Antes de qualquer coisa gostaria de pedir aos senhores que se sentassem. A moçoila que por acaso lê em pé, faço questão de aconselhar a procurar um local mais confortável para assentar com abundância {{sim usei a palavra apenas pelo prazer do trocadilho}}.
Na foto vemos Dilma fechando acordo para ingressar ao PSDB, segundo a folha, claro. Duvida? Acha que nem a folha faria uma coisa dessas? Então desfia esse frango aqui, que eu quero ver…
Pois sim, caros senhores. A tese já foi a de que Dilma era um poste de Lula. Depois, a tese de que Dilma odeia o Lula. E agora, a mais nova e intelijegue tese: Dilma está a flertar com o PSDB.
Nunca antes na história desse país se viu uma imprensa tão infeliz e despreparada como hoje. Incrível! Acha que a manchete ainda diz pouco?! Que eu estou distorcendo os fatos? Então lá vai:
Cercada por tucanos, ela transformou o lançamento do plano Brasil Sem Miséria para a região Sudeste, na quinta-feira (18) no gesto mais enfático de aproximação com o PSDB desde sua posse.
{{não acredite em mim – tentando segurar a risada…}}
Santa ignorância, Batman!
E o Globo hoje, viu? Praticamente dando como certo o rompimento de Dilma com PT e o acordo com FHC.
Poxa, Caipira,
O melhor trecho do artigo da folha você esqueceu de destacar. Segue abaixo:
“No discurso, o governador paulista só se dirigiu a Dilma como “presidenta” -tratamento usado por petistas e aliados do Planalto- e atribuiu a ela qualidades como “patriotismo”, “generosidade” e “espírito conciliador”.”
Os infelizes esquecem que a palavra “presidentA” é que é o termo certo.
Na nossa língua pátria (sim, o português brasileiro) cargos majoritários tem palavra feminina. No caso, presidentE é o macho que ocupa o cargo e presidentA é a mulher que está no topo.
Mas… isso foi na folha e virou “tratamento petista”… fazer o que?!
Você tem toda razão, Marcos. Deve ser a gripe… 🙂
Daqui a pouco tem notinha na Monica Bergamo sobre o casamento de Dilma com FHC. Essa {{ortografia corrigida pelo autor do blog}}folha… 😀