Escolha uma Página
Espalhe a notícia

16 semanas de retrocesso e Dória Jr segue fazendo o que bem entende. Vamos às notícias:

Saúde

 

Dória resolveu fechar algumas Unidades Básicas de Saúde {{UBS}}. No dia do indígena, a escolha não poderia ser pior:



Apoie o Jornalismo Independente

 

Cultura

 

Com 100 dias de gestão, finalmente o Secretário Municipal de Cultura resolveu se afirmar enquanto ser humaninho, enquanto pessoa humana, enquanto alma boa que é.

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

O prefeito é o prefeito e o Andrézin é o Andrézin, né gente? Ele não tem culpa. Por exemplo, no começo da entrevista ele diz: “Arrisco dizer que todos os programas da gestão passada foram mantidos.” Menos o edital de dança, diz ele. Aí mais para frente ele diz: “O senhor vai conseguir descongelar a verba da Cultura? Quero descongelar 25% do que foi congelado, para ficar igual ao ano passado. Todo dia eu acredito. Sem acreditar, não se muda nada.”

André Sturm não é o prefeito gente. Ele não faz cosplay de gari, ele brinca de criança que acredita em papai noel. Bem mais maduro, de fato.

{{não acredite em mim – folha de São Paulo}}

 

No primeiro parágrafo da matéria: “gestão João Doria (PSDB) resolveu encerrar o projeto do mandato anterior, de Fernando Haddad (PT). A decisão já passa a valer nesta segunda-feira (24).”. Agora relembre a frase do Sturm ali em cima “Arrisco dizer que todos os programas da gestão passada foram mantidos.” Quem não arrisca não petisca, né gente? Vamos seguir acreditando.

{{não acredite em mim – folha}}

 

Agora tá explicado. Se é um inferno, melhor mesmo não abrir de noite, né?

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

Muita gente considera o parque um avanço. Este blog tem alfgumas considerações:

  1. Falta dinheiro para a cultura, mas sobra para entregar à especulação imobiliária ?
  2. Região central da cidade já possui diversos equipamentos públicos, enquanto a periferia carece de parques públicos
  3. O parque será totalmente entregue à gestão privada

O acordo prevê a contrapartida no valor de 120 milhões de reais em forma de terreno. Aí você lembra que falta dinheiro para a cultura ali em cima… E…? Pois é.

Além disso o parque será totalmente entregue à gestão privada, ou seja, a prefeitura irá comprar um terreno e dar para uma empresa cuidar. Bacana, não?

Retrocesso do Retrocesso é igual a avanço? Sei lá, mas veja que bizarrice:

{{não acredite em mim – folha}}

Mobilidade Urbana

 

Primeiro a promessa:

Depois a realidade:

Mas é como disse o secretino de Cultura: o importante é seguir acreditando…

{{não acredite em mim – folha}}

 

Interessante notar como a manchete real “Dória vai remover ciclovias e adotar rota sem divisão” virou “Doria vai mudar ciclovias e adotar rota sem divisão entre bicicletas e carros” no veículo de assessoria do prefeito, doravante Folha de São Paulo, né? Sobre isso, Renata Falzoni explica:

 

Higienismo

 

O combate aos pobres {{literalmente}} segue firme. Desta vez foi Soninha Francine quem viveu o drama. O blog fez matéria explicando porquê a demissão de Soninha não foi apenas absurda do ponto de vista ético, mas como o novo secretário pensa a questão da cracolândia e como ele, Filipe Sabará, pretende lucrar com a gestão. Está tudo lá, no artigo “A INACREDITÁVEL Demissão de Soninha Francine”.

Bônus Track

 

Bancada de vereadores do PT se reúne com Dr. Gianpaolo Poggio Smanio, para tratar das cinco representações propostas pela Bancada de Vereadores do PT de São Paulo sobre ilegalidades cometidas pelo governo do prefeito João Doria Jr. (PSDB):

– em relação ao decreto que extinguiu secretarias, como a da Igualdade Racial e a de Políticas para as Mulheres (protocolado em 9 de janeiro);
– questionando a contratação de professores temporários em detrimento dos concursados que aguardam convocação (protocolado em 9 de fevereiro);
– apontado irregularidades na doação de serviços de consultoria pela empresa Mackinsey à prefeitura (protocolado em 17 de março);
– pelo restabelecimento do programa Leve-Leite, do qual foram excluídas as crianças do ensino fundamental (protocolado em 27 de março);
– sobre a propaganda irregular durante os jogos da seleção brasileira de futebol (protocolado em 29 de março).

 

 

Por hoje é só. Faltou alguma coisa? Deixe nos comentários.

Espalhe a notícia