A facção Veja da editora Abril resolveu seguir a tendência mundial e ir para o tudo ou nada, quando o assunto é venda de exemplares. Como se sabe, na Inglaterra o Jornal News of the World acabou falindo depois de descobertas escutas ilegais em diversas celebridades, lá, como cá, o intuito era conseguir capas que rendessem boas vendas.
Lá os editores do News of the World tentaram se redimir de culpa, apontando como únicos culpados os jornalistas {{não acredite em mim}}
Na Venezuela uma emissora de televisão {{que não teve sua concessão renovada}} chegou a planejar um golpe de Estado e esconder armas em sua redação {{não acredite em mim}}.
Pois, amigas e amigos, a facção da editora Abril responsável pela tentativa de revista semanal conhecida como Veja, resolveu que ia seguir o mesmo trajeto das duas, na ânsia de conseguir aumentar suas vendas ou fechar de vez, o que viesse primeiro.
Sempre democrática, a tal facção se destacou por capas como:
Há quem diga que se houvesse uma edição da revista em maio de 1988 ela seria assim:
Mas, seu Caipira, por que raios você está dizendo tudo isso? Ingênua leitora e infanto leitor, apresento-vos {{ó, que chique!}} a capa desta semana da tal facção :
A tese segue sendo a mesma: Dirceu é um grande chefe criminoso, líder traficante das Farc, futuro chefe do PCC, etc. Pois bem, partindo desse princípio {{e sem absolutamente nenhum crime provado}} a tal edição acusa José Dirceu de… se encontrar com políticos. Sim, o crime foi esse. José Dirceu se encontrou com políticos da base aliada e da oposição.
Puxa vida, que novidade. A grande novidade, de fato, foi o modo espertão de ser que a revista utilizou para conseguir as tais informações. Para mostrar que José Dirceu, que a revista chama de chefão do PT, quer derrubar a Dilma, que a revista esquece que é do PT {{ou acreditou na folha…}}, a revista instalou uma câmera {{ou roubou imagens do hotel, prática igualmente criminosa}} no hotel onde Dirceu se hospedou.
A revista nunca foi um modelo de credibilidade, mas tenta provar que Palocci caiu por conta de Dirceu {{metade dos petistas acharia um ponto positivo para Dirceu, este fato}}, mas como prova o próprio Zé em seu blog:
Uma rápida pesquisa no noticiário mostra que a reunião da bancada a que a matéria se refere ocorreu antes de meu encontro com os senadores. Às 15h30, os sites de notícia já divulgavam o resultado do encontro. Minha reunião, segundo a própria Veja, ocorreu às 15h52 e durou mais de 50 minutos.
O repórter Gustavo Nogueira Ribeiro, espertalhão, tentou invadir o apartamento onde estava Dirceu, e saiu do hotel sem pagar a diária. Além disso, segundo uma conversa com pessoas próximas à Dirceu {{que não posso revelar aqui, mas que você também não precisa acreditar se achar que não deve}} existe uma suspeita de que o filho de Zé Dirceu, Zeca, esteve com o telefone grampeado pela revista.
O jornalista esteve mesmo no hotel, investigando, tentando descobrir que atração é essa que um homem acusado de chefiar uma quadrilha de vigaristas ainda exerce sobre tantas autoridades.
{{não acredite em mim – nem na facção}}
O próprio dono do hotel confirma a tentativa de invasão do repórter:
Rogério Tonatto — Não temos a menor ideia. Sabemos que um repórter esteve lá, que tentou invadir um dos apartamentos. Prontamente nosso staff não deixou. É um staff bem preparado, conseguiu detectar a tentativa de invasão. Demos queixa na polícia. Enfim, tomamos todas as medidas que tem de ser adotadas nessas circunstâncias.
O fato, pessoas, é que tanto faz a opinião que cada um tem a respeito de Dirceu. Conversar com políticos não é crime, especialmente se são políticos da base aliada e da oposição. Fato é que o crime foi cometido pela revista. Um hotel e seus corredores fazem parte da vida privada, as imagens de segurança de qualquer hotel não são e nunca serão públicas. E tentar invadir o quarto onde se hospedou qualquer pessoa é crime.
Crime que a tal facção admite em sua edição semanal. Falta o quê para ser punida?!
