Fale Conosco

Sugestões, reclamações ou aquilo que você quiser…

WhatsApp

(11) 98945-0398

Email

editor@imprenca.com

Email

Tem algo a dizer? 
Então diga!

F.A.Q.

Perguntas
Frequentes

u

Quem banca o ImprenÇa ?

Ninguém e todo mundo. Você ajuda a bancar quando acessa e quando doa através do apoia.se/imprenca.
Fora isso, ocasionalmente fazemos um evento ou outro para ajudar a arrecadar verbas

u

Algum partido ajuda?

Não. Não recebemos verba de nenhum partido ou organização. Quando e se ocorrer alguma publicação paga ela estará indicada logo no início do texto. 

u

Quem é o responsável ?

Victor Amatucci, formado em Letras pela USP.
Victor é curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. MTB: 0081604/SP

u

É possível ser imparcial ?

A transparência é a melhor forma de imparcialidade que conhecemos por aqui. Então jamais nos furtaremos de dizer nossa inclinação política. Também sempre damos as fontes das informações, para que o leitor e a leitora possam concluir sozinhos aquilo que o texto diz.

Por que o Ç?

O ImprenÇa – {{não acredite em mim}} surgiu em 2009 para comentar as besteiras que a imprensa fala. Utiliza o “Ç” de forma crítica, para sinalizar que ela não tem nada de imparcial.

Por isso mesmo, sempre damos as fontes das informações que baseiam as análises, insistimos na tese de que os leitores possuem massa encefálica ativa. Ela estará sempre indicada pelo {{não acredite em mim}}.

Além de dar crédito à fonte, queremos estimular o leitor a procurar por si mesmo as matérias e parar de acreditar em tudo que lê. Por isso mesmo o blog jamais se furtará de declarar seu voto nas eleições.

É a maneira mais honesta de imparcialidade que nós conhecemos. Imprensa se escreve com S nós sabemos, obrigado pela preocupação!

O editor do blog é o Victor Amatucci, formado em Letras pela USP e jornalista com MTB nº 0081604/SP. Além dele, outros autores e autoras também escrevem por aqui, uma mini biografia de cada um será apresentada sempre ao final dos artigos/reportagens.