Sim polvilhos e polvilhantes, esta é a minha proposta para as críticas de Blatter sobre o atraso nas obras.
Caso o senhor ou a senhorita tenha chegado de Marte ontem, eu facilito as coisas para você:
Fifa reconhece que as obras para a Copa de 2014 no Brasil estão atrasadas, cobra mais agilidade e deixa no ar a possibilidade de intervir. Só não explicou que tipo de intervenção seria, e em que setores {{não acredite em mim}}
Antes que eu venha a explicar a radicalidade da minha posição {{que nem é tão radical, ao fim e a cabo}} gostaria de esclarecer que entre as exigências da máfia suíça para a realização da Copa em qualquer lugar do mundo estão:
- Renúncia Fiscal;
- Construção e / ou adequação de estádios segundo os parâmetros da própria Fifa;
- Aprovação dos projetos {{de construção civil}} por escritório indicado por ela, Fifa;
- País sede {{aquele país que vai construir e investir dinheiro}} deve abrir mão da publicidade durante os jogos da Copa do Mundo, em prol da Famíglia {{google é seu amigo}};
- O ônus é todo do país sede
- O bônus é todo da Fifa
As obras estão atrasadas? Ok, tem toda razão. Faça a Copa noutro lugar.
Eu sou capaz de apostar meu blog que o Blatter teria uma reunião com a presidenta, que o nível de exigência seria, digamos, mais humano e nunca que a Fifa abriria mão de fazer uma Copa do Mundo no Brasil.
É claro que não sou ingênuo, a Dilma não fará isso, nem poderia… O risco Brasil cresceria, a bolsa iria cair, a imprenÇa ia gritar, esperniar, enfim…
Mas fica aqui a dúvida: porque raios a imprenÇa grita tanto que tudo está atrasado, que é preciso correr, que o Brasil demorou, etc. ?!
A comparação feita por Blatter entre Brasil e África do Sul simplesmente ignora o mundo real. Ignora que houve greve em praticamente todas as construções de estádio para a Copa por lá. Ignora que esta terra cheia de índios, cuja capital é a Venezuela ou Buenos Aires {{me falha a memória}} já tem um setor bastante organizado quando o assunto é construção civil.
Mas a imprenÇa também ignora isso?!
Na boa… o atraso é proposital, para chegar ao ponto de fazer obras sem licitação ou com licitações feitas nas coxas.
Nossos políticos são via de regra ladrões de ocasião, a Copa e as Olimpíadas são dois momentos de ouro para eles.
Nossos políticos são o tipo de gente que SABEM que vão acontecer tragédias que podem ser previnidas com obras de infraestrutura, e preferem deixar que estas tragédias aconteçam para fazer contratações emergenciais, sem licitação.
NENHUM político Brasileiro vai peitar o Blatter, porque na hora que fizer isso, ele diz “tá certo, vamos para outro país”, e vão, tem quem queira. Enquanto o Blatter troca de país, nossos políticos vão perder a oportunidade de enfiar a mão em bilhões de reais de dinheiro desviado. Não peitam o Blatter pq se pelam de medo de perder a oportunidade.
E se tem UM momento em que nossos políticos são supra-partidários, este momento é o de roubar. Via de regra, são malacas, malandros e ladrões de ocasião, e eles têm duas grandes ocasiões no horizonte.
queria saber é como que não cancelaram isso ainda. dá a copa pra qualquer um. dá pro japão que em dois meses eles recontroem o país e ainda fazem plataformas aquáticas com os estádios em cima. sério.
O fato da Fifa ser um poço de ladrões não elimina o fato das obras estarem atrasadas. E envolverem dinheiro público. E serem COFRES para os gloriosos organizadores, especialmente para o Ricardo Teixeira (não esqueça a CBF, amigo).
A obra está atrasada, a ponto do site da CBF não noticiar a “crítica” do Blatter, e ter a petulância de lembrar que o Blatter “elogiou o empenho dos brasileiros” há um mês. O elogio foi tão vazio quanto a crítica.
Mas, no final das contas, concordo contigo. Não deveria haver copa aqui. Havendo, a comparação da infra dos dois países é meio irreal.
{{não acredite em mim}}
Jamais meu caro!
No resumo, Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil, na altura do campeonato, é “desenhar à cores que a corrupção e descaso com obrigações sociais no Brasil agora é digna de platéia para aplaudir”!!! Vamos “torcer e bater palmas para gracinhas que serão produzidas somente para… inglês ver”.
Será que os cidadãos conscientes (dos males que a nação precisa, antes se curar) desejam estes eventos (para os quais “sempre aparece dinheiro”) no Brasil? Impossível. Pois a consciência sempre mostra o que é certo e o que é errado.
