Não é de hoje que este blog faz críticas ao CQC e ao humor politicamente incorreto. Na verdade chega a doer na alma que a expressão politicamente incorreto esteja hoje ligada ao humor outrora definido como politicamente fascista {{se não leu, leia esse ótimo artigo do Marcelo Coelho – não acredite em mim}}. Foi essa uma das questões discutidas no artigo aqui publicado sob o título de “Qual o limite do Humor? Xingar a mãe, vale?!“.
A questão que agora encontra motivos para ser discutida é outra:
Antes de analisar qualquer coisa é preciso lembrar do SE.
- Se é que a notícia é verdadeira
- Se é que não é uma jogada de marketing para atrair audiência
- Se é que isso vai mesmo durar mais que uma ou duas semanas
Considerando que todos esses SE são verdadeiros a grande vitória é da democracia. É bem verdade que a vitória {{como todas}} tem ressalvas, como bem destacou Sakamoto em seu blog:
Agora que apareceu uma piada (de péssimo gosto) contra a cantora Wanessa, esposa do empresário Marcos Buaiz, amigo do ex-jogador Ronaldo, o que envolveu até patrocinadores, houve reação.
Ainda assim o que ocorre é algo quase histórico {{ok, acordei meio megalômano}}. Não foi um órgão do governo quem exigiu a retirada do integrante {{e mais do que do integrante, das piadas ofensivas}}, não foram ONGs que exigiram, mas a própria direção do programa.
Sim, Sakamoto tem total razão quando diz que a emissora só fez isso por conta dos patrocinadores – essa é, aliás, a razão pela qual é preciso regulamentar os meios de comunicação, leia mais sobre o assunto nesse artigo -> A censura petista (ou desconstruindo outro boato) – ainda assim é uma vitória da democracia.
A vitória não é porque esse Caipira rancoroso não gosta do programa, mas porque a voz da população {{que, afinal, banca os patrocinadores que bancam o programa}} finalmente se fez ouvir. Calou-se a expressão de que o público engole {{EPA!}} qualquer coisa que lhe é jorrada na cara {{ops, trocadilho…}}.
O que ainda me pergunto é porque só o Rafinha?! Não que eu esteja defendendo o sujeito, mas parece-me difícil de engolir aceitar que as piadas ruins fossem fruto apenas da imaginação dele. Mais absurdo ainda é considerar que ele as disse contrariando seus companheiros de bancada ou mesmo a direção do programa.
As declarações cada vez mais polêmicas foram crescendo à medida em que a audiência ia diminuindo. Numa relação óbvia de declaração e ganho de público. Rafinha apenas pagou o pato.
Mas quem há de abrir a boca para defendê-lo?! Estupradores? Mulheres bonitas? Mães? Este blog não o fará.
Que piadas ruins? Tinham que tirar o chato do Marco Luque! O Rafinha eh inteligente. Graças a pessoas como vocês que a porcaria do Casseta & Planeta vai voltar ao ar ano que vem. Com paródias “inteligentissimas” de novela das nove e bordões super engraçado como “Eu agarantio” “Assim não pode, assim não dá” “Ué para palhaçada”. o CQC sim é programa de qualidade.
Hãããã? Só pq achamos as piadas do CQC muito babacas, achamos casseta e planeta engraçado? Cara, que lógica ilógica é essa sua?! Para mim, não há programa humorístico que preste no Brasil. E seu comentário foi muuito infeliz. .-.
