Muita gente na internet se meteu a falar mal do mais novo queridinho da Veja, mas pouquíssimas pessoas fizeram isso com alguma lógica ou argumentação satisfatória. Por isto o ImprenÇa, que também não vai com a cara do bom moço {{especialmente depois da capa da Veja}} vai ensinar seus leitores a falar mal do rapaz com ‘popriedadi’.
Lula não serve e nunca serviu para ser presidente” {{não acredite em mim}}
Por isso, turminha, vou ensiná-los a falar mal do rapaz em questão, de modo que ninguém mais poderá ser acusado de ‘raivinha’ ou de ‘inveja’ do riquinho da vez. Aí vão quatro argumentos batutas para trollar o Huck:
- Ele comprou seguidores no Twitter
Você pode não acreditar mas no começo de sua empreitada no twitter ele fez o que qualquer rico sem noção de mídias sociais faz: sortear presentes entre os seguidores se o número de seguidores chegar a ‘x’ ,’y’, ou ‘z’.
Muita empresa faz isso, mas veja, compare o capital de uma empresa ao capital de um ser humano.
2. Ele fez um texto xingando um trombadinha que lhe roubou um rolex de ouro
Sim, senhoras e senhores, o cara perdeu totalmente a noção. Escrever um texto {{adivinha em que jornal?! Yeah! Fuck ! folha!}} indignado com a violência porque teve um ROLEX DE OURO roubado é muita falta de tato. Especialmente quando nem passa pela cabeça do sujeito observar o outro lado da moeda.
Opinião: Pensamentos quase póstumos {{não acredite em mim}}
Se tem alguém que merece ser roubado {{sem outras agressões}} é alguém com a conta bancária de um Luciano Huck, convenhamos. No meu tempo de comuna isso chamava ‘redistribuição de renda’.
3. Ele tem uma ONG de cinema que prefere formar mão de obra barata a formar profissionais
No melhor estilo capitalista-precisando-de-empregados-bem-formados-e-baratos o ‘Instituto Criar’ forma:
São profissionais de câmera, maquiagem e cabelo, roteiro, cenografia, iluminação, áudio, figurino – {{não acredite em mim}}
Eu me pergunto porque raios não há oficinas de direção, de atuação, de marketing, administração. Ou não há nenhuma destas profissões nas áreas de TV e Cinema?!
4. Ele ganha a vida explorando a pobreza alheia
Veja, criticar a doação é besta porque toda empresa faz isso. Mas o propósito das empresas não é explorar a pobreza, elas fazem isso eventualmente. Por isso, se vai criticar o oportunismo, pega no pé de verdade.
O cara ganha a vida se fazendo de bonzinho enquanto expõe as pessoas ao ridículo de fazer macaquices em rede nacional de televisão. O cara dá espaço para um banco lucrar em cima destas mesmas pessoas.
Enfim, há toda a sorte de problemas e ações para se falar mal de um riquinho que ganha a vida se fazendo de bonzinho. Você pode seguir a seguinte lógica: “Ele foi elogiado pela Veja. Quem mais a Veja elogia?” que estará no caminho certo!
Bom o texto. Mas que fique claro que o caso Peixe Urbano não é correto. É evidente a exploração da tragédia. Deveria ter usado o Peixe Urbano para divulgar as contas oficiais de ajuda aos desabrigados. Narigudo pilantra!
E a comparação com a Cruz Vermelha é descabida. O Peixe Urbano é uma empresa com fins lucrativos que se meteu na tragédia com claro interesse de aumentar o número de cadastrados no tal site.
E você acha que o presidente da Cruz Vermelha de São Paulo tem o claro interesse de fazer o bem?
Olha… tudo bem falar mal dele. Mas não concordei, principalmente na parte do roubo: qualquer um tem o direito de não querer ser roubado (é o papel da segurança pública). Mas o que faz o cara é o emprego dele, oras. E se não fosse ele, seria outro fazendo as mesmas coisas. O brabo mesmo é quem dá audiência a este tipo de programa e personalidade. Aí sim, deveria ter xingado. Mas ficaram legais as sátiras! xD
Cristian,
A questão não é ficar indignado com o fato de ter sido roubado, a questão é que o texto dele é extremamente arrogante. Nem passa pela cabeça do sujeito que o cara que assaltou estivesse passando fome ou com todas as dificuldades que todos sabemos que ocorre.
