Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Faz tempo que perdemos a esperança em encontrar artigos sem manipulação em algumas revistas, como a Veja entre outras {{cito só minha preferida…}}. Mais do que manipulação a revista Veja, ao menos, deixa claro o lado em que está nas eleições, ninguém mais supõe que ela apóie outro candidato que não qualquer um que tenha chances contra o PT. Isso é justo {{inventar notícias não, apoiar sim}} mas e a Folha de São Paulo?

Quem é de São Paulo tem em sua cabeça uma imagem mental dos dois principais jornais que cá veiculam, O Estado de São Paulo {{doravante Estadão}} e a Folha de São Paulo {{doravante Folha}}. Todo paulistano cresceu com a imagem mental de que o Estadão está mais à direita e a Folha mais à esquerda quando o assunto é política.

Isso mudou. Não faz muito tempo a Folha colocou uma ficha de Dilma Roussef no DOI-CODI {{para quem não está familiarizado este é o nome que se deu ao Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna, vulgo local onde a ditadura torturava presos políticos}} que a chamava de terrorista, em uma época onde não havia 7 de setembro {{é bom lembrar senão o povo esquece, né?!}} e terrorista era qualquer um que raciocinasse, perguntem ao Chico Buarque, Caetano ou  Geraldo Vandré.



Apoie o Jornalismo Independente

{{não acredite em mim, só para assinantes}}

Como pode ser visto na imagem acima, a ficha não havia sequer resquícios de autenticidade, quem diz não sou eu, mas a própria publicação…

Não foi só isso, recentemente a mesma Folha de São Paulo requisitou junto ao TM {{Tribunal Militar}} a ficha de Dilma Roussef, com o intento de… é pois é, a Folha não diz porque gostaria de ver o material {{que estava disponível a qualquer um até março e deverá voltar à mesma situação após as eleições, palavras da própria Folha}}…

Continuo com a minha tese do tanto faz. Tanto faz em quem você vota. O importante é VOCÊ VOTAR e não a Folha ou a Veja, ou a Carta Capital ou mesmo o ImprenÇa {{que já afirmou que vota na Dilma}}.

A crise no jornal foi tão grande que rendeu até uma brincadeira no Twitter, o #DilmaFactsByFolha , onde os usuários publicavam {{ainda publicam}} fatos que a Folha atribuiria à Dilma, se fosse possível.

 

Top 10 #DilmaFactsByFolha

10) Foi a Dilma que mostrou o fruto proibido a Eva
9) Moisés rodou 40 anos no Deserto do Sinai, porque Dilma escondeu o mapa.
8) Deus ia fazer o mundo em 4 dias mas houve atraso na obra do PAC
7) A Al-Qaeda era só um grupo de árabes nerds, fãs de RPG e aeromodelismo. Até conhecerem a Dilma.
6) Dilma gostava de apertar campainha e sair correndo. “Ela fez isso duas vezes na minha casa”, revela ex-vizinha indignada
5) Folha de São Paulo: “Descoberto plano de Dilma para secar o Aquífero Garani”
4) Erro de Dilma nos cálculos provocou inclinação da Torre di Pisa
3) Dilma Roussef inventou a vuvuzela.
2) Folha de São Paulo: “Dilma lava as mãos. Cristo é crucificado”
E o #1 entre todos os #DilmaFactsByFolha:
1) Serra lamenta: a Dilma me indicou o Shampoo

A gritaria foi tanta que teve até matéria do IG insinuando algum tipo de  cerceamento à Folha de São Paulo:
Vergonha Alheia é isso aí…
Espalhe a notícia