Só pra constar, não foi pq a “população” não gostou, sinceramente a piada passou despercebida por um monte de gente… foi pq o Ronaldo falou q ia mandar tirar patrocínios do programa! A Band não ouviu a população e sim o Ronaldão. Em tempo…. a Band tem q tomar vergonha na cara e agora mudar o nome pra CUSTE O Q OS PATROCINADORES ACHAREM e não custe o q custar, afinal só doer (na verdade só ameaçar) no bolso e a galera AFINA. Qto ao Rafinha, nem sempre ele é feliz nas piadas, mas.. no fim das contas… ele fala o q mta gente pensa… e não se esconde atrás do “politicamente correto”. Não vejo vantagem em ser politicamente correto, em não falar as coisas.. mas no fim ser um hipócrita. Pagar de a favor do casamento gay, pagar de anti-racista, pagar de benevolente.. e no fim do dia quer saber só do seu lado. O Rafinha é bem grandinho e MTO inteligente pra se defender sozinho, mas q eu achei uma idiotice essa repercussão eu achei. A piada foi boba e a repercussão uma idiotice sem tamanho.
Realmente ele se meteu numa grande furada ao falar uma merda daquelas , mas 80% do li que li no post não passa de recalque de alguém que está terrivel e notóriamente com inveja. Questão de democracia foi fantástico quando vc diz isso ao que se refere? Ao gosto do publico em que 90% que gosta do programa e acha ele super engraçado e didatico ou aos 10% da população que ta morrendo de inveja e queria estar no lugar de um deles?
Concordo com quem chama nosso país de hipócrita, tem tanta coisa acontecendo no país e tudo o que falam agora é a piada do Rafinha no CQC, se é pra ter censura nesse país de novo que comecem pelas músicas que estão tocando agora e é só o que os jovens (que por incrível que pareça são o futuro do nosso país). Ok, as piadas dele são de mal gosto? Você não gosta do programa, vai ver a novela!ninguém tá te obrigando, diferente daquele pessoalzinho que compra telefone da moda (sem o fone de ouvido) e te obriga a ouvir as músicas que ele gosta! Já diz o velho ditado: os incomodados que se mudem! Se é pra voltar a censura de imprensa que volte a Ditadura! Ok, eles fizeram muitas coisas ruins, mas também colocaram ordem nesse país! O que realmente importa ninguém fala! Por que??? Por que o que realmente importa pra nós não importa pros caras que mandam nesse país!!!!!!!!!
Calma lá Milena! Fica claro que voce não sabe o que esta falando quando defende os governos militares. Veja voce, no campo economico deixaram uma divida gigantesca que só no governo Lula foi (parcialmente) paga; no campo educacional, com o acordo MEC-USAID (imposto pelos EUA através de sua “política da boa vizinhança”, que atrelava toda a América Latina aos interesses economicos yankees) desmantelou nossa educação de tal forma que olha o que sobrou dela nos dias de hoje (voce sabe do que eu estou falando, não sabe?); no campo civil, adotou os famossos “AIs” (Atos Institucionais) que culminaram com o fechamento do Congresso e a caçação dos “direitos civis” de TODOS os brasileiros, permitindo, assim, q qq policial prende-se qq pessoa a partir de 1 simples suspeita; no campo político, criou uma situação que impedia que votassemos para governadores, prefeitos (das grandes capitais) e, lógico, para presidente, e também impedia que os políticos fossem julgados pelos seus crimes pela justiça comum, o que fomentou o crescimento da corrupção aos níveis de hoje (ou voce acha que corrupção é coisa nova? Ela sempre existiu, mas piorou imensamente durante os governos militares,1 vez q, durante esses governos, NUNCA um político foi sequer julgado pelos seus atos, tornando o espaço perfeito para a pratica de todo tipo de corrupção e outros crimes; e, além disso tudo, ainda temos a tortura, os assassinatos, etc. Calma lá…
Afastando a polêmica do Rafinha, na verdade a Milena realmente não sabe o que está dizendo, uma vez que pede a vota da ditadura militar. Com certeza a Milena desconhece as bases da ditadura que teve como marco, a inauguração da ESCOLA DAS AMÉRICAS, criada após a segunda grande Guerra, na tentativa de inibir a debandada dos países latino americanos para o “mundo comunista”, o que qconteceu com Cuba a partir de 1959,pois tornou-se o primeiro país socialista do mundo ocidental . A Escola das Américas era um centro de instrução e adestramento de militares da América latina, com a finalidade precípua em treinamento de técnicas de tortura. As mazelas que hoje tomamos conhecimento, com certeza eram bem piores naquela época, porém, ficavam sob o manto do silêncio.