E não aceito essa de ‘a culpa é da audiência’. O cara ganha dinheiro em cima da população de baixa renda, os expondo ao ridículos. A população aceita porque, afinal, precisa de 10 mil ou de uma reforma e faria tudo. É um estupro psicológico e o Luciano sabe bem disso. Há outras maneiras de entreter na televisão sem precisar explorar a miséria alheia…
Obrigado pelos elogios!
Desculpe-me, mas não acredito muito que 2 caras numa moto armados com 38 e mochila cheias de rolex roubem por estarem passando fome. Chegamos a um estagio de sociedade que as “imposições” do consumo desenfreado empurram alguns membros das classes menos favorecidas a roubarem para poderem ter tênis Nike, ir a um baile funk ou até comprar drogas. Creio que a parcela da populaçã que passa fome mesmo no RJ ou SP é muito pequena. A miséria no N e NE do Brasil conta, sim, com grande número de pessoas abaixo da linha de miséria, em que há uma luta diária para conseguir uma refeição a cada dois ou três dias.
Apesar dessa minha opinião, elogio o alto nível do blog e os argumentos inteligentes e bem estruturados. Nada como uma boa e velha batalha saudável de opiniões. Não vejo isso há muito tempo na internet, onde o radicalismo e o simplismo imperam, avassalando uma multidão de internautas que só conseguem fazer críticas ofensivas e até mesmo chulas.
Parabéns ao site!
Eduardo,
Obrigado pelos elogios! Eu também não acho que estivessem passando fome, não. Eu acho que estavam era roubando para comprar drogas mesmo. A questão é o porque do vício na droga, entende? Pode ser qualquer coisa, mas não se pode ignorar que o rolex não faria falta nenhuma pro Luciano e que os moleques, muito provavelmente, começaram a usar drogas devido à sua realidade e falta de estrutura familiar {{que também estão ligados ao $}}. Enfim, a questão é muito complicada prum cara como ele escrever um texto simplesmente achando um absurdo, sem ponderar nada do outro lado, só isso…
Com certeza era p/ comprar drogas e fazer uma graninha fácil.
Meu irmão tinha um amigo que morreu baleado numa situação parecida.Só que não ele não tinha um Rolex, tinha um celular Nokia velho.Ele deixou o carro morrer, o bandido tomou um susto e disparou.
Na boa, esse papo de “se existe alguém que pode ser assaltado…” eu acho uma babaquice sem tamanho.Ninguém merece ter uma arma apontada contra sua orelha e bandido não é herói.
O Huck escreveu um texto bizarro na Folha, mas o Ferrez também mostrou sua estupidez na ocasião.Dois babacas.
É descabido e sem fundamento esse seu tutorial.
Ainda mais por achar correto que o Huck tenha sido roubado. Não justifica a violência dessa maneira não.
Quer dizer que se eu for rica é pros bandidos irem me assaltar? APENAS porque eu trabalhei e ralei pra conquistar os meus bens?
Você é um sem noção.
Vai falar sobre coisas mais construtivas e importantes, que eu garanto que você ganha bem mais.
Excelentes argumentos! A Cruz Vermelha também é cheia de controvérsias, sim, inclusive desvio de grana etc! Estou no caminho certo, trolei o indigitado pelo mimimi do Rolex roubado! Ridículo!
Tudo muuito bom…tudo muito bem…até que: Só porque roubou o rolex e não uma marmita de algum trabalhador distraido, o ladrão tá certo??justifica-se que PODERIA estar passando fome??..eu sou sem noção, ou viví 60 anos com valores errados
Eu mereço!
Tereza,
Ou simplesmente não entendeu o que estava escrito…
Merecido!! Valeu, vou distribuir! e olha eu acredito em voce!kk
Pensando no que escreveu a cerca do personagem da matéria da veja, acredito que você esteja ajudando muito mais do que ele, correto?
