Quando este blog foi até o Bundalelê da Força Sindical, denunciou uma chantagem por parte de um membro {{UEPA!}} do Partido Social 30.
Relembrando:
O colega que circulei de vermelho aí da foto possuía alguns cupons. Fui até ele, porque o vi dando pelo menos dois cupons. Pedi um:
– Oi, eu vi que você tem uns cupons do sorteio, pode me dar um?
– Então, eu estou colhendo assinaturas para a fundação do Partido Social, o PS30.
– Ah, que bacana. Me dá um cupom, então?
– Você assina?
– Eu tenho que assinar para ganhar o cupom?
– É, assina e eu te dou um cupom.
Eu não posso afirmar que todo mundo que ganhou um cupom da Força Sindical no 1º de maio passou por semelhante chantagem. Posso afirmar que, além de mim, outras duas pessoas passaram. Isso eu vi.
—
A questão é que esse blog pensou que fosse um caso isolado. Ledo engano. O {{futuro}} Partido Social {{PS30}} não apenas roubou o logo da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010:
Como, pasmem as senhoras e os senhores… TIREM AS CRIANÇAS DA SALA {{ou não, também, basta explicar…}}, o Partido Social 30 colheu assinaturas para sua criação fingindo ser uma agência de emprego!!!
Não acredita? Pois veja com seus próprios olhos que a Terra há de comer, o que este blog recebeu de presente de um leitor {{que vamos chamar de Sherlok}}:
AH, SEU MOÇO. DEIXA DE CRIAR CASO. ELES ESTÃO APENAS COLHENDO ASSINATURAS, ALGO DEMOCRÁTICO…
Pois então, ansiosa leitora, repare bem…
Emprego! Bom salário, início imediato! Só que não.
Acha que é pouco crime? Pois então senta que lá vem história…
Não é fácil não fazer as pessoas acreditarem num novo partido
Então, ora pois, inventemos uma mentirinha, né? Note que ele fala como se fosse um partido já fundado, mas em seu site, encontramos:
{{não acredite em mim – Partido Social}}
E por que raios fazer isso ? Ora, porque o TSE exige um número mínimo de assinaturas de eleitores para que o partido possa ser fundado oficialmente, como pode-se ler abaixo:
Obviamente a prática registrada pelo leitor Sherlok {{nome fictício – AH, CEJURA? É, juro}} é ilegal e visa enganar os eleitores.
Não é lindo, nosso Brasil ? Ah, deixemos disso, minha gente, e vamos bater panela na janela!