Escolha uma Página
Espalhe a notícia

É isso aí, SOU GAY. Quem vai ser contra?!



             Adriele Camacho de Almeida, 16 anos,foi encontrada morta na pequena cidade de Tarumã, Goiás, no último dia 6. Ofazendeiro Cláudio Roberto de Assis, 36 anos, e seus dois filhos, um de 17 eoutro de 13 anos, estão detidos e são acusados do assassinato. Segundo odelegado, o crime é de homofobia. Adriele era namorada da filha do fazendeiroque nunca admitiu o relacionamento das duas. E ainda que essa suspeita não seprove verdade, é preciso dizer algo.
             Eu conhecia Adriele Camacho deAlmeida. E você conhecia também. Porque Adriele somos nós. Assim, com suamorte, morremos um pouco. A menina que aos 16 anos foi, segundo testemunhas,ameaçada de morte e assassinada por namorar uma outra menina, é aquela carta deamor que você teve vergonha de entregar, é o sorriso discreto que veio depoisdaquele olhar cruzado, é o telefonema que não queríamos desligar. É cada vezmais difícil acreditar, mas tudo indica que Adriele foi vítima de um crime deódio porque, vulnerável como todos nós, estava amando.
Sem conseguir entender mais nadadepois de uma semana de “Bolsonaros”, me perguntei o que era possível serfeito. O que, se Adriele e tantos outros já morreram? Sim, porque estamosfalando de um país que acaba de registrar um aumento de mais de 30% emassassinatos de homossexuais, entre gays, lésbicas e travestis.
            E me ocorreu que, nessa ideia de quetambém morremos um pouco quando os nossos se vão, todos, eu, você, pais, filhose amigos podemos e devemos ser gays. Porque a afirmação de ser gay já deixou deser uma questão de orientação sexual.
Ser gay é uma questão deposicionamento e atitude diante desse mundo tão miseravelmente cheio de raiva.
Ser gay é ter o seu direito negado. Éser interrompido. Quantos de nós não nos reconhecemos assim?
             Quero então compartilhar essa ideiacom todos.
Sejamos gays.
             Independente de idade, sexo, cor,religião e, sobretudo, independente de orientação sexual, é hora de passar aseguinte mensagem pra fora da janela: #EUSOUGAY
             Para que sejamos vistos e ouvidos ésimples:
1) Basta que cada um de vocês,sozinhos ou acompanhados da família, namorado, namorada, marido, mulher, amigo,amiga, presidente, presidenta, tirem uma foto com um cartaz, folha, post-it, oque for mais conveniente, com a seguinte mensagem estampada: #EUSOUGAY
2) Enviar essa foto para o mail projetoeusougay@gmail.com
3) E só Descrição: :-)
              Todas essas imagens serão usadas emuma vídeo-montagem será divulgada pelo You Tube e, se tudo der certo, porfestivais, fóruns, palestras, mesas-redondas e no monitor de várias pessoas quetomam a todos nós que amamos por seres invisíveis.
A edição desse vídeo será feita peloDaniel Ribeiro, diretor de curtas que, além de lindos de morrer, são superpremiados: Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho.
               Quanto à minha pessoa, me chamo CarolAlmeida, sou jornalista e espero por um mundo melhor, sempre.
As fotos podem ser enviadas até o dia1º de maio.
                Como diria uma canção de ninar dabanda Belle & Sebastian: ”Faça algo bonito enquanto você pode. Nãoadormeça.” Não vamos adormecer. Vamos acordar. Acordar Adriele.
— Convido a todos os blogueiros deplantão a dar um Ctrl C + Ctrl V neste texto e saírem replicando essainiciativa —

{{não acredite em mimveio pelo Twitter do @CrazySeaWolf}} 
Espalhe a notícia