A televisão brasileira anda de mal a pior, se acusar ele de expor o pobreza e ganhar sobre isso vamos começar a acusar todos. Isso não começou com ele e não terminará nele. Gugu Liberato faz isso a décadas, Silvio Santos, Fausto Silva e demais apresentadores.
Sua visão precisa ir um pouco além de uma simples “Veja”. Talvez seu tempo seja escasso para mais cultura, mas criticar uma capa de revista sem olhar o todo está longe de ser “politicamente correto”.
Se ele esta ganhando dinheiro através da exposição dos outros vamos inverter! Alguns cidadãos estão ganhando um pouco de atenção através do programa dele.
Se achar um apresentador que fale e seja tão próximo do que este com os participantes de seu programa, talvez a televisão esteja ganhando. Principalmente por que de todos que me recordo são arrogantes e nem um pouco carismáticos.
Huck não é o personagem mais certo, não é a divindade em forma humana, mas acredito que um trabalho como o dele esta longe de ser feito pela grande maioria.
E se você consegue viver isolado do capitalismo e destinar todo ou a maior parte do dinheiro para a “redistribuição de renda”…nos mostre como!
Mazu,
Acredito que estou e já ajudei muito mais do que ele sim, sem a menor sombra de dúvidas. Não vou citar meu currículo aqui porque seria por demais ridículo, mas assim, 1 ano de coordenação do Departamento de Desastres da Cruz Vermelha de São Paulo já é mais do que ele fará a vida toda, sim.
A televisão está ganhando, sem dúvida, especialmente a rede Globo. Só quem não está ganhando são os participantes que recebem uma miséria {{pode não ser para ele ou para você, mas compare com 30 segundos de propaganda da Globo}} para serem ridicularizados e o pior, a vida de todos eles não vai mudar senão por alguns poucos e ínfimos aspectos. Ou você acha que alguém fez escalada social graças ao Huck?! Claro que não, nem é a intenção dele, você certamente argumentará, mas o ponto é que ele finge ser e ganha rios de dinheiro com isso.
Quem aqui falou de viver isolado de capitalismo? Releia o parágrafo, preste atenção no tempo verbal utilizado e, principalmente, se há algum tom de humor ou sátira, quem sabe você leu errado?
Muito bom saber que já ajudou, acredito que fez muito mesmo nesse 1 ano de coordenação. Agora se é mais do que ele fará a vida toda já não sei, talvez o seu único problema seja não estar ganhando o que ele ganha e esta jogando o mesmo jogo de todos. As criticas e mais criticas carregadas de um certo tom de inveja e a busca pelo reconhecimento.
Talvez vc tenha feito mais e talvez não..o fato é que ele tem feito. Realmente ninguém fez escalada social, até porque como eu e você sabemos, o programa não tem esse objetivo. E se estiver descrito em algum lugar que esse é o objetivo do programa dele, por favor envie a todos nós.
Não vejo ninguém ridicularizado no programa, principalmente pelo fato de todos estarem lá por vontade própria. O grande porém é se você não está sendo radical ao ponto de criticar ele enquanto a tantos outros assuntos muito mais importantes a serem debatidos.
Apenas mais uma coisa a respeito do programa, estamos falando de programas de “entretenimento” e não um programa de ajuda social. Ele ganha dinheiro da forma dele, assim como você ganha da sua e todos aqui ganham cada um do seu jeito. Essa é a realidade que deveria ser diferente e concordo totalmente, mas aqui já entraríamos em outro tema…
Acredito que você é tão inteligente quanto parece em seus textos, porém o uso desse canal poderia ser mais bem utilizado por você. Colocar uma capa de revista Veja é olhar apenas um micro campo…acho que seu conhecimento vi muito mais além.
Obrigado pela resposta! Um abraço!
Mazu,
Tem toda razão… eu sou invejoso e meu sonho era ser ele… inclusive tenho uma foto dele no meu quarto, próximo de um altar onde coloquei uma estatueta dele fazendo aquele símbolo do Itaú, manja?!
