E finalmente chegamos à Semana 45! Que semana mais simbólica, não é verdade? E esta semana trazemos Doria Jr fazendo algo “inédito”, mas que a última gestão já havia feito. Também novidades sobre a saúde, a secretaria de esportes, a boca grande do prefeito, que falou mal do atual presidente tucano – ainda que não soubesse que ele seria presidente.
São 45 semanas trazendo a você todas as notícias referentes à gestão Doria. E desta vez fazemos também um pedido: Dê seu apoio ao ImprenÇa. Acesse apoia.se/imprenca e faça a sua doação. Qualquer valor é bem-vindo!
Agora sim, sem mais delongas, vamos ao Semanal!
Gestão
O ano de 2018 é um ano muito especial para os políticos. Não apenas por ser ano eleitoral, mas também por ser num momento tão delicado da economia e da própria vida política do brasileiro. Mas João é trabalhador, não é político. Então ele quer mais é que seus eleitores se explodam:
A verba da Autarquia Hospitalar Municipal, por exemplo, diminuiu em R$102,5 milhões. Prefeituras Regionais, Saúde, Serviços, Esporte, Cultura Direitos Humanos e Habitação perderão R$1,5 bilhão. Na habitação o corte foi de 251 milhões de reais.
Em breve, no Casos de Família, mais notícias a respeito da fiscalização do filho sobre a empresa do pai. Todo bom gestor, como se sabe, está a frente de seu tempo. E não é qualquer controlador ou Controladora Geral do Município que vai falar o contrário, não é mesmo? Pois bem:
E falando em retrocesso, houve uma denúncia:
Como tinha áudio e coisa e tal, ficou difícil negar, então Doria fez o que todo mundo faria no lugar dele. Pediu desculpas? Não, claro que não. Pegou a culpa e jogou no colo de alguém…
Mas isso tudo é bobagem, viu? Importante mesmo é que, como bom trabalhador, Doria sabe que a vida não está fácil para ninguém. Por isso mesmo, para aproximar a Prefeitura da população, ele levará as dívidas para sua gestão. Afinal, gestor que é gestor, vive igual o povão!
Ah, mas esse blog só fala as coisas ruins dele! Ok, ok. Falemos de saúde..
Saúde
São apenas 23 dias sem salário, nem sei o motivo de tanta reclamação…
O corte programado no orçamento do ano que vem {{cerca de 100 milhões de reais, como dito acima}} não deve mudar a situação do Hospital de Parelheiros, que deveria ter sido entregue nos primeiros meses de 2017. Isso porque o hospital continua sem prazo para começar a funcionar. O vereador Alfredinho do PT convocou hoje, uma manifestação em protesto:
Mobilidade Urbana
E se andar de BIke não será fácil, a pé não será muito melhor também não…
E se andar a pé não será muito bom, de carro também não vai ajudar não…
Então melhor fazer como Doria e ir de avião…
Cultura
Além de apagar grafites, a gestão Doria ameaça também o carnaval. Confira:
Privatizações
As privatizações também estão indo muitíssimo bem.
Esporte
Bônus Track
Doria inventou o inédito que não é novo: