Embora não seja novidade nenhuma, o mercado publicitário está cada dia mais machista. São diversos exemplos e em escala cada vez maior. Falta uma regulação ou o setor se regulará sozinho?!
Na internet {{isso pode ser um choque para você}} há uma coisa chamada “blog”. Sim, leitora sagaz e leitor espertinho, isso aqui é um blog. Mas, contudo, entretanto e todavia, há um nicho muito mais lucrativo de blogs, chamado: blogs de humor.
Blogs de humor {{bem feitos}} são capazes de agregar multidões e milhares de visitas diárias. São pessoas como eu {{vou te excluir por educação}} que não trabalham {{ no meu caso é porque a Dilma banca minha vida, em troca eu a defendo, como é público e notório}} e tem tempo livre para ficar vendo bobagens como vídeos e fotos engraçadas por aí.
Acontece que a maioria destes blogs é feito por homens {{e não vou entrar no demérito dos motivos disso}}. Homens, como se sabe, são seres burros por natureza {{sim, eu sou homem}}. São, em sua maioria, bastante ingênuos, a ponto de acharem que o machismo faz bem para eles nós.
E como todo blogueiro busca a redenção financeira, busca também audiência. Aí fica fácil entender, certo?
Homens + Humor + Audiência = Mulheres nuas!
Basicamente é isso que acontece em diversos {{caberia aqui um eufemismo de “nem todos” ?!}} blogs de humor. Há uma seção de “musas do ____” {{onde você substitui o ___ pelo nome do blog}}. É claro que isso ainda é pouco, homens somos insuperáveis, então resolveram criar um dia para o machismo. Claro que não poderia ser este o nome da bagaça, que tal… #LingerieDay ?! Melhor, né?!
Pois bem, esse tal #LingerieDay é um dia na internet onde as mulheres mandam suas fotos de lingerie. E um blog as publica. Além, é claro, de colocarem seus avatares no Twitter e afins. Não me pergunte porque raios as mulheres mandam as tais fotos, eu sou homem, o melhor que consigo {{além desse texto}} é dizer: “Não entendi, mas gostei!”. Sim, porque é bastante agradável ver mulheres semi-nuas de forma totalmente gratuita.
Conversando com um nobre colega cibernético fiz a ele a tal pergunta que não quer calar:
“Escuta, não que eu esteja reclamando, mas porque raios a mulherada manda foto semi-nua para blogs de humor?”. A resposta não poderia ser mais surpreendente: “Ora, ingênuo colega, a mulherada sai lucrando com isso… Tem gente que conseguiu emprego em agência publicitária por conta de fotos como essas. E não é pouca gente”.
Não vou citar exemplos por respeito aos envolvidos, mas eles existem e não é difícil achá-los. Para que não restem dúvidas das vantagens das mulheres ao posarem nuas, retiro {{de um blog de humor}} o seguinte trecho:
Tudo começou como uma brincadeira de troca de avatar, mas o projeto cresceu tanto que ganhou até uma espécie de “concurso” através do programa de mídia social Tumblr, sendo que até a revista Sexy escolherá dez participantes da terceira edição e a organização selecionará três para posarem para a revista. Além de algumas empresas presentearem os donos/donas das melhores fotos com diversos produtos.
{{não acredite em mim – grifos por minha conta}}
Gosto particularmente do binômio donOs/donas no texto em destaque. Acho que fica bastante óbvio, né?! E quando esse é o pensamento que permeia os consumidores qual a surpresa ao assistir um comercial como este:
http://www.youtube.com/watch?v=VRwyi_Y27J8
Ou esse:
É claro que algumas mulheres dirão que eu estou errado e muitos homens dirão que sou gay. Não me espanta. O que me espanta é a argumentação de que no lingerie day as mulheres estão ocupando um espaço novo. Ou que é a liberação sexual feminina. É que eu, ingênuo que sou, pensei que a liberação sexual feminina fosse dar a elas o direito de fazerem sexo quando e com quem desejarem, e não o direito de posarem para nós, garanhões sedentos, nuas com o intuito de nos agradar.