O que você queria? Que eu copiasse o texto da Veja e colocasse aqui?! Se o texto fosse só a capa, ainda vá lá, mas pelo amor né?!
Programa de entretenimento pode ser como o Faustão, o CQC, o Caldeirão, o SuperPop, o Programa Sílvio Santos ou sei lá, como Ana Maria Braga. Destes todos o único que pega gente de baixa renda e expõe ao ridículo é o do Luciano Huck, o bom moço da capa da Veja.
” Ele ganha dinheiro da forma dele, assim como você ganha da sua e todos aqui ganham cada um do seu jeito.” – Beleza! Então tudo bem que tem gente ganhando a vida vendendo drogas, certo?!
Meu caro, ele não é único que expõe pessoas de baixa renda na televisão. Veja a historia da tv brasileira e o quanto os referidos apresentadores que você listou ja fizeram isso. O Faustão já fez isso várias vezes, o Gugu ganhou grandes números no ibope com a pobreza alheia, Silvio Santos já viu na cara de pobres em seu programa, CQC ridiculariza pessoas colocando alguns efeitos…você vem me falar que só ele faz isso? A sua querida Ana Maria Braga, foi a mais acusada de usar da pobreza e desgraças nos últimos meses para aumentar o ibope!
Veja a historia da TV brasileira e entenda o lixo que ela é desde sempre.
Não estou falando para você colocar o texto da Veja, estou falando para você pegar matérias mais interessantes e que realmente produzem mudanças na sociedade. Você está criticando um apresentador que, assim como você tentar, tenta mudar algo na porcaria da televisão brasileira.
Não duvido nada que tenha fotos dele no seu quarto, assim como fotos do Silvio Santos e demais apresentadores.
Você tem o mesmo discurso de qualquer outra pessoa. Vai mais fundo meu jovem, olha para as informações que correm por meio das noticias. Entenda um pouco de poder, bio poder, bio política.
Ganhar a vida vendendo drogas é algo errado, agora me fale: o Huck está infringindo alguma lei? está sendo um bandido? roubou de alguém? Você sabe que não foi nesse sentido que escrevi, e vem me fazer esta pergunta besta de quem ganha dinheiro vende drogas esta certo. Estava em busca de respostas mais criticas e não de frases prontas.
Como ja havia falado, o Huck não é o personagem mais certo, não é a divindade em forma humana, mas acredito que um trabalho como o dele também não deve ser colocado como um lixo da TV…existe coisa muito pior sendo feita.
Um abraço,
Imprença,
Outro tópico do seu texto do qual discordo é sobre os cursos profissionalizantes. Eu defendo que haja algum enfoque em cursos de nível técnico, valorizando essas profissões. No Brasil há um grande menosprezo por funções técnicas como pedreiro, eletricista, “bombeiro” (especialista em hidráulica), cabelereiro, etc. Por isso todos querem ser “doutores” e as empresas querem doutores para exercerem cargos técnicos ou mesmo de recepcionista, secretário, etc. O que seria do mundo se só houvesse mestres e doutores e ninguém quisesse por a mão na massa? Só haveria projetos e desenhos no lugar de prédios, navios, carros, televisões….
E o Huck trabalha em televisão, nada mais lógico ele ofercer cursos nessa área.
Veja bem, não acho que ele seja uma Madre Teresa, mas também não é um Menguele…..
Eduardo,
É um problema do 1º mundo também… a questão é que uma ONG, já que vai ajudar, poderia oferecer cursos que, de fato, mudassem a vida das pessoas envolvidas. Poderia oferecer, por exemplo um curso de administração ou marketing, coisas que são da área da TV / Cinema mas que mudam a vida de um ser mais pobre, não é só um quebra galho como as demais…
Não é só no Brasil que há esse menosprezo, ele é mundial, você pode ver pelo salário ou pela questão da migração em países da Europa, especialmente os mais ricos, onde não há muita gente com baixa escolaridade…
Porque senão você tá criando uma ONG para ter empregados de boa qualidade, não está ajudando ninguém…
Eu concordo inteiramente com a sua última frase…
Ainda achei a trollada do Lobão mais interessante.