Somos pelo SOCIAL (sem a “conversa afiada de que capitalismo é coisa do diabo”). Somos pela justiça obrigatória (pois Deus é justiça). Somos inconformados com a corrida desenfreada (fruto do vício a isto) da corrupção. Somos literalmente contrários aos visíveis descasos com o POVO, POVO este que é campeão (imbatível, em todo o Planeta Terra) no pagamento de impostos (o “impostômetro” registrou que apenas no 1º semestre de 2011 os cofres da nação se deram bem em MAIS de 700 bilhões de reais). Somos totalmente contra (e denunciamos isto) o crime (anunciado e lamentavelmente liberado pelas autoridades e até pelo próprio POVO) da NÃO existência de retorno para o POVO destes recursos (dos impostos que nõs pagamos). O POVO, que não vê benefícios destes impostos, principalmente nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Públicas (aaaahhh, POVO!…) corre o risco (isto é o que está sendo noticiado), pela “forçassão de barra” de governantes municipais e estaduais (soberbos / irresponsáveis), enfim, corremos o risco de passarmos pela humilhação de vermos eventos de Copa do Mundo e Olimpíada no Brasil, a custas de muitas cifras (aaahh, para isto, sempre tem dinheiro, que misteriosamente “tomam outro rumo”). Somos do MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente, cujo site, o http://www.escolabiblicadominical.net, registra o porque desta diferença. Somos pela SOCIEDADE, pelo bem da coletividade. Exortamos / conscientizamos (nos propomos a ajudar desta forma) a todos aqueles que possam ouvir e entender, por exemplo, que… “2+2 produz um resultado igual a 4”. Somos contra (totalmente contra) o movimento da eterna enganação ao POVO (pois isto NÃO é de Deus). Somos contra o MOVIMENTO que insiste (quanta falta de semancol!) em provar que “2+2 é igual a 7”, ou que Copa e Olimpíada no Brasil nos trará uma Saúde, uma Educação e Segurança Pública de alto nível, para todo o sempre (assim, na base da mágica). Somos contra atitudes de governantes, que mal intencionados (amam só a si mesmos), querem tapar os problemas (seríssimos) dos quais precisamos nos curar (o Brasil precisa ser submetido a uma séria cirurgia para remoção deste mal): O mal epidêmico da corrupção que vem, cada vez mais, destruindo Saúde, Educação e Segurança Públicas. Chega de palhaçada! Chega de conversa fiada! Chega de “segundas intenções” para “se dar bem” (de novo)!!!
Deus os abençoe!
Deus tenha misericórdia desta nação e de seus habitantes!
Vejam o link (saibam mais neste link) http://www.escolabiblicadominical.net/maisebd/povo.html
Eduardo Moraes de Mattos – Diretor e Coordenador do Movimento Escola Bíblica Diferente (www.escolabiblicadominical.net) – INDO ALÉM, sem conversa fiada.
como pode só uma festa para seleção das chaves de grupos para eliminatórias custar 30 mil dólares e na africa do sul custou 2 milhões de dólares que vermelho , sabem mas um quem vai pagar , quem quem o povo rsrsrrs e sabe quem vai aos jogos a elite o povo que esta pagando vão ver pela televisão que vergonha , nosso pias não tem guerra fria , não tem terremos diretos como no japão ,mas nos temos o pior de todos , uma politica linda transparente honesta gentil sem corrupção obrigado meu deus por nos tiras do inferno e nos ta eses políticos amem
COPA DO MUNDO
VERGONHA PARA O MUNDO
quando o povo vai se unir , a o povo brasileiro infimamente nunca Brasil mostra sua cara quero vem quer paga para os politios fazerem o que que
As vezes sinto vergonha de dizer que sou brasileiro, esse covil de políticom que não vêem a hora de uma bosta dessa (copa) acontecer aqui no Brasil pra surrupiar o dinheiro do povo trabalhador sofrido. Bando de ladrão! Tomara que atraze mesmo, que não aconteça essa porcaria aqui. Não precisamos de copa nem de olimpíada, precisamos de escolas, casas para os pobres, e hospitais. Vermes imundos!
É a burrocracia estúpida do Brasil, difícil encontrar país mais complicado que este, é mais complicado que mulher.
LEONARDO,VC NÃO É OBRIGADO A MORAR AQ NO BRASIL,VC MORA AQ PQ VC É POBRE E NÃO PODE IR PRA OUTRO LUGAR.
E PRA Q Q VC IA SAIR DAQ,SE NEM AQ VC SABE FALAR DIREITO?
DEIXA DE BOBEIRA.
CORRA NA JAPAN MOTOS
FUJA DE COMPRA PREMIADA