Aécio Neves foi entrevistado no Roda Viva, saiba os pontos mais importantes
Se é bem verdade que o Roda Viva já não é mais aquele {{melhor perguntar ao Erra porque Heródoto não faz mais parte}} também é verdade que a escolha dos entrevistados continua excelente.
“O convidado desta noite é o mais vitorioso político da oposição nas últimas eleições”
“Aécio Neves vem de uma família de políticos o que, em Minas, quer dizer, exercer a conversa e a negociação”
O recado é bem claro. E quando o assunto é o PSDB Aécio é bem claro, precisa ser refundado, está logo ali, no 1º bloco aos 3 minutos.
E se José Serra disse que “A luta continua” em seu discurso de derrota {{não acredite em mim}}, Aécio ao falar das últimas eleições diz:
“Mas nós perdemos a eleição e temos que aceitar este resultado com absoluta serenidade
{{não acredite em mim, assista ao vídeo acima}}
Parece pouco mas é a sobriedade e a consciência de que é preciso mais do que uma campanha de ataques para vencer um governo cuja aprovação é recorde. A mesma serenidade de quem sabe que para o país, como para o PSDB é melhor que se faça uma oposição propositiva e não meramente acusativa {{ou golpista, dirão os mais à esquerda}}.
Aécio revela que os temas que regem o programa do PSDB estão parados no tempo, ele dá o exemplo do combate à inflação, uma pequena amostra de que de fato a vitória de Dilma tem o mérito de um PT atento às realidades mas conta com o ‘apoio’ de um pensamento tucano desalinhado com o mundo atual.
Ao ser perguntado porque é que o programa tucano não foi revelado ele devolve uma cutuca à Serra:
“Eu talvez não seja a melhor pessoa para responder isso”
Embora a Marília Gabriela não tenha percebido, lá pelos 9 minutos e 50, o entrevistado revela que considerou importante fazer as prévias do PSDB não apenas para ouvir o partido, mas, principalmente para movimentar o PSDB.
Mais uma demonstração de que o estilo de Aécio é agregador e o de Serra é o centralizador, e aqui volto a repetir, as duas formas podem eleger políticos. Claro, Marília Gabriela sequer se deu ao trabalho de pensar nisso…
Aécio continua fundo nas críticas, sempre ao modo mineiro, e deixa claro que a escolha de Índio da Costa ‘causou sobressaltos’ no partido, palavras dele.
Aécio sabe o que precisa ser feito, sabe que a única forma de não tomar mais uma lavada nas urnas é construindo uma oposição que, hoje, não existe. Sabe que há um vácuo deixado por José Serra e FHC no PSDB e quer ocupa-lo.
E, sinceramente, já não acredito na tese da Carta Capital de que ele estaria prestes a mudar de partido. Parece-me que o partido dele é que está de mudanças.
Vale a pena assistir toda a entrevista, José Erra, ao menos, deveria.
Aécio Neves é um homem público lúcio, equilibrado e coerente. O Tea Party nacional, e a tucanada que foi derrotada agora, não o tolera. Ele é jovem, carismático, bem sucedido, agregador, vitorioso do ponto de vista eleitoral, e, diriam seus inimigos, mulherengo, playboi, etc, etc. Mas o uq eo distingue, é que ele é o hoem certo para o momento certo. Ele nada, como um peixe, nesse novo BRasil que nasceu nestes ultimos 7 anos. Nunca privatizoiu um prego em Minas, fez uma aliança de trabalho com o governo federal que revolucionou MInas. E sabe que, ou o PSDB volta às suas origenms de centro-esquerda, ou irá apodrecer, purefato, na mesma vala em, que jaz o DEM.
Aécio Neves vai REAfundar o PSDB com Serra e FHC
http://aecionevesnao.blogspot.com/2010/12/aecio-n…
Mais um tucano pro Brejo
o Aécio e o Serra são farinha do msm saco. No governo do Aécio em Minas, ele só investiu em publicidade, e naquele centro administrativo, e reduziu os gastos da saúde, segurança e educação. Ele é ridículo, vive censurando a imprensa em Minas. Falou mal do governo dele no outro dia tá na rua. Foi assim que ele conseguiu mais de 90% de aprovação. Ninguém ouve uma crítica contra o governo dele. Ele tem que ficar longe da presidência.
o Aécio e o Serra são farinha do msm saco. No governo do Aécio em Minas, ele só investiu em publicidade, e naquele centro administrativo, e reduziu os gastos da saúde, segurança e educação. Ele é ridículo, vive censurando a imprensa em Minas. Falou mal do governo dele no outro dia tá na rua. Foi assim que ele conseguiu mais de 90% de aprovação. Ninguém ouve uma crítica contra o governo dele. Ele tem que ficar longe da presidência.
Esse Aécio é um pilantra. Só investiu em publicidade e no centro administrativo. Cortou gastos na educação, segurança e saúde. Tem uma aprovação de mais de 90% do seu governo em Minas, graças a uma censura imposta por ele a mídia. Falou mal dele ou do governo dele no outro dia está na rua. Ele tem que passar longe da presidência. O cara ridículo. Será o novo Collor do Brasil.