Se dependesse de mim o huck tava na pior,afinal não dou audiência pro caldeirão então ele não taria rico como tá!!! é simples assim…
Querido Imprença,
O seu texto é interessante e eu gostaria de deixar um link aqui… É de um texto meu que tem a ver com o que você escreveu aqui. Se estiver afim de dar uma olhada, agradeço muito!
http://blogdagloriabg.blogspot.com/2010/12/chapad…
Tenho um elogio e uma crítica a fazer. Primeiramente o elogio:
“Ele comprou seguidores no Twitter”
Esse seu primeiro argumento é o melhor de todos. Nem precisava dos outros.
Gente que dá atenção demasiada a esse site e a quantidade de seguidores que tem certamente deve ter uma vida social bem fracassada.
Agora a crítica:
“Se tem alguém que merece ser roubado {{sem outras agressões}} é alguém com a conta bancária de um Luciano Huck, convenhamos. No meu tempo de comuna isso chamava ‘redistribuição de renda’.”
Cara, simplesmente ridículo (estou usando eufemismo) esse argumento. Espero o dia em que você for roubado, com direito a um .38 na cara, por alguém mais pobre que você e quem tem te roubou vier com esse papo de “redistribuição de renda”.
Luis,
Eu moro em São Paulo, parei de contar no assakto n 17, isso em 24 anos. Em nenhum momento deixei de ficar com raiva do assaltante, mas em TODAS AS VEZES eu ponderei a situação do assaltante e continuo achando que é distribuição de renda.
Já parou para pensar que nenhum assaltante sonhou, quando criança em ser assaltante?!
Primeiramente gostaria de ressaltar que o único objetivo desta carta é informar a minha indignação com uma clássica e infelizmente rotineira situação de uso de influência para benefício próprio e uso de influência junto a órgãos de governos.
Para ser mais claro vou me ater aos fatos:
1- O apresentador da REDE GLOBO LUCIANO HUCK é sócio oculto da empresa Serttel ( nome fantasia SAMBA ), empresa esta responsável pela operação das bicicletas no Rio de Janeiro ( é importante ressaltar que na ocasião da instalação das bicicletas no Rio de Janeiro o LUCIANO HUCK fez uma aparição pública com cobertura de mídia da REDE GLOBO nos Telejornais e de outras mídias apoiando a iniciativa de se utilizar a bicicleta como forma de transporte, porém muito convenientemente , ele não divulgou ser sócio da empresa, obviamente porque esta informação colocaria em dúvida sua isenção no engajamento por este transporte e ficaria obvio seu interesse financeiro e empresarial em apoiar esta iniciativa ). E vejam as coincidências : O LUCIANO HUCK entra como sócio , coloca o Banco ITAÚ , empresa na qual ele é garoto propaganda , como patrocinador do projeto de bicicletas não somente no Rio de Janeiro como em outras cidades. E em contrapartida o apresentador pede sociedade em cotas da SAMBA. E para cuidar de seus interesses, Luciano nomeia seu braço direito FABRIZIO HASS como diretor da empresa . Se fizerem uma pesquisa na internet , vão perceber que o LUCIANO HUCK aparece neste projeto na mesma época da entrada do Banco Itaú . ( matérias anexadas que demonstra o engajamento do apresentador e família )
2 – Recentemente a prefeitura de Florianópolis demonstrou interesse em instalar na cidade este sistema de transporte público , através de licitação . Imediatamente o uso da influencia do LUCIANO HUCK ficou claro , quando a seu pedido junto com seu braço direito Fabrizio Haas , um diretor da RBS ( empresa afiliada da REDE GLOBO em Florianópolis ) chamado Flavio Steiner enviou um email ao Secretario Municipal de Ciência , Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável e o responsável pela licitação ,o Sr. Carlos Roberto De Rolt com uma cópia do projeto feita pela empresa do apresentador LUCIANO HUCK ( SAMBA ) pedindo um “encaminhamento” do projeto ( o email esta anexado ). Vale ressaltar que o Secretario não deu andamento neste assunto .
