Cuidado, seu Frias, é uma armadilha |
Dilma para todos
Presidente deveria adotar a prática usual em democracias de dar entrevistas coletivas regulares para conferir mais transparência a seu governo {{não acredite em mim – só para assinantes}}
A relação de forças é bastante clara. E para os companheiros que discordam deste pobre Caipira eu dou logo a letra: Dilma fez um discurso sem sal, sem sabor e sem conteúdo para a folha de São Paulo. Disse o que precisava dizer para não ser acusada de promover picuinha.
E quem é que pode acusar Dilma de não dar entrevistas? A folha, claro, queria mais. Queria, talvez, uma exclusiva. E como não se pode dizer isso claramente, porque pode-se ser acusado de fazer picuinha, a folha, corajosa como sempre e óbvia como nunca, faz um editorial criticando:
Uma forma de incrementar essa interação é o estabelecimento de entrevistas coletivas. Num encontro digno do nome, o acesso é franqueado à mais ampla gama de veículos, o governante escolhe quem lhe fará perguntas que ele não conhece de antemão e a praxe concede muitas vezes ao jornalista o direito de reperguntar.
A folha cita os EUA mas sabe bem que por lá os jornalistas não tem a chance de ‘reperguntar’ {{de onde veio essa palavra?}}. Aliás é até simples entender o porque da praxe ser uma pergunta por jornalista. Quanto mais ‘ampla gama de veículos’ mais perguntas existirão e, portanto, menos tempo haverá para cada resposta. Ou seja, nem mesmo na reivindicação a folha consegue manter um argumento que faça sentido.
Quando foi à folha Dilma deu sinais de que não queria brigas e fim. A folha entendeu como um sinal de disposição e boa vontade à sua empresa. Agora resta ao jornal da censura ouvir um sonoro:
“Dilma para todos…” Pois é, Folha, tá sem assunto… 😀
Mas mudando de Alexandre Pato pra Paulo Henrique Ganso: uma maneira de resolver de vez esta pendenga Dilma na Folha X blogueiros progressistas (ou não) seria uma coletiva de Dilma aos blogueiros como a que eles agendaram com o Lula no ano passado. Organizem-se, agendem, escolham os representantes, divulguem o processo todo desde o início. Gostaria muito de ver – e não estou sendo irônica, quero ver mesmo todos os questionamentos da blogosfera serem feitos diretamente a Dilma, e as respostas que ela dará.
P.S.: O final deste post merece um Instant Pegadinha do Malandro: http://goo.gl/PLt79
{{Eu tb…}}
hehehe
Pudesse, eu ficav aqui dando risada por um tempo sem fim.
O tempo todo eu falei, gente, Dilma é versada em Sun Tzu…
Sabe tudo de guerra essa guria presidenta.
hehehe
Inda vou rir muito da (des) Inteligëncia PiGmentada hahahaha
hehe
Adorei ver minha fotinha ali na abertura do The politica Daily
num sinal inequívoco de que, aqui, o povo tem fala.
As pessoas comuns do povo observam, analisam, tiram suas conclusóes,
por mais que o veículo force a barra, o povo já vê subliminares correndo
pelas telinhas, pelas páginas de jornais e revistas.
Quanto mais o Governo aparecer para o povo
mais o povo vai entender como a coisa funciona realmente.
Eu conversei com bastante gente por ocasiáo do episódio
FoiaSP, Ana Maria e Hebe.
Teve rejeição sim, mas insignificante.
A maioria foram unânimes> Eita presidenta porreta!
Eu reitero meu ponto de vista.
o pig chora cada vez mais baixo!
acabou o tempo que mandavam no país!!!
ainda vamos chorar muito mais.