Escolha uma Página
Espalhe a notícia

   Vejam vocês mesmos…


Kassab coloca mais 5 coronéis no comando das subprefeituras 

Agora, dos 31 subprefeitos, 22 são oficiais da reserva da PM 

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO 

A cota de coronéis no comando das subprefeituras paulistanas cresceu ainda mais ontem, quando cinco novos oficiais da reserva da Polícia Militar foram nomeados subprefeitos pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Agora, dos 31 subprefeitos, 22 são coronéis da reserva -71% do total, ou sete em cada dez subprefeitos-, assim como os chefes de gabinete.
As indicações são feitas pelo comandante-geral da PM Álvaro Camilo, mantido no cargo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), e avalizadas por Kassab, que apenas informa o secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, e os subprefeitos sobre a mudança.
Ontem, Kassab participou de um evento ao lado de Camilo -o anúncio de um projeto de turismo comercial que envolve a “feirinha da madrugada”, no Brás.
A prefeitura informou, em nota, que “a nomeação de novos subprefeitos e chefes de gabinete baseia-se em critérios técnicos que levam em consideração o currículo e a competência de cada nomeado para o cargo”.
De acordo com o governo, “não há outras mudanças previstas”, ou seja, não há planos de que todas as subprefeituras sejam comandadas por militares.

ALIADOS
Wilson Pedroso (Vila Prudente), Roberto Tamura (Itaquera) e José Rubens Domingues Filho (Cidade Ademar) eram indicados do PSDB, maior partido da base de apoio a Kassab. Celso Capato (Perus) e Regis Gehlen de Oliveira (Butantã) faziam parte da cota pessoal do prefeito.
Todos foram nomeados em outros cargos, com salários menores -o subprefeito ganha R$ 6.802,74.
Tamura, ex-prefeito de Capão Bonito, é o novo superintendente do Serviço Funerário. Os demais ocupam agora cargos de assessores do secretário das Subprefeituras.
Kassab deve trocar o DEM pelo PMDB nos próximos meses, mas pretende manter o PSDB em sua base de apoio. A legenda ainda tem o controle das subprefeituras de Capela do Socorro, M’Boi Mirim e Vila Maria, além de várias secretarias, como Educação e Saúde.

{{não acredite em mim – só para assinantes folha}} 
Espalhe a notícia