SE CADA UM VISSE AS MERCADORIAS QUE ACONTECEM NO BRASIL EM VEZ DE SER HIPOCRITA, E TENTAR AJUDAR, E CRITICAR QUEM REALMENTE MERECE, VAMOS PARAR DE SER MARIA VAI COM AS OUTRAS, QUEM TÁ NA MIDIA TEM QUE AGUENTAR, TEM QUE AGUENTAR O PESO DO SUCESSO, A UNANIMIDADE É BURRA, AGUENTEM AS CRITICAS E CONTRIBUAM PARA O BEM DAS COMUNIDADES!!!
E outra… Pq se incomodarem nessa proporção com piadas do RB enquanto Andrés Sanches fica tirando onda q o LULA DEU o Itaquerão para o Corinthians e q ele vai custar mais de UM BILHÂO e q o LULA tem q explicar a conta… Isso não vira repercussão… é isso ae.. Humoristas são levados a sério e políticos e corruptos são totalmente ignorados pela mesma população revoltada com a piadinha do RB.
Quero mais q esse cara se fo#%!
O que é engraçado para você?
Zorra Total?
Graças ao Rafinha Bastos que o nosso Brasil contem humor de verdade…
O Mussum bebia ao vivo em programas infantis, e nem por isso ele deixou de ser o ícone do humor que ele é hoje…
claro que nem todo mundo gosta de tudo, mas alguém tem que dizer o que pensa, pois se não dissermos entraremos em um sistema sem opinião.
Entendeu maldito?
Entendi, anônimo, ignorante.
Entendi que nunca viu Monty Python. Entendi que você nunca ouviu falar de Moliére, jamais soube quem diabos foi Aristófanes e tem uma noção de inteligência bastante diferente da minha.
E o Mussum, ao que consta, jamais elogiou estuprador algum.
Desculpa o autor deste post, mas onde a democracia ganhou nisso? Por acaso você fez pesquise pra mostrar se a maioria dos brasileiros gostaria de ver Rafinha Bastos fora do CQC? Ou que as pessoas se cansaram do programa?
Assim como o Danilo Gentile, o Rafinha passa dos limites muitas vezes, mas isso é humor, pode ser politicamente incorreto, mas é humor e inteligênte (às vezes não).
A verdade é que quando a brincadeira bate em uma pessoa de poder o cenário muda. Nesse país se faz brincadeira com pobre, negro, gay e outras minorias e é engraçado, mas quando se fala de empresários, patrocinadores, ou seja, dinheiro envolvido, a coisa muda.
O cara fala muitas vezes o que todos gostariam de falar, tirá-lo só por causa disso, isso sim é facismo!
Agora dizer que isso é uma vitória da democracia, é muita burrice dizer uma coisa dessas. Vitória da democracia vai ser quando políticos corruptos serem realmente julgados e condenados pelos seus crimes e não uma punição idiota a um comediante.
O CQC perde mais com a saída do RB do que o comediante com a saída da Band!
Willy,
Eu sei que pode parecer difícil de acreditar, mas a democracia existe não porque a vontade da maioria prevalece sempre, mas porque faz com que os direitos das minorias sejam garantidos diante dessa maioria. É o caso das leis contra o racismo, por exemplo.
Eu não posso falar por você, claro, mas eu nunca quis dizer absolutamente nada do que o Rafinha, Tas, Gentilli ou qualquer um dos caras do CQC dizem. Sério. Nunca achei que amamentar em público fosse nojento, nunca tratei mulher nenhuma como objeto nem elogiei estuprador. Também sou esperto o bastante para saber que quando uma pessoa foi torturada na ditadura ela merece respeito, não ser chamada de burra / idiota, como fez Gentilli.
