Uma série de testes foram feitos em alguns carros para que se soubesse se estavam ou não respeitando algumas normas importantes. A reportagem só “esqueceu” de dizer que carros…
Por mais incrível que pareça eu acredito na utilidade da ImprenÇa. Acredito que ela realmente serve para nos informar e deixar “por dentro” dos assuntos que realmente precisamos saber.
É claro que há suas “exceções” {{a simples existência do blog comprova}} e alguns preferem informar digamos… pontos menos relevantes da notícia, como o querido site Ego:
Eis que uma ONG resolveu testar a segurança dos carros. Como ela é bem relacionada, o Jornal da Globo {{que, ainda, não recebeu patrocínio do Bradesco}} resolveu noticiar. Você pode assistir a matéria {{1’47’’}}:
http://www.youtube.com/watch?v=1Yi2PR2boHk?hl=pt
A matéria diz que dos nove carros testados oito são vendidos no Brasil. Fico me perguntando para que testar o 9º, em todo caso, como a merda sempre vem acompanhada de moscas e outros insetos, a matéria continua…
Nos é explicado como foi feito o teste e finalmente é passado o resultado: dos 9 carros testados 1 passou com louvor, 3 passaram raspando, 1 reprovou por pouco outros 3 reprovaram por muitos e 1 reprovou de longe {{errou o próprio nome na prova}}.
Você, feliz consumidora e alegre consumista, logo pensa: “Puxa, que bom! Agora saberei que carro comprar!” Certo? Errado!
Como assim, seu Caipira? Assim, fiote. O Jornal da Globo, fez a matéria, mostrou o assassinato dos bonequinhos de massa {{ sim, o vídeo mostra}} e ao final não diz que marcas foram testadas, aprovadas e reprovadas. Não é bacana?!
Como eu não sou a Globo, mostro abaixo tabela com os devidos nomes {{e deixo a pergunta no ar: Quanto será que a Globo recebeu ou deixou de perder por esconder as marcas?}}:
Eu também percebo isso e também fico extremamente puto com isso. Por que não fazem o trabalho completo e direito? Ah! Já sei. É porque se fizessem o trabalho direito não estariam na poderosa.
Eu ouvi uma desculpa uma vez de que eles não falam o nome de empresas em notícias para não fazer propaganda indireta.