Não interessa o que sair ou não sair sobre ele. Foi (desde o 11 de Agosto), é e será “bandido”, quadrilheiro, mentiroso, etc…
Will vc tá variando das ideias…
Estudei com ele, cara! Conheço bem o caráter … Não mudou nada (tirando a plástica)…
E daí?! Ele não foi pego cometendo nenhum crime, ao contrário do repórter da Veja. pode ter o caráter que foi, podia até ser traficante, nesse caso ele não fez nada, foi vítima.
o zé,quer dizer que quem rouba escondido não merece ser punido,a veja só errou ao mostrar as imagens sem autorização,mas isso não quer dizer que o zé dirceu não faz nada errado,enfim faz muito tempo que ele aparece no noticiario e sempre nas paginas policiais.abs
Santo Zé Dirceu… tadinho (patcha dum pilantra) rsrsrsrs
Sinceramente eu não entendo.
O cara rouba rouba, faz o que faz…
E ainda tem gente defendendo ele..
Não consigo entender.
Qualquer ser que tenha uma massa cerebral consegue notar, com facilidade, que o cara é corrupto.
Tem que estar muito bitolado para não conseguir ver isso.
Tudo bem vocês gostarem do PT, gostarem do partido, mas não deturpem os fatos! SEJAM OBJETIVOS!
Exagerado ao extremo vc. Lógico que a veja não é santa e é parcial com algumas noticias. Mas, essa corja do PT tb não é santa. Assim como muitos de direita tb não são. O que me enoja é como vcs são extremistas. Ou de direita ou de esquerda. “existe uma suspeita de que o filho de Zé Dirceu, Zeca, esteve com o telefone grampeado pela revista.” Tá pior que a revista, amigo!
O poder de não discernimento das coisas realmente é algo complicado. Mas defender José Dirceu nos dias de hoje também é um exemplo perfeito de total desconhecimento.
A Veja é extremamente tendenciosa (assim como TODAS as outras revistas e mídias, para um lado ou para o outro), mai querer defender esse bandido é demais…
Quem é o bandido? Eu respondo, tio! Eu respondo!
AMBOS. Veja e Zé Dirceu.
Se merecem.
Meu Santo Deus!!!
Tudo bem falar mal da Veja, mas defender esse safado, corrupto já é demais.
Um dos políticos mais mafiosos do Brasil, tinha que estar preso, banido da política.
É uma vergonha para o Brasil ter um site como esse, que defende um bandido.
Deve ser de alguém do PT isso aqui, é típico deles defender bandido, ditador, assassino e etc.
Lamentável!
O articulsta pode explicar porque um indivíduo acusado de “chefe de quadrilha” pela Procuradoria da Justiça se hospeda em nome de outra pessoa num hotel de luxo para se encontrar anonimamente com figurões do governo?
Por que não se encontrou com esses figurões em seu próprio escritório?
Posso.
O escritório é em São Paulo. O nome falso é uma tática usada por qualquer pessoa que seja conhecida além de seu bairro (não é o meu nem o seu caso, mas é o caso de muita gente), para poder se manter em paz, sem quilos de repórteres pedindo entrevista {{ou invadindo o seu quarto, como nesse caso}}
Cara.. não gosto da veja, acho muito ruim e tendenciosa… mas defender Zé DIrceu é o cúmulo também. Larga partidarismo de lado e vai defender o país carai.
Por quê?
Realmente, o Zé Dirceu é um santo!
hahahahahaha
parabens a veja por mostrar quem é esse bandido!!!
HUAEHEUAHEUEAHUAEHEAUHEAUhasUKHEJSHLKEHJKEHKJHKJEA Ê, Brasil. O Dirceu é bandido e não é de hoje, usar essa “síndrome de Hitler” pra defender o cara, alegando que só porque tá na Veja é mentira é simplesmente ridículo. Ele já mandou tacarem pedras no Covas, em comícios de antigamente, vive envolvido em tudo que é corrupção, e, pro seu governo, só não tem crimes “provados” porque renuncia quando a coisa tá pra feder, impedindo a continuação das investigações. Pelo amor de Deus, esse post é um cúmulo. Petista não se corrige mesmo.
E aqui vemos aplicada a “Lei de Godwin”…
prezado caipira zé, boa noite… voce já muito mais feliz em outros posts… neste, foi de lascar… tente ser um pouco menos parcial e mais objetivo. boa sorte….
Eu quero eh q todo mundo se exploda, primeiramente a inVEJA!