Escolha uma Página
Espalhe a notícia

   Tarda mas não falha?! Esperamos que não falhe mesmo…



Militantes organizam marcha contra a homofobia em SP

DE SÃO PAULO – Representantes de movimentos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) vão se reunir no dia 19, um sábado, para dois eventos na avenida Paulista.
Às 14h, eles irão se concentrar no vão livre do Masp para comemorar a ampliação do Disque 100, serviço telefônico que passará a receber também denúncias contra casos de homofobia. O evento terá a presença de Maria do Rosário, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Em seguida, às 15h, os militantes se concentrarão na Praça do Ciclista, no início da avenida Paulista, para saírem em marcha, às 16h.
Organizado pelo grupo Ato Anti-Homofobia, o protesto vai defender a aprovação do projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia e deve voltar a tramitar no Senado após arquivamento.
A marcha tem o apoio da Frente Paulista Contra a Homofobia, criada em 22 de dezembro e que conta com movimentos sociais e representantes da OAB, da prefeitura e do governo de São Paulo.
No sábado dia 12, às 15h, militantes participam também do “Piquenique pelo Mesmo Amor”, no parque Ibirapuera (zona sul). Já realizado em outras cidades do mundo, é a primeira vez que o evento ocorrerá em São Paulo.

{{não acredite em mim – folha}} 
Espalhe a notícia