É claro que entra aí uma outra questão, a do ego. Sentir-se gostosa, desejada. Mas, dizem, a necessidade de sentir-se assim vem das revistas de moda e propagandas… E aí voltamos ao começo do post.
É uma pena eu ser homem. Não consigo tirar o olho das fotos e raciocinar. Mas algo me diz que é esse o pensamento que leva um policial a dizer a uma mulher que ela deve se vestir adequadamente para não ser estuprada. E esse tipo de frase leva a passeatas como a Marcha das Vadias.
Mas tudo bem são apenas algumas fotos, um pouquinho de machismo não faz mal a ninguém, certo?
Compartilho da sua ingenuidade, Zé do Mer, em perguntar-se “porque raios a mulherada manda foto semi-nua para blogs de humor?” Com a diferença óbvia de que, pra mim, tanto faz. Como outras modinhas que aparecem na internet, eu simplesmente ignoro.
q nojo desses comerciais…ainda bem q eu quase não vejo tv e qd vejo não vejo anúncio!
Nossa, parabéns pelo post cara! Parabéns mesmo, expressou tudo e mais um pouco com muita desenvoltura! Mais impressionante é saber que isso vem de um homem, muito raro diga-se de passagem.
Não se preocupe pq se minha intuição não falhar, vc será bombardeado por machistas com comentários igualmente machistas te mandando pra aquele lugar, te chamando de viado, e com argumentos de 30 linhas que falam falam e não dizem nada, acusando tudo isto ser culpa do feminismo (já percebeu que não pode argumentar, nem mesmo discordar deles, não se pode defender as mulheres em QUALQUER hipótese, que eles já vem com aquela desculpa que é feminismo e bla bla bla? pois é) pq creio que já saiba, teu post saiu no Ocioso e lá é onde se encontra uma grande porcentagem dos que vc citou no começo do post, não fazem nada e tem tempo de ficar vendo estes blogs de humor machista internet à fora e simplesmente não aceitam quem não acha esse tipo de humor engraçado (supostamente pq eu sou mais uma feminista feia e gorda mal comida!) enfim, estes meninos cujo o único elogio pra comentar que suas mentes conseguem pensar é “gostosa” e “fap fap fap” 🙂
(E não adianta usar o argumento que mulheres são tão inferiores que todas gostam de malandro violento ou que trata mal pq, deixe-me dizer, meninas sim, devem adorar. Mulheres bem resolvidas gostam é de outra coisa. Agora você decide se quer dar uma de molecão macho e passar a vida toda pegando menina.)
Ótimo texto, à você sim chamo de homem, não somente por sua opinião, mas pela forma como se refere à outro ser humano – no caso as mulheres – com respeito.
Obrigado!
O machismo só existe por que as mulheres são idiotas…
Estranho… você é homem…
Ricardo…Provavelmente você é um cara que não estuda gênero, machismo e feminismo. Deve ser mais uma pessoa que reverbera a ideia de que feminismo é a mesma coisa que machismo, só que para as mulheres. Não queremos em nenhum momento ser melhor que o homem, queremos igualdade, direitos dignos aos dois.
Indo para o lado dos comerciais e Lingerie Day… digo que as mulheres que se colocam nesse espaço são massa da manipulação. Estamos diariamente rodeadas de vozes que nos criticam quando não estamos perfeitamente em cima do salto, que nos reprimem quando estamos 2 quilinhos acima do peso, que nos julgam desleixadas quando não usamos maquiagem. Você não é mulher e talvez não perceba isso. Mas estamos rodeadas de opressões que nos julgam quando não queremos cozinhar, ou até mesmo quando queremos, pois aí então seremos boas dona de casa, seremos boas mães.. o que não é verdade. Que nos julgam quando optamos por não ter filhos, ou até por ter e não abdicar da vida profissional.
A culpa é somente nossa quando deixamos nossos filhos com babás? Nós fizemos os filho sozinhas? O conceito de maternidade vale da mesma forma para a paternidade. E cadê o papel do pai? Ele que tem que se ferrar trabalhando sozinho para sustentar uma casa ou os dois podem dividir isso? Cadê o direito do homem a licença paternidade? Afinal, é machismo isso também, o pai também precisa passar tempo com seu filho, e o filho também precisa do pai nos primeiros dias de vida.. não só da mãe. O feminismo também luta por esses direitos.
Se você não percebe, o machismo também prejudica os homens. Os homens que lutam por uma vida digna para as mulheres, homens feministas que NÃO SÃO NECESSARIAMENTE GAYS, sofrem conosco. São oprimidos e julgados. Homens que enxergam nossos potenciais além de carnes ambulantes a venda.
O feminismo nunca matou ninguém, o machismo mata todo dia.
Você faz piada de coisa séria. Agora.. coloca sua namorada nas propagandas? Coloca sua irmã nos outdoors… isso não quer né?
Eu e uma companheira temos um programa chamado Mulheres de Segunda.. Onde abordamos vários temas relacionados a gênero. Fizemos um especial sobre a representação da mulher na mídia..
fora vários posts sobre o tema.
Se você for uma pessoa humilde e quiser aprender para poder falar, assista.
http://www.mulheresdesegunda.wordpress.com
Abraços e saudações feministas.
Acontece que a maioria destes blogs é feito por homens {{e não vou entrar no demérito dos motivos disso}}. “Homens, como se sabe, são seres burros por natureza {{sim, eu sou homem}}. São, em sua maioria, bastante ingênuos, a ponto de acharem que o machismo faz bem para eles nós”.
estranho, vc é homen(?) e fala q é burro? não quero criticar mais acho q o post foi só um pouco feminista. mesmo q ‘nos homens” fôssemos mais burros acho q não deveriamos aceitar isso tão facil e deveriamos tentar ficar mais inteligentes né?
“É claro que algumas mulheres dirão que eu estou errado e muitos homens dirão que sou gay. Não me espanta. O que me espanta é a argumentação de que no lingerie day as mulheres estão ocupando um espaço novo. Ou que é a liberação sexual feminina. /É que eu, ingênuo que sou, pensei que a liberação sexual feminina fosse dar a elas o direito de fazerem sexo quando e com quem desejarem, e não o direito de posarem para nós, garanhões sedentos, nuas com o intuito de nos agradar.”/
“Ora, ingênuo colega, a mulherada sai lucrando com isso… Tem gente que conseguiu emprego em agência publicitária por conta de fotos como essas. E não é pouca gente”.
sinceramente acho q vc não se expressou bem,
“não o direito de posarem para nós, garanhões sedentos, nuas com o intuito de nos agradar.” sera mesmo o verdadeiro intuito delas?
Parabéns pelo post! Falou exatamente tudo o que eu penso e tenho entalado na garganta (ou nos “dedos”, que seja).
Só um acréscimo de propaganda ridícula: aquela propaganda nova da Sky, que inclusive tem “versão” com o Marco Luque (CQC), que mostra o homem chegando em casa, a mulher vai correndo abraçá-lo e com o jantar na mesa e ele só tá preocupado em ver a TV, e ainda por cima acha que a mulher está atrapalhando. Machismo? Creio que sim.
Sou contra tudo o que é exagerado e generalizado. Odeio machismo tanto quanto odeio o femismo (favor NÃO confundir com feminismo, que é outra coisa!). Ninguém é melhor do que ninguém, ninguém tem que satisfazer as vontades e desejos de outro contra a própria vontade só porque O OUTRO quer. Não acho certo nem entre casais de namorados, imagine numa mídia tão grande e de tão longo alcance quanto a internet.
Quanto ao Lingerie Day… Pra mim, não passa de uma desculpa pra meninas exibidas se mostrarem. E isso vale também pra quem só fica exibindo fotos de biquíni, assim como homens que só querem exibir músculos que muitas vezes nem existem. Ok, a vida é de cada uma, o corpo é delas, mas vale a pena a exposição?
Mais uma vez, parabéns pelo post =)
Obrigado
adoro a marcha das vadias!!
de vez em quando pinta
umas gostosas vestidas
de putas!!alegria da galera!!
Elas mandam as fotos e a culpa são dos homens?
todo blogueiro quer ter audiencia ,para conseguir lucrar com o blog ,se tem caras depravados que ficam o dia todo vendo mulheres nuas na internet ,e se as mulheres lucram mostrando seus corpos ,então ven um esperto e une uns homens débeis e umas mulheres futeis ,e quem sai lucrando com isso o blogueiro que consegue retorno com o blog e as mulheres que conseguem lucrar mostrando os corpos ,o unico que sai perdendo são os debeis mentais que ficam babando na frente do pc ao inves de ver algo util ,agora vc dizer que queremos um dia para expressar o machismo está sendo equivocado ,tem que haver sim um dia do orgulho hetero ,um dia de selebrarmos nossa masculinidade ,e não deichar os valores dos nossos bravos antepassados que lutaram em guerras ,em descobertas cientificas,medicinais por nós ,e não desmerecendo as mulheres (que já tem o seu dia) que tem o maior valor de todos que é de gerar vidas .
ai parece q todos se esqueceram disso, e tenho q agradecer o criador do blog por me alertar q daki a uns anos vou perder um pouco de inteligencia já q “homens são burros por natureza” bom acredito q se meu pai fosse mulher ele/ela nasceria um genio ja q a natureza não o ajuda kkkkkkkkk
No seu caso a frase deixa mesmo de ser irônica e passa a ser literal, Fabio. Melhor era ficar calado.
Celso: Devo me sentir honrada por gerar vidas e voltar pra senzala feminina, então?
Não, obrigada.
Agora, sobre o post, apesar de não ser a minha praia ficar expondo partes íntimas na internet, nunca vi grandes problemas nisso. Muitas mulheres acreditam que sua liberdade sexual se pratica “provocando” homens com a sua sensualidade. Não concordo, faz dos homens imbecis descontrolados e das mulheres meras vacas de exposição. Sabe programa rural? “Vejam que belas ancas”, essas coisas.
As propagandas (machistas de forma geral) incentivam a “mulher provocante”, mas ao mesmo tempo consagram a mulher “geradora de vidas”, citada pelo Celso aí em cima. (claro, pq não tenho cérebro, sou só uma bolha receptora de espermatozóides, um útero em suspensão aguardando o milagre masculino). A mulher é dona de casa, esposa e mãe atenciosa (esposa em primeiro, claro), além de ralar trabalhando fora porque “faz muitas coisas ao mesmo tempo”.
Alguém por favor queira se lembrar que somos seres humanos? Como homens, gays e qualquer outro tipo de pessoa? Tenho que ter 4 jornadas diárias de trabalho, trabalhar pro capitalismo, pros filhos e ainda por cima pra um marido porco que senta no sofá e pede cerveja? E tudo isso com a bundinha empinada? NOT!
Quando algo se transforma em “indústria”, como a indústria do sexo (da qual fazem parte milhares de mulheres nuas), o negócio desanda. No pano de fundo da violência e do desrespeito à mulher e a sua sexualidade, estão as propagandas, as “pesquisas”, a imprença e lá na ponta as fotinhos de meninas que acreditam que a exposição lhes consagrará visibilidade posterior. Podem até sair nuas em alguma revista por aí, linda, corpo maravilhoso, mas será só isso. Ou vcs tem a ilusão de que homens machistas respeitam mulheres “liberadinhas” ? Parabéns, vc é a capa da Playboy. E um dia sua bunda vai cair, suas rugas vão aparecer e tudo isso ficará tão sem sentido, que é melhor ir malhar o cérebro ao invés de ficar tentando se auto-afirmar pra um bando de gorilas do século XXI. Fica a dica, meninas.
