por hoje é só, pessoal. Faltou alguma coisa? Avise aí nos comentários que a gente complementa!

Espalhe a notícia