Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Uma belíssima matéria da ESPN Brasil sobre o massacre de estudantes ocorrido em 1976.

Quando a imprenSa acerta é preciso elogiar. Não apenas a bela iniciativa de Marcelo Duarte em convidar as 22 meninas da reportagem a fazer a reportagem mostrando que os estudantes tem muita informação a respeito e, dar voz aos estudantes.

A matéria é brilhante não apenas por ressaltar o belíssimo lado cultural de Soweto, mas por fugir às matérias tolas e sem nenhuma criatividade que parece reinar na Copa do Mundo.

Que bom seria se cada vez que o Dunga fechasse o treino da seleção uma matéria deste tipo {{e nível}}. Faltou ‘apenas’ explicar o porquê do tal massacre, erro que corrijo já.



Apoie o Jornalismo Independente

O sistema segregacionista sul-africano, instituído nos anos 1950, forçava os negros a pagar para frequentar escolas com classes superlotadas e professores sem qualificação adequada, ou mesmo inferior, enquanto a educação para os brancos era gratuita.

Em 1975, o governo decretou a obrigatoriedade do ensino no idioma africâner, antes em inglês, para as matérias acadêmicas nas escolas secundárias negras. Para os estudantes negros a medida era uma ponte para o fracasso: para ter sucesso precisava ser fluente nos idiomas oficiais do país – inglês e africâne

 

{{não acredite muito em mim}}

A polícia matou cerca de 500 estudantes, como diz a matéria da ESPN Brasil.

Espalhe a notícia