Chegamos ao número 40. A cidade continua com um turista fantasiado de prefeito enquanto a parte LINDA dela segue escondida n’algum canto não visto. Confira:

Gestão

João Doria Jr achou que era pouco agradar os donos das empresas enquanto prefeito {{não entendeu? Confira no último Semanal do Retrocesso Paulistano}}.

Então ele foi além. Ele resolveu agradar também a filha de uma vereadora, logo antes de umas votações, apenas para demonstrar aquela boa vontade de sempre, né?

{{não acredite em mim – Folha}}

E como nenhum agrado é em vão…

{{não acredite em mim – Folha}}

Mas tudo bem, porque se ele comete uns errinhos bobos na hora de entregar vender o patrimônio público, pelo menos o serviço do seu principal programa de marketing governo segue muito bem:

 

O Estadão, que normalmente segue a linha editorial de ser auxiliar da direita, ficou #Chateado :

 

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

Mas tudo bem, o povão segue achando que Doria é um prefeito excelente!

{{não acredite em mim – Blog do Kennedy}}

 

Aí que o gênio resolveu que como a culpa é dele, ele coloca ela em quem quiser, logo…

Educação

João Doria, educado que só ele, aparentemente é contrário ao ensino e alfabetização de jovens adultos. Em parceria com o governo estadual, a Secretaria Municipal de Educação publicou a portaria 7.858/2017. E o que ela faz? Aumenta o número de estudantes, de 25 para 30 {{nos casos das etapas de alfabetização  e Básica}} e 32 estudantes {{Etapas complementar e final}} dependendo da etapa do EJA {{Educação de Jovens e Adultos}}.

E porque isso é tão grave? Porque no segundo semestre de 2018 os professores terão redução nas jornadas de trabalho.

{{não acredite em mim – Sinesp}}

 

Mas novidade mesmo é chipar os alunos. Isso mesmo, o atual Prefeiturista é tão fã de Blade Runner e filmes de ficção científica que agora vai por chip eletrônico nos uniformes de escolas municipais de ensino fundamental, para, pasme você, controlar a presença dos alunos. Aparentemente o Diário de Classe foi abolido.

É claro, o chip tem sempre a vantagem de marcar o trajeto dos alunos, informação relevante para sites de publicidade como Google e Facebook, mas não apenas…

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

Higienismo

Doria agora quer acabar com a fome. E como? Distribuindo restos…

Agora sim! Porque o bom mesmo é xingar o Bolsa Família enquanto propõe a doação de restos, não é mesmo?

Cultura

Doria resolveu de uma hora para outra acabar com o Programa Agentes de Cultura. Os selecionados para o segundo ciclo de 2017 foram comunicados recentemente que o programa simplesmente acabou.

Além disso o carnaval na Vila Madalena, reduto de turistas e famoso por seus blocos de rua, agora é coisa do passado.

 

E agora sim, o melhor:

Bônus Track

{{não acredite em mim – folha}}

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por hoje é só. E aí, faltou alguma coisa? Deixe aí nos comentários a sua sugestão!

Compatilhar
Share

É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado.