Ninguém no Estado de São Paulo tem a menor dúvida: ‘São Paulo tem o maior número de pedágios do país’. A justificativa paulista {{sim, a maior parte dos paulistas somos a favor dos pedágios}} é a de que o pedágio é garantia de uma estrada bem cuidada. Mas os números são diferentes…
Senhoras e senhores a questão é grave, gravíssima.
O número é alto? Só saberemos se compararmos com as estradas de um outro estado, certo? Então…
{{não acredite em mim}}
{{não acredite em mim}}
“O Estado com maior número de ocorrências foi Minas Gerais, com 388 acidentes e nove mortos”
Rio de Janeiro e Minas Gerais, embora tenham menos pedágios tem também menos número de mortos.
Qual a justificativa para tanto pedágio?! Se você fizer o trajeto São Paulo capital – Bauru {{cidade no interior de São Paulo há 330 KM – não acredite em mim}} você irá pagar pelo trajeto de ida e volta o valor, singelo, de R$90,50. Caso isso não tenha dado ainda a medida do absurdo, um motorista que faça o mesmo trajeto com um carro a álcool ou flex irá gastar R$94,60. {{não acredite em mim}}
E não vá pensando a nobre leitora e o nobilíssimo leitor que peguei o exemplo acima porque ele é o mais absurdo. Eu o peguei pelo motivo simples de que eu mesmo faço o trajeto, porque, azar meu, tenho família no interior de São Paulo.
Veja outras distâncias;
A distância entre São Paulo e Florianópolis é de 693, quase o dobro do percurso São Paulo – Bauru e você vai gastar com pedágios UM TERÇO da estrada estadual. Por lá você utiliza estradas federais, claro.
Sempre ouço como justificativa essa história de que são as melhores estradas do país e, portanto, as mais seguras.
Mas, se o número desmente, qual a justificativa para tanta cobrança?
O Geraldo Alckmin tem uma:
Pedágio só quando a concessionária ajuda a pagar a estrada. Ou não…
Morrem mais pessoas nas estradas de SP porque as pistas melhores (verdadeiros tapetes) proporcionam um maior desrespeito dos motoristas as leis de trânsito. O que o governo estadual se vangloria (estradas mara!) é o seu maior pecado também, pois não há fiscalização suficiente e o povo pisa mesmo no acelerador. Na volta do ano-novo, debaixo de chuva forte, nos 90 km finais para entrar em SP presenciei mais de 10 carros conduzidos por loucos que quase levaram meia dúzia junto.
Faço o percurso SP-Barretos pelo menos duas vezes ao ano e só não pego mais a estrada devido ao valor absurdo do pedágio. É um assalto do Estado e ninguém faz nada mesmo para mudar isso. Já pagamos a execução dessas estradas umas 10 vezes, pelo menos.
no começo,a iniciativa privada tomando conta dos pedágios,era uma maravilha,estradas sem buraco,e o valor cobrado era baixo,agora se cobra bastante e as estradas continuam em mau estado de conservação.POR QUE PAGAMOS TANTOS IMPOSTOS NESTE PAÍS?,ISTO É UMA ROUBALHEIRA DANADA.ONDE VAI TODO ESTE DINHEIRO?PRA AJUDAR AS VITIMAS DAS ENCHENTES NO EXTERIOR?
Moro perto da Estrada do Cocô, uma das estradas do começo do litoral norte da Bahia, logo ao norte de Salvador. A estrada tem pedágio, e é um BRINCO. Acho que falta competência do Governo de SP para fiscalizar as empresas contratadas.
Apenas para completar, o pedágio dessa estrada é de 6,90, em fim de semana, para carros de passeio.
São cerca de 300 km de via, ligando Salvador/BA a Aracajú/SE.
Mas parece que o motorista/eleitor paulista não se importa… Assim como não se importa com muita coisa que ocorre neste Estado. ¬¬’
Nós paulistas somos o povo mais alienado policamente, somos manipulados pela imprensa paulista que é um tipo de Sarney, sempre ao lado dos governantes, nada muda por aqui!
Estradas horríveis cobrando pedágios caríssimos no interior. Existe projetos de pedágios dentro da cidade de São Paulo, e o povo paulista? Não tá nem aí!
Existem estradas como a Anhanguera, a Washington Luiz que em muitos trechos precisam de uma 3º faixa, 4º faixa, e nada é investido! Nada! Só operação tapa-buraco e carpinação do mato!
Povo paulista! Você votou, você merece!
nem c compara o numero de veiculos aqui com outros estados… e alem disse qual culpa tem o governo dos motoristas desrrespeitar a lei de transito ?
è isso é uma discução que nunca acaba !!!
Morrem mais genbte nas estradas de são Paulo???
olhem bem o tamanho de São Paulo !! e quantas pessoas trafegam por essas estradas!!
comparação com estradas do Rj não existe são muitos menos km de estradas e muita menos pessoas trafegando nessas estradas.
ACORDA GALERA o pedagio é bom pois se deixar o governo cuidar das nossas estradas estaremos no lixo !! na terra no buraco !!!
sem mais !!