Peço a gentileza que evite me chamar de burro, para que eu não pareça muito arrogante,
Abços
Finalmente encontrei alguém que não concorda com esse tipo de humor feito por essas pessoas no mínimo deselegantes… nunca entendi como alguém poderia achar esse tipo de humor inteligente, ou até engraçado, que seria o mais necessário para ditos humoristas…
Ótimo post. Li todos os links de referência e gostei.
Virei freguês do blog 🙂
Obrigado Renato!
Grande Abraço!
Incrível como gente que não tem o que fazer se preocupa com coisas básicas como oque o Rafinha Bastos falou e se mostram felizes com tal coisa, talvez o pessoal deste site deveria estar correndo atras de coisas mais importantes como os políticos que vivem roubando e ninguém faz nada, isso sim é algo pra se preocupar e não o que um humorista que fala oque pensa (inclusive sobre políticos) fala ou faz, é triste como a população é carente de informações e se preocupam mas com a vida de famosos do que com os políticos filhos da puta que roubam nosso dinheiro na cara larga todos os dias e saem ilesos.
E la vem os malditos politicamente correto… maldita praga do seculo XXI
Não sejam trouxas… o que este cara quer e que vcs twitem dia e noite perguntando pra ele o porque dele ter saído do CQC… acordem.
Daqui uns dias ele estará novamente belo e formoso em sua cadeira no programa do CQC.
Esse cara é capaz de matar a mãe e o pai para ir em baile de órfão que dê prêmio ao ” Rei do Twiter”.
Acorda Brasil.
Olha, você vai me desculpar, mas me parece que você não sabe o que é democracia. A democracia passa obrigatoriamente pelo direito de se expressar. A piada foi de mau gosto, foi. Ofensiva, depende de quem escuta. Mas se fosse uma piada sobre um político corrupto todos bateriam palmas. Se alguém se sentiu ofendido tem todo direito de processá-lo e justiça sim, talvez, até tirá-lo do ar. Mas o que houve foi coação.
Quem se sentiu ofendido não usou os meios que a democracia nos oferece para se defender usou a força. A força do dinheiro.
“…mas porque a voz da população {{que, afinal, banca os patrocinadores que bancam o programa}} finalmente se fez ouvir….” ?!?!?!
Sério ?!?!
Respondo sua pergunta, sem concordar com um ou outro, mas a democraria perdeu! Isto é uma censura mascarada! Cade a liberdade de expressão, tanto aclamada pela população?
Se foi de mal gosto ou não, cabe a cada um jugar, mas convenhamos, é humor aquilo, ou vocês acham que o Rafinha é um pedofilo? Infelizmente, neste episodio, a democracia perdeu feio!
Bruno,
A Liberdade de Expressão não pressupõe que você possa falar o que quiser. Vou dar um exemplo para facilitar:
Você tem o direito de ir e vir. Tem o direito de ter um carro. Mas tendo um carro você não tem o direito de andar com ele pela calçada.
Há limites para os direitos. É o velho clichê do direito acaba onde começa o outro, whikas sachê…
O importante é notar que censura é aquilo que vem antes da frase ser dita / publicada. O que vem depois é, no máximo, punição. Ele não foi censurado, foi punido. A diferença é bastante importante à medida em que você ficou sabendo aquilo que foi dito. Em caso de censura não saberia. Ofender gratuitamente não é exercer o direito à liberdade de expressão, é apenas ofender.
Grande Abraço
Zé… porém, contudo e todavia, quando o Rafa Bastos falou que “comeria” a Vanessa (mesmo dizendo que “comeria” inclusive o bebe que ela esta gestando) não é, exatamente, uma ofensa – ao menos assim entendo. Entendo eu q o “Rafinha” falou – nas entre linhas – é que a Vanessa está tão gata, tão gostosa q ele faria sexo com ela, mesmo ela estando grávida (o que muita gente, provavelmente, concordará).
