Escolha uma Página
Espalhe a notícia

França e Bélgica propõem leis para proibir a Burca. Uma escola espanhola expulsou uma menina pelo uso da Burca. E a Liberdade a igualdade e a fraternidade ficaram no passado?

Por mais que sua cabeça – e a minha – entendam que o objeto ao lado seja um símbolo de repressão e opressão às mulheres, é preciso que entendamos que não somos nós, ocidentais quem exigimos o uso.

Quem exige o uso são os homens e as mulheres orientais.

Uma outra cultura, portanto. E nesta outra cultura a burca é encarada de maneira diferente. Para a comunidade muçulmana a burqa deve ser usada para preservar a mulher. Para que ela possa seduzir o homem apenas com os olhos e, desta forma, evitar que ela seja visto como mero objeto.



Apoie o Jornalismo Independente

Você pode discordar. Não há problemas. Mas não diga que isso aqui não faz da mulher um objeto:

Faz da mulher objeto, mas é bonito de ver…

A questão, infelizmente, deixou de ser: Concorda ou Discorda.

A França propôs projeto de lei PROIBINDO a Burca.{{não acredite em mim}} Assim como a Bélgica. {{não acredite em mim}} E a Espanha, como já disse, expulsou uma aluna muçulmana por usar a burca. {{não acredite em mim}}.

No caso da Espanha a escola (aquela que deveria educar) não consegue ver a diferença entre uma burqa e um gorro ou chapéu. Para os diretores são a mesma coisa.

Na terra da:  Liberdade, igualdade e fraternidade; em nome de uma libertação para as mulheres proíbe-se o uso da dita-cuja.

Estamos mesmo num mundo maluco.
Espalhe a notícia