Quem acompanha o blog sabe que o caipira safado que o escreve participou do 1º Encontro de Blogueiros Progressistas de São Paulo, um encontro com blogueiros da esquerda {{sim, amplo assim}}que pretendia discutir, entre outras coisas os rumos e leis da internet no Brasil.
1. Você é avisado sobre ação ilegal {{baixar um CD ou vídeo ou livro que não se venda mais, porque não é rentável e que você só encontra na internet, por exemplo}} em seu e-mail pessoal
2.Você leva o segundo e o terceiro avisos pela prática.
3. Você é banido da internet pelo provedor de serviços, por 1 ano. MAS É OBRIGADO A CONTINUAR PAGANDO O PROVEDOR.
Veja bem, não estou levando em conta que o governo por lá tem acesso a seu e-mail pessoal e dados de tráfego cibernético, sem precisar pedir a sua autorização ou mandaDo na justiça.
E isso é, mais ou menos, o que a Lei Azeredo quer por aqui. E o que a Inglaterra está querendo aprovar por lá. Sacou?!
Isso tudo para explicar que o encontro não é algo de panelinha, mas algo para discutir estas questões, como foi feito, inclusive com a participação de parlamentares de diversos partidos comprometendo-se a criar um marco legal para conter as investidas de leis como estas que mostrei.
Blogueiro pensa? Pensa e pensa direitinho. E um dos resultados do encontro foi uma carta com reivindicações {{não acredite em mim}} e uma carta com propostas, das quais destaco as que eu mesmo fiz {{modesto eu, diz aí?!}}:
- Que os blogueiros progressistas não copiem o conteúdo total de outros blogs. Copiem apenas parte do texto, dando crédito e link e então façam seus comentários nos blogs deles;
- Programa de afiliados do Governo Federal, nos moldes ao que existe como UOL afiliados, Google Adsense. Um do governo para que blogueiros em geral tenham acesso e essa verba seja distribuída de acordo com o número de visitas, como já é feito;
Perfeito Caipira! Resumiu bem nossa prosa daquele final de semana tão importante. Sem falar que encontrar o pessoal é muito agradável e produtivo.
Abração <a href="http://www.falapovo.com” target=”_blank”>www.falapovo.com
Olá menino, Divertido e informativo seu post. E sim nós pensamos rsrsrs.
“Programa de afiliados do Governo Federal, nos moldes ao que existe como UOL afiliados, Google AdSense. Um do governo pra que blogueiros em geral tenham acesso e essa verba seja distribuída de acordo com o número de visitas, como já é feito;”
Nossa, verbas do governo para blogueiros no estilo Programa de Afiliados? Assim até eu falo bem do governo!
{{Você fala bem das empresas que colocam anuncios em programas de afiliados como o Google Adsense?}}
Eu acho engraçado esses blogueiro autoproclamados, autointitulados e autonomeados “progressistas”. Reclamam às pampas que o governo gasta demais com verba publicitária para os veículos de comunicação (reclamação com a qual eu concordo), mas querem porque querem receber uma verbinha estatal para manter os seus blogs “progressistas”. E não vão descançar enquanto não conseguirem isso.
Bom, já que é assim, também quero o meu (http://blog-do-lucho.blogspot.com.br/2011/11/tambem-quero-o-meu-companheiro.html). Ou será que são só os blogueiros autoproclamados, autointitulados e autonomeados “progressistas” e seus blogs “progressistas” que terão direito? Os outros blogs (os “reacionários”) não receberão nadinha?