Enfim o apresentador está utilizando a força da REDE GLOBO para convencer a prefeitura de Florianópolis e também de outras cidades do nosso Brasil , conforme informações de nossa associação de ciclistas em todo Brasil , e conforme muitas ONGS de ciclistas no Brasil . Este assunto nos causou tanta indignação que estamos nos se COMUNICANDO freqüentemente sobre este absurdo.
Enfim, trabalho como voluntário neste projeto de bicicletas há anos , e gostaria de saber por que que uma empresa que tem influência ganha e não a melhor ??? Não conheço a qualidade de serviços da SERTTEL , mas como cidadão quero que a melhor empresa vença e não aquela que utiliza da influencia de PODEROSOS.
Resolvi escrever porque hoje fiquei sabendo que a RBS daria um apoio na candidatura a prefeitura de Florianópolis caso a SERTELL venha a ter êxito nesta licitação e isto faz com que este uso de influência tome proporções eleitorais, uma verdadeira VERGONHA para nosso país
Tenho uma boa imagem de profissionalismo e imparcialidade da REDE GLOBO , e considero isso um abuso de poder destes funcionários do grupo da REDE GLOBO .
O braço direito do LUCIANO HUCK , o Fabrizio Haas também esta ligado ao Vice Presidente da Rede Globo , Willy Haas Filho , que é o seu PAI .
Conclusão que posso chegar :
REDE GLOBO COM SEUS DIRETORES E APRESENTADOR , INFLUENCIANDO RESULTADOS DE LICITAÇÕES PUBLICAS PARA FINS LUCRATIVOS POR TODO O BRASIL . E COM ISSO QUEM PERDE SÃO OS MUNICIPIOS , E A POPULAÇÃO. PORQUE ATRAVÉS DESTES DIRECIONAMENTOS , OS CIDADÃO NUNCA TERÃO A CERTEZA DE QUE A EMPRESA A PRESTAR O SERVIÇO E A MELHOR.
Sou um funcionário público da cidade de Florianópolis e estou ligado a associação de ciclistas ha anos e estou MUITO indignado com estes acontecimentos . Não só aqui em Florianópolis mas também em outras cidades . Por tudo isso que aqui esta escrito espero sinceramente que alguma atitude seja tomada!
Segue também da RBS : Veja que o Carlos é o secretario responsavel pela licitação :
De: Flavio Steiner
Data: quinta-feira, 17 de maio de 2012
Assunto: Projeto Bikes Floripa
Para: “crderolt@gmail.com”
Cc: Eduardo Smith , Juliano Lissoni
Prezado Carlos,
Segue em anexo a apresentação que fizemos na Prefeitura de Florianópolis em abril.
Enviei e-mail logo após nosso encontro mas retornou alguns dias após pois o arquivo era muito grande.
Segue agora em PDF o arquivo bem mais leve.
Ficamos no aguardo de um encaminhamento por parte de vocês para que possamos retomar o assunto com nossos potenciais patrocinadores.
Um abraço, FS
Flavio Steiner
Diretor Geral RBS Eventos
Av. Padre Cacique, 320/4º andar
Porto Alegre RS – Fone: 51-3217.8050
http://www.RBSEventos.com.br
Segue agora algumas materias que Huck aparece lançanco seu produto . Mas se der um Google vera INUMERAS , até mesmo com Angelica .
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/10/28/rio-lanca-programa-de-aluguel-de-bicicletas-na-cidade.jhtm
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI306732-9531,00.html
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI275928-9531,00.html
Veja também que o Fabrizio Haas no Linkedin , esta como SAMBA PARTNER , ou seja , socio da empresa Samba .
Me ajudem ……
A final de contas. O Luciano Huck, teve ou não teve um filho fora do casamento? Já me disseram inclusive q. a mãe e o nenem moram ou no Canadá ou em USA……
Pelo que sei terá em breve, aqui no Brasil… Mas acho que isso é da conta dele e da(s) mulher(es) dele, né?!