O que significa censura? Sim, porque hoje em dia jornalista não precisa ter responsabilidade, isso é fato, mas quando algum juiz ousa afirmar que sim, pronto: temos um escândalo nacional…
É Polvilhos e Polvilhosas,
Farei isso, colocarei em xeque a palavra CENSURA…
Estava eu a passear, e veio cão a me tentar… Recebi um link dizendo que o governo Lula havia censurado a ‘jornalista’ Adriana Vandoni {{não acredite em mim}}
Ao entrar no blog (eu não faria isso se fosse você) você com toda certeza vai reparar no seguinte:
Não vou nem comentar o ridículo de se afirmar que a decisão de qualquer juiz é política, leia (se quiser entender um pouco mais do assunto) Montesquieu e procure entender porque ele, Rousseau e Voltaire achavam batuta ter 3 poderes e não um só… {{ou veja o meu tutorial}}
Mas enfim, estava eu a dizer da tal da censura…
O que diz a maldita sentença do Juiz?
Que a ré [Adriana Vandoni] se abstenha de emitir opinião pessoal pela qual atribua a José Riva a prática de crime, sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação.
Reparem as senhoras e senhores que a inteligentíssima Adriana coloca destaque na seguinte frase:
se abstenha de emitir opinião pessoal
Como se fosse isso uma grande censura! Oras bolas e carambolinhas!! Seria mesmo!!!
Opa ! Seria?
Sim, seria, no condicional! Porque a frase simplesmente não para por aí crianças!!! (ontem eu bem que disse que analfabeto não era só quem não sabia ler…)
Terminem de ler a frase e entendam-na! Ela diz simplesmente (ok vou me rebaixar ao óbvio):
Que a ré (acusada = Adriana Vandoni) abra mão de emitir opinião pessoal que faça quem está ouvindo entender que José Riva é um criminoso, enquanto não houver condenação criminal que diga o mesmo!
Ow my Gosh!!! O Juiz probiu a Adriana Vandoni de chamar o tal do José Riva de criminoso enquanto ele não for considerado assim pela justiça!!!
Viram? Ela bloqueia comentários!! (que absurdo!) Claro que bloqueia! Eu também bloqueio. Imaginem vocês que alguém chega e comenta:
Você é um ladrão!
Ninguém gostaria né?! Mas se é censura o que o juiz fez, é censura bloquear estes comentários… ou não?
Sei lá, já disse que não sou dos mais espertos… Anyway, só posso entender que: se a Adriana chama de censura ter sido proibida de dizer asneiras acusar alguém baseada apenas na sua própria vontade, também é censora dos comentários maldosos…
Adrianinha, querida, sua avó nunca ensinou a não fazer com os outros o que não gosta que façam com você?
A minha ensinou! É por isso que não chamo de censura quando você bloqueia um comentário, mas também não chamo de censura o juiz que bloqueia sua acusação leviana.
Simples assim.