Saúde
- Para isso, é preciso estatizar as escolas e universidades privadas, assim como os hospitais privados, garantindo educação em todos os níveis, e assistência e tratamento médico integral para os trabalhadores e a população pobre. É preciso investir de forma maciça em saúde e educação, revertendo o que hoje vai para o pagamento da dívida aos banqueiros para essas áreas sociais.
{{não acredite em mim – Programa de Governo Vera Lúcia}}
Privatizações
Reestatização das empresas privatizadas, sob o controle dos trabalhadores.
O Brasil está sendo entregue de bandeja ao grande capital estrangeiro, a preço de banana.
Precisamos suspender todas as privatizações, tomar de volta tudo o que foi entregue, e colocá-las sob o controle dos trabalhadores. Isso inclui a Petrobrás, a Vale, a Embraer e todas as outras estatais.
Cultura
O programa do PSTU não traz nenhuma menção a políticas culturais ou museus.
{{não acredite em mim – Programa de Vera Lúcia}}
Educação
Educação e saúde, da mesma forma, não podem ser mercadorias. São direitos básicos que todos devem ter acesso. Para isso, é preciso estatizar as escolas e universidades privadas, assim como os hospitais privados, garantindo educação em todos os níveis, e assistência e tratamento médico integral para os trabalhadores e a população pobre. É preciso investir de forma maciça em saúde e educação, revertendo o que hoje vai para o pagamento da dívida aos banqueiros para essas áreas sociais.
Segurança
Pelo fim da criminalização das lutas e da pobreza! Revogação da lei antiterrorismo! Desmilitarização da PM e descriminalização das drogas!
Os sucessivos governos aprovaram leis cujo objetivo é o de criminalizar as lutas, a pobreza e a juventude pobre e negra das periferias. A lei antiterrorismo aprovada pelo governo Dilma, e a lei de drogas de Lula são exemplos disso. A intervenção militar no Rio de Janeiro decretada por Temer é, por sua vez, uma ofensiva contra a população pobre da cidade com o intuito de aumentar a repressão do povo pobre e evitar uma rebelião social.
Defendemos a descriminalização das drogas para pôr fim ao tráfico e à desculpa para se matar e encarcerar jovens negros. O controle da produção e distribuição deve estar nas mãos do Estado, e o vício e a dependência devem ser tratados como casos de saúde pública.
Defendemos ainda a desmilitarização da Polícia Militar, resquício da ditadura que ainda
persiste. Por uma polícia civil unificada sob o controle da população e dos trabalhadores, com
direito à organização e sindicalização.
Fim da lei antiterror que só visa a criminalização das lutas! Pelo livre direito de organização e
luta dos trabalhadores e do povo pobre!
Pelo direito dos trabalhadores e do povo pobre à autodefesa, organizada nas lutas, nos bairros,
ocupações, etc
Confira as propostas dos candidatos à presidência 2018
Confira também as propostas dos demais candidatos