Esse tipo de comentário é, sem dúvida, deselegante, rude e desadequado (principalmente nos meios de comunicação de massa naquele horário em particular), porém não vejo isso como ofensivo, pois entendo por ofensa palavras e falas que denigrem alguém, que procuram apresenta-la como alguém inferior, menosprezando-a, mas nesse caso eu não vi isso, muito pelo contrário, o que vi foi 1 elogio (de mal gosto, na minha opinião, porém um elogio).
Me diga: falar q a Vanessa esta gostosa é 1 ofensa? E se ele a chamasse de “puta”, seria uma ofensa ou ele estaria equivocado qto a profissão dela (afinal de contas a prostituição é uma profissão com direito, inclusive a sindicato ou uma “ofensa” pessoal?)?
O pior é q a nossa TV esta cheia de tipos satíricos de extremo mal gosto, que denigrem genero, raça, idade etc. (e só ver nos “humorísticos” de qq canal de nossa TV “aberta”) e ninguém reclama. Mas com a Vanessa CAMARGO ai “NÂO PODE!” (para citar um jargão tolo de um desses programas xinfrins).
Se é para expulsar, que ñ seja só o Rafa Bastos, afinal há coisas muito pior do que ele na TV brasileira, ou eu estou enganado?!
Ah, não é ofensa?!
Falar para uma mulher que você não conhece ‘ow, sua gostosa!’ é ofensa para a maior parte das mulheres que eu conheço, sim senhor. Chamar de puta seria igualmente uma ofensa, qual a dúvida?
E quanto a estar enganado ou não, tanto faz, né?! E daí que há piores {{quem?}} ?! Lembra quando a professora do pré primário dizia para a gente : ‘um erro não justifica o outro’? Então…
Wanessa Camargo tem uma carreira que pode ser criticada, postura profissional que pode ser criticada e até mesmo uma visão de mundo altamente questionável, sem dúvidas. Não entendo qual o interesse público em dizer que ela é gostosa. Não sei que parte disso é humor. A mim parece só ofensivo. Ou melhor, parece marqueteiramente ofensivo, do tipo ‘falem de mim de qualquer forma’. Conforme expus no post, acho que ele pagou o pato por um programa de Ibope em franca decadência e que precisava se promover {{o CQC, não o Rafinha}} de qualquer maneira.
Mas quem abriu a boca foi ele, não foi?!
ele só vacilou no improviso
deveria vir ao ar e pedir desculpas e pronto
quem não deu um fora desses na vida.
ele tem as melhores tiradas,muito inteligente
tem que voltar
País hipocrita, é o trabalho do cara fazer piada com todo mundo. A piada pode ter sido infeliz, mas quem realmente pensa que ele de fato vai comer essa patizinha e o filho dela?
essa foi a pior matéria sobre essa história que tá rolando no CQC q eu já ouví!
primeiro, vc só ataca o cara, jornalismo não é cobrir a matéria mostrando os DOIS lados?
nada aqui conta, é só mais uma matéria de internet
Cara. não da dois meses e ninguém lembra mais… o CQC ja ta ficando chato e repetitivo acho que cada um ali já tem que tomar o seu rumo, RAFINHA tem um baita programa que é ALIGA deve focar em outra coisa mesmo. Ele é muito bom no que faz, e todos nos já erramos nas palavras. Só que dessa vez ele errou nas palavras contra pessoas muito fortes economicamente$ do meio.
Pior é ficarmos batendo boca nos blogs falando das coisas que o os humoristas dizem ou pensam, nós mesmo elegemos um DEPUTADO HUMORISTA ( sem estudo ainda ). isso sim é Piada de mau gosto!!!
Parabéns pelo blog
Abraço!!
Eu sou pai e não me senti ofendido com o que o Apresentador Rafinha Bastos disse. Parece que estão todos com as tochas e armas na mão procurando uma caça. Como apontaram o dedo pro cara todos correram naquela direção. Mas o raciocínio é bem simples. Se ele for um pedófilo então deve ser preso e tratado se ele for um canibal então ele deve ser preso e tratado se ele é apenas uma cara que fala o que eu não quero ouvir, eu simplesmente mudo de canal. Agora o Rafinha só foi afastado por que seu programa tem uma boa audiência e ele ofendeu alguém que tem muito dinheiro. Se ele fosse desconhecido diriam que ele só quer aparecer, se quem ele ofendeu fosse pobre os donos da emissora e seus companheiros teriam achado graça(que na hora riram muito).
O que me admira é a quantidade de semi-analfabetos que escreveram comentários no Facebook… se nem sabem escrever, nem deveriam comentar sobre isso, pois não tem instrução suficiente para opinar sobre algo sério como este assunto.
Ninguém quer defender o Rafinha Bastos, mas se aproveitam das polêmicas que o cara causa, como este blog também, e se aproveitam, porquê querem opinar, se não ajudam em nada?
Ainda mais, o cara disse uma pequena frase, sem sentido, e o povo se preocupa com isto e esquece que existem coisas mais sérias, manipulação da Rede Globo e Record, alienação na Rede TV e outros canais… e se preocupam com uma pequena frase, como se em comédia stand-up esse não fosse o mote principal…
Para mim, quem reclama disso é um bando de hipócritas que deveriam morar num convento se não aguentam isso, ainda mais quando se fala de alguém sem expressão como Wanessa Camargo…
Quanta viagem na maionese. O cara ofendeu quem dá grana ao programa e tomou na cabeça. Não é a primeira nem a a última vez que acontece. Quem manda em TODOS os programas é a rentabilidade. A preocupação com audiência é só por isso. Não tem rigorosamente nada a ver com democracia.
só tem fanboy do RB aqui. Tanto ele quanto qualquer outra pessoa do cqc são extremamente decepcionantes. humor inteligente? faça-me o favor. RB comediante? please. humorista, no máximo.
um tiozinho aí falando que o mussum fazia programa infantil…holy shit… os trapalhões foi a tentativa falha da globo de colocar aqui o que havia nos EUA em relação a comédia: 3stooges, laurel & hardy, Chaplin, Buster Keaton…. e mesmo assim foi falho.gags fracas, verdade cênica inexistente…
entrando no mérito panicoXcqc, mesmo que os caras sejam amiguinhos, o panico se aproxima muito mais de comédia do que o cqc. stand up não é teatro.
Ele pode ter feito alguma piada que alguem não gostou sim,
mas quanto tem que ir no senado, bater de frente com os corruptos,
ninguém melhor do que ele!
Isso é pq o Gaúcho Rafinha bastos!Se fosse paulista ou carioca iria passar desapercebido!!!Tem inveja de nós gaúchos e gauchas de todas as querências!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Odeio o CQC, odeio aqueles ”humoristas” de meia tigela. Não entendo como alguém consegue rir daquelas piadas que são, no mínimo, deselegantes e estúpidas. Mas tirar o imbecil do ar…é só um jogo de interesses da emissora, logo o babaca estará de volta, para a felicidade da população brasileira.
Engraçado que quem não gosta das piadinhas são taxados de os chatos do politicamente correto…
vou começar a fazer piadas de estupradores, tetraplegicos, deficientes mentais, canibalismo…vou fazer piadas sobre a sua mãe também, seu animal irracional!, afinal, isso vai fazer de mim uma personalidade engraçadíssima. Nem preciso ser intelignte…é só fingir que sou e criar as piadas mais escrotas do mundo…e pronto, fama de humorista para o resto da vida.
Dó dessas pessoas que não conhecem humor de verdade :/
É…. bem se vê que você não assiste o programa e não sabe na realidade do que se trata, eles pegam mais no pé de políticos, essas situações assim são bem esporádicas, não se trata do Panico na Tv, este programa sim, ofende, humilha e denigre pessoas.
SABE O QUE ACONTECE? O CARA FALA O QUE PENSA: PARABÉNS PRA ELE!
A OUTRA LÁ RESPODE SE QUISER, TB DEVE FALAR O QUE PENSA, E CADA UM NO SEU QUADRADO.
NÃO É POR CAUSA DISSO QUE O CARA DEVERIA SER CONSIDERADO PEDÓFILO, EU ENTENDI O QUE ELE FALOU, O PROBLEMA É QUE ELE SE EXPRESSOU MAL. E AÍ TOME PAULADA NELE.
NA VERDADE ELE QUIS DIZER QUE ELA ESTÁ LINDA, GOSTOSA E PEGA MESMO ESTANDO GRÁVIDA QUASE PARINDO, É ISSO. O POVO FAZ UM DRAMA TAMBÉM VIU!
É ISSO AÍ…
AGORA SÓ FALTA ACABAREM COM O CQC, POR QUE O HUMOR INTELIGENTE DO PROGRAMA ESTÁ MUITO ALÉM DA CULTURA DA MAIORIA DOS BRASILEIROS! NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA TAL.
FIQUEM AGORA COM AS NOVELINHAS NEFASTAS DA GLOBO…
Horse (Cavalo),
Sugiro que leia https://imprenca.com/2011/10/o-politicamente-incorreto-nao-pertence-ao-cqc.html
bom eu penso assim oque é o humor verdadeiro ? desde sempre o humor é feito dessa maneira agora tudo as pessoas ficam falando falando falando meu o cara as vezes faz piadas maldosas mais o cara é inteligente isso faz com que muitas pessoas fiquem com inveja pois o cara é um idealizador alem de comediante em parer de falar besteira nos estamos em 2011 nao na idade media criticar ele ou o cqc é facil mais ngm ve que eles mexem com a cabeça dos “tubaroes” do brasil 😉
Eu gosto de (e desgosto de) algumas coisas do CQC, da mesma forma que do Panico por exemplo e até do Zorra, que bem ou mal, tentam reciclar vez ou outra.
Acredito que o Rafael é inteligente quando quer e (tambem quando quer), faz bem, o estilo “sou filha da puta sim e foda-se”.
E assim, como o Zorra e outros programas, ele reflete uma grande camada da populacao que se identifica com ele e que tem vontade de dizer e fazer, sem o talento mercadologico dele, o que ele faz.
Ele vem pegando pesado nos ultimos tempos?. Sim. acredito nisso tambem. Mereceu a puniçao? Sim, mereceu.
O que me incomoda, é a discussao central tomar outro rumo e ao inves de discutirmos o “caso” Rafael Bastos, começarmos a discutir o que vem a ser ou nao, “politicamente correto”.
Politicamente correto no Brasil é hipocrisia. E nao apenas no humor ou comedia, mas em vários aspectos sociais e culturais brasileiros, pois toda vez, que este “modelo” é “imposto” (digo, o politicamente correto), via de regra, “só temos problemas”.
Mesmo porque, num país como o nosso, onde aqueles que elegemos é que dao os maiores exemplos de ignorancia, incompetencia, hipocrisia e dualidade de carater na questao do que é “correto” e “incorreto”, é que nao há possibilidade de discutir a serio tais “modelos”.
Quanto ao caso principal, foi bem merecido, pois Rafael – e ele proprio diz que gosta do que faz – passa dos limites com tudo e todos e “nao está nem fudendo” pro resto. Assim sendo, nao se pode reclamar, nem protestar quando as punicoes, merecidas – repito, acontecerem. (lembrem-se disso fãs de Rafael Bastos)
E o Brasil, nao tem programas de humor, ou comedia. Nenhum dos programas de humor ou comedia da televisao “aberta” ou “fechada” brasileira atendem nem aos padroes do “revoltado” politicamente correto e nem do “estressado” politicamente incorreto.
Portanto, quando se defende ou ataca um determinado programa desses, deixa-se a razao logica de lado na discussao e usa-se apenas a “emocao da risada banal”, tornando a discussao enfadonha e inutil.
PS: sim, o Ronaldo “manda” na Band, por conta dos patrocinadores que emprestam a ele – a gordos lucros, diga-se de passagem – suas marcas enquanto este, vincula seu “nome” a elas.
