Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Você está aí desempregado e pensando de que maneira vai conquistar seu lugarzinho no mundo dos assalariados e logo conclui: Jornalista não precisa de diploma! Então você corre para achar um furo de reportagem e… não acha nada?! Não se desespere, siga os exemplos e seja feliz!

Eu já disse uma vez “Diploma, para quê?” e hoje vou mostro como você pode ser um jornalista, não precisa nem de notícia! Por exemplo:

 



Apoie o Jornalismo Independente

A foto mostra exatamente o que eu pretendia dizer. Mano está pensando:

Por que demônios o sujeito se deu ao trabalho de escrever isso?!

A seleção brasileira jogou, mostrou a estréia de um batalhão de gente nova, uma série de fatos que poderiam ser noticiados e o sujeito {{Renato Pazikas}} me escreve uma pataquada dessas {{morra de inveja, ele foi até Nova Jersey para isso}}.

Mas o sábio leitor e a nobre leitora já sabe que a imprensa esportiva é mesmo muito criativa e não se surpreende com o fato. Pois vamos a outra importante notícia que mudará sua vida:

g1

Ufa! Já sabemos o que fazer quando um óvni abduzir nossas sogras {{ou seria ela mesma, a sogra, uma venusiana?!}}, e não se precipite a Aeronáutica já avisa logo:

(…)o Comando da Aeronáutica (Comaer) deve restringir sua atuação neste campo ao registro de ocorrências e ao encaminhamento desses registros para o Arquivo Nacional.

Ou seja, se for mesmo um óvni e sua sogra precisar ser analisada, esqueça a Aeronáutica.

Ah, é um fato relevante, dirá o inocente ‘consumidor de informação’. Pois encontre justificativas para isso:

g2

Isso é de fácil justificativa:

Imaginem só o tamanho do bicho desta goiaba?!

E como não poderia deixar de ser, a Folha de SP nos brinda com esta pérola {{duas em uma!}}:

folha

Fala a verdade você está louco para “Ser o primeiro de seus amigos a recomendar isso”, não está?!

Espalhe a notícia