O que vc faz para evitar de ser assaltado nas nossas perigosas cidades? Vc evita andar com pertences de valor a mostra. Ou estou enganado?
Pq vc nao faz um post criticando o comercial do Bombril, que denigre a imagem do homem? Isso pode?
Vc ainda afirma que é homem.
Bando de hipocritas.
penso a mesma coisa. prazer e pena de ver…
não existe machismo em algo que as mulheres (ou parte delas) diz gostar fazer.
Tem blogs FEMININOS que postaram no lingerieday…
Se houvesse um dia da cueca, seria então um movimento feminista ?
Pessoas gostam de aparecer, gostam de se exibir… não vejo nenhum tipo de coisa errada nisso desde que não prejudique ninguém, que continue assim.
as mulheres até tentaram mostrar a força de seu feminismo…
parece que nao deu certo com a propaganda da bom bril hehehe
boa sorte na proxima
homem que defende feminismo é gay
Ai, meu saco
{{censurado pelo autor do blog}} com seu feminismo. Mulher tem que cuidar da família e homem tem que trabalhar. Quantas crianças não ficam praticamente abandonadas porque a mãe trabalha o dia inteiro e a única pessoa que pode cuidar da criança é uma babá totalmente desconhecida.
Feminismo pode {{censurado pelo autor do blog}}
Cara, as mulheres são tão machistas qnto nós, elas gostam do machismo…mas elas são feministas também!!!
Contraditório??? não…
Elas se posicionam entre as teorias qndo convém…
O mundo é machista, e as mulheres são assim!!!
acostume-se a esse mundo, ou fique tentando insitar inteligência nas poucas pessoas que dão importancia a isso.
Eu me acostumei. Não quero saber se algumas pessoas acham ultrajante o LingerieDay, ficam chocados ou adoram a passeata gay, se apóiam ou não a marcha das viadias… nao me importo!!!
Só me importo se as pessoas têm liberdade pra fazerem aquilo que gostam, aquilo que sentirem vontade de fazer…Existindo essa liberdade… nao importa se vc é gay, preto, amarelo, travesti, machista, feminista ou seja lá a loucura que vc goste…. arrume um grupo de pessoas que vc se identifique e SEJA FELIZ!!!
Abraço
Muito bom o texto, principalmente vindo de um homem…
Qto ao #LingerieDay, acho a ideia boa….mas qdo fui ver as tais fotos…. essas meninas não pensam que um dia vão procurar emprego, e quem sabe o dono da empresa era um daqueles babacas que ficou obviamente babando pela foto dela, onde quase aparecia o útero dela, que respeito ele vai ter por ela? Ainda se a foto fosse uma insinuação apenas, mostrando a alça do sutiã, ou sei la uma camisola bonitinha (como uma “festa de pijama” entre meninas)….mas não né, tudo vai pra sensualidade, ou melhor, vulgaridade!
E qto a Marcha das Vadias, concordo em partes….vc tem o direito de usar a roupa que quiser sim…do mesmo jeito que as pessoas tem o direito delas de te julgarem. E tanto os homens qto as mulheres não respeitam quem se veste feito uma vagabunda. Vc não fica mais bonita mostrando mais o corpo, vc só fica mais vulgar, e tem hora e lugar apropriado pra vc se vestir assim. O respeito tem q vir dos dois lados! Vc respeita o ambiente (de trabalho, da escola, do restaurante, da rua publica) que as pessoas vão te respeitar como um ser humano digno de respeito. Se mesmo assim vc quer continuar se vestindo como uma vagabunda, vai la!! Mas não esqueça da regrinha: ação e reação!
bjooo
Juliana,
Existem exemplos {{não quero citar nomes para não expor ninguém}} bastante claros de meninas que foram empregadas justamente porque posaram para o lingerie day…
Claro que a manutenção do emprego vai sempre depender de duas coisas {{em minha opinião ou uma ou outra}}: 1. Competência ou 2. continuar posando nuas.
Mas só a aceitação da prática inicial, ainda que se sustente pela competência, me causa muito espanto.
Bjs
mmmmmmmmmmmmmmmmmm
Creio que a linha de pensamento que autor tentou seguir é a contradição do movimento feminista ter provocado um dia em que as mulheres se vendem como objetos. Isso, creio eu, seja resultado do nosso momento histórico. Com toda essa liberação de “mulheres podem fazer tudo, trabalhar e serem independentes”, é mais fácil achar conteúdo de uma mulher-objeto como a Beyoncé do que com uma mulher-cérebro como Camile Paglia. Querendo ou não, a mulher-objeto que ficava com casa esperando o maridão chegar em casa se tornou numa gostosona, e não temos nem sinal disso mudar.
Eu, particularmente, não vejo problema na mulherada participar do lingerie day, mesmo porque acredito que a grande maioria participa pela inflada no ego que acontece com a repercussão da própria foto. Se isso reflete uma auto-confiança elevada ou a necessidade de ter atenção eu não sei, e duvido que tenha argumentos pra defender qualquer das suposições.
Agora, o que me chocou foram os comentários de que “homem feminista é gay” e “o papel da mulher é cuidar da casa”. Pessoas, vamos sair do século XVIII?
Nunca me senti menos homem por defender o papel das mulheres na sociedade nem por limpar a casa (moro sozinho). Essa linha de pensamento machista reflete falta de cérebro e o medo das mulheres um dia serem “maiores”. É o raciocínio do imbecil que tenta crescer no emprego passando a perna nos outros ao invés de ir estudar.
E pra quem achar que essa minha linha de pensamento não é “coisa de macho”, namoro com uma mulher linda e inteligente há 8 anos, e iremos casar no final do ano.
Não entendi muito seu lado mas não creio que seja machismo ver fotos de mulheres nuas, sobre a propaganda da Pepsi, não vi machismo.. já no da Sky é nítida a citação. Não me humilhe com suas respostas ‘-‘
Hugo,
Reveja o comercial da Pepsi e veja o papel das duas garotas. Elas falam? Elas tem vontade própria? Ou elas estão apenas como objetos de prazer do cara?
Abraço
O texto é muito bom e por mais que eu também ache estranho esse negócio do lingerie day, acho pior o fato de que não há qualquer limitação na idade das pessoas que participam. Aliás, hoje li uma notícia sobre uma menina que aos 12 anos fez ensaios sensuais (com a conivência da família) e agora, aos 15, está grávida. Não acho que seja só a questão do machismo – que muitas mulheres também cultivam e transmitem aos seus filhos – como também da exposição. Hoje, enquanto se é jovem e bonita, é só uma foto. Amanhã pode significar várias outros problemas, que podem ser pessoais ou até a própria carreira.
Agora, ler alguns comentários é de doer. Questionar o ato é ser gay? Mulheres são úteros ambulantes que só servem pra cuidar da família? Por que mulheres não podem querer fazer outras coisas?
Sinceramente!
Acho (no caso lingerie day),muita vaidade da parte das meninas, talvez por serem assediadas no dia a dia, pois a maioria delas é a típica “gostosa”, aquelas que os homens veêm como frango de padaria. Eu sou magrela, normal e chamo a atenção por quem eu sou, não tenho vontade de me expor tanto, de vez enqdo saio pra chamar a atenção, principalmente qdo solteira, mas na rede não dá. virou um blá blá blá mas tá valendo…
então… como o post disse…homens são burros por natureza. É idiotice, (ou instinto,rsrsr) dos caras ficarem dando ibope pra mulheres que talvez nunca encontrarão.
[Procure em uma balada… contato físico faz bem. E como muitos fazem, não sinta-se em vantagem por transar com uma mulher na primeira noite, ela é quem pode estar aproveitando de você,(esse é o pensamento que eu mais queria que já tivesse sido exterminado da face da Terra) e temos todo o direitode transar com quem bem entender e achar necessário (não como a maioria dos homens fazem, pq chega a ser nojento) mas qdo desejar e sentir que pode, sem medo de ser feliz.
Voltando a tolice masculina: não digo isso só por essas meninas, digo por qualquer imagem que homem procure para se excitar , marturbar ou qlqer outra coisa. Mulheres realmente são superiores nesse aspecto(e muitos outros) , não precisam de nada disso. Já o homem é bem primitivo… tanto gays, qto héteros. “Revista de homem pelado foi feita pra quem?!”… raras as mulheres que compram (e se compram dão bem menos lucro), e raras as q sentem prazer vendo um cara nú. Então essa é a lei, os idiotas dão ibope e outros ganham dinheiro com eles.
e qto as propagandas, não me afetam… sei que isso deveria mudar e vou fazer minha parte pra isso. Aconselhar, instruir meus filhos, sobrinhos e seja lá quem for, como minha mãe me criou. Ela me orientou a estudar, me dar valor, trabalhar, ter dinheiro, construir uma vida com alguém(ou não), ter filhos (ou não), e ser totalmente independente, principalmente de dinheiro de marido. Feminismo?! Não sei. Só sei que é assim que eu penso.
Parabéns amigo! Fazia muito tempo que eu não lia algo tão bem escrito em um blog.
eu casaria com um homem assim :B
Nossa… as mulheres ainda acham que irão mudar a lei da natureza?
Aonde esta escrito que menina de 15 anos engravidar é incorreto?
A partir do momento que o corpo dela se prepara para tal coisa, nem voce nem ninguem pode dizer para Deus: isso é errado, tal lei determina isso e akilo, Deus, vou te processar!
Desculpe, mas SOCIEDADE NENHUMA IRÁ MUDAR A LEI DA NATUREZA!
Podem mudar as leis civis, no máximo… mas… macho e fêmea sempre terão o mesmo instinto…
Isso me lembra quando fiquei revoltado com minha prima mostrando fotos na internet… fiz uma tempestade, falei com os pais, xinguei ela, denunciei… e no final: ela agora tem todo o apoio.. e eu?? hahhahah fiquei no vácuo…
Ou seja, você pode ate escrever bem, usar argumentos fortes, e realmente o mundo precisa de uma balança entre o certo e errado, mas é revoltada por nós homens sermos quem somos e acha que pode criar uma sociedade de correção… num há mulher ou homem que poderá mudar isso.. a tendencia do mundo é piorar… pelo menos 60% das mulheres e 90% dos homens estão nessa maré… vai querer modificar isso? bom… vc faz o que quer, e tem todo direito de protestar, mas só estou avisando que essa luta vc ja perdeu antes de nascer…
O mundo ta perdido.. acorda.. você e nem o papa vão conseguir mudar tudo…
flw!
se o mundo fosse faminista a tv ia sempre ter comerciais de esmalte promoção de qualquer bobeira e várias novelinhas sem graça tipo malhação…é melhor o mundo machista do que ele feminista, as mulheres ja tem todos os mesmos direitos dos homens os deveres talvez sejam diferentes,mas sem essa de sexismo fantaziado de femismo.
MUITO BEM JULIO CESAR, OTIMA LINHA DE RACIOCINIO A SUA VOCE CERTAMENTE FAZ PARTE DA GRANDE MAIORIA DOS HOMENS BRASILEIROS QUE INFELIZMENTE NAO TEM ACESSO INFORMACOES, E A EDUCACAO DE QUALIDADE, PORISSO E CLARO E MUITO INFLUENCIAVEL PELA MIDIA, TENTE BUSCAR MAIS CONHECIMENTO E SOMENTE ASSIM QUE PODEMOS SAIR DA ESCURIDAO DE PENSAMENTOS, PODEMOS OBSERVAR QUE EM OUTROS PAISES COM UM MAIOR DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL E PRINCIPALMENTE EDUCACIONAL AS DISCUSSOES SOBRE IGUALDADE DE GENEROS PRATICAMENTE NAO EXISTEM, POIS TAIS PAISES ESTAO ANOS LUZ MAIS PROXIMOS DESSA IGUALDADE FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO (SEGUNDA A ONU) OUTRA COMPORACAO QUE PODEMOS FAZER E A TAXA DE CRIMES DOMESTICOS CONTRA A MULHER E CLARO NOVAMENTE INFINITAMENTE MENOR DO QUE OS INDICES BRASILEIROS.
BUSQUE INFORMACAO
“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”
Albert Einstein
Ótimo post!Na minha opinião, o maior problema dessa exposição apelativa das mulheres é que o propósito é apenas chanar atenção, se exibir. E elas fazem isso para agrdar os homens, para se sentirem desejadas. Ao invés de uma conversa divertida, ideias geniais…apela para o corpo. Eu IMAGINO que grande parte dessas exibicionistas não são muito ”intelectuais”, se fossem, não apelariam para a nudez para chamarem atenção. Claro, o problema é delas…eu fico com pena, sinceramente. Eu não botaria fé em um relacionamento com garotas do Lingerie Day (claro que não posso generalizar, deve haver algumas que não tem noção do que estão fazendo, só seguem a massa); da mesma forma que eu não invisto em caras musculosos que postam fotos sem camisa no facebook.
E claro que os homens – maioria- não irão reclamar, afinal, eles só tem a ganhar com as belas imagens gratuitas. Mas aposto que se surgisse um #CuecasDay, os machinhos ai fariam o maior escândalo…
”O mundo é machista, e as mulheres são assim!!!
acostume-se a esse mundo, ou fique tentando insitar inteligência nas poucas pessoas que dão importancia a isso.”
O triste é que as mulheres não são assim, essa vontade de exibir o corpo semi nu não é inerente à mulher. A mídia impõe sim, principalmente propagandas usando mulheres de forma apelativa. Uma garota sem muita personalidade e que busca um pouco de atenção, percebe que homens adoram mulheres semi nuas, gostosas…então, ela se exibe, só para chamar atenção, porque ela viu que isso funciona. Sob esse ponto de vista, é culpa do machismo. E não, nós não devemos nos acostumar a isso ¬¬
Meuuu Deusss é de ficar louco lendo tanta bobagem de gente ignorante, que vive no tempo das cavernas, arrastando as mulheres pelo cabelo e ” engravidando menias de 12 anos ou até mesmo 10, porque não é errado, seu corpo ( ou o meu) ja esta pronto para gerar uma criança”.
Esta pessoa que escreveu isto deve apoiar os estupradores com certeza!
Mas, esse debate sempre existira, homens (burros) e mulheres sempre terão intrigas, que passaram de geração para geração…………………….
O bom é que existem raras exceções, nas quais me fazem ter vontade de viver e não só ver a desgraça da humanidade…………………
Abraço
Quero dizer que sou apenas uma menina de 18 anos………………………………….sim, uma menina, que não pretende ter filhos antes dos 28 e que com a minha idade ja deveria ter umas 4 crianças para cuidar!
muito bom o texto. parabéns!!!!!!! Pena perceber que algumas pessoas não conseguem entender nada do que vc disse, pelo que li nos comentários. acredito que algumas pessoas precisam ler de novo e com mais atenção!!!!! ficadica!
Muito Obrigado!