E, sim, assim como Zorra Total, Panico e outrem, o CQC, precisa (se quiser continuar no ar com a audiencia que sempre teve – e continua tendo, nao adianta fechar os olhos a isso), de uma reformulacao total, nao apenas de cenario, mas tambem, de pauta, “reporteres” e conteudo “criativo”.
…
Eddy,
Eu discuti o politicamente incorreto nesse post -> https://imprenca.com/2011/10/o-politicamente-incorreto-nao-pertence-ao-cqc.html
Ola.
Sim, acabei de ler…
Alias, estou lendo varios textos nesse momento.
Sao textos simples e muito bem elaborados…
A proposito do “politicamente incorreto”, eu nao sou bom com palavras e na maioria das vezes, me abstenho de fazer comentarios, mas é que algumas pessoas escreveram tanta bobagem sobre o assunto “Rafael Bastos”, que acabei encorajado a postar uma opiniao, mesmo que nao tenha ficado claro ou que tenha dado a entender que estou “sobre o muro”, enfim…
De qualquer modo, parabens, gostei muito do site e as pessoas deveriam deixar os sentimentalismos irritantes de lado e discutir os assuntos com razao e prestando atencao aos detalhes e nao se fazer de “entendido” no assunto, porque sabe “falar de tudo um pouco”…
Novamente parabens pelos raciocionios e sucesso.
Valeu Eddy! Discorde sempre que necessário!
Grande Abraço
A piada foi de mau gosto. A reação à piada foi de péssimo gosto.
Hipocrisia ridícula. É óbvio o que ele quis dizer: comeria a Vanessa, mesmo grávida.
Mas fazem questão de exibir a falta de inteligência e “interpretar” (com má fé) a piada da pior maneira possível.
Vitória da democracia??? parei de ler por ai.
Pelo que sei, democracia é poder dizer e expressar (seja por musica, desenho, teatro, filme, etc), aquilo que pensa, tal qual a 1ª emenda da constituição americana prevê.
Mais se diz que isto é democracia e que o CQC (UNICO programa de humor que se aprofunda na decadência politica do nosso pais) faz apenas auto-pomoção, provavelmente seja mais um dos que voto no tiririca, e mais um que da ibope a programas de humor mediocres como o Zorra Total.
E punir uma pessoa por expressar sua opinião é sim censura, de forma a coagir esta mesma pessoa, e até mesmo um grupo, de expressar esta opinião novamente
I
Se você parou de ler no título, seu comentário é inútil,
Abços
A verdade é que o CQC, atualmente, é um dos únicos programas com qualidade nos canais abertos da televisão.
Peço que apontem qualquer outro programa, que alcance o mesmo nível de qualidade, seja por meio das informações, críticas ou piadas, que não esteja na Rede Cultura.
Hoje a Rede Record conta com os 2 melhores programas da televisão aberta: CQC e A Liga.
Infelizmente, essa é a nossa realidade.
Não sou fã do Rafinha. As piadas dele foram grosseiras? Sim, mas nada a ponto de justificar todo esse alarde.
Acredito que um simples pedido de desculpas seria mais do que suficiente. Humor, é um humor, e ponto final.
O intuito dele não foi ofender, mas tão somente, fazer uma piada. Ruim, grosseira, seja lá o que for, mas uma piada.
No mais, post totalmente deturpado da realidade.
Justificar a censura / regulamentação de programas de televisão em razão deste tipo de acontecimento? A ainda vincular isto a democracia… Chegar a ser hilário…
O mundo está mudando, as pessoas estão mudando, um exemplo disso são os Anonymous.
Ao contrário do que se afirmar, esse tipo de regulamentação vai totalmente ao desencontro da democracia.
Bruno,
É a Band, não a Record. Sobre regulamentação e censura, sugiro o seguinte texto: https://imprenca.com/2010/12/regulamentacao-x-censura.html
A democracia ganha com a censura? Você é jornalista? Pegou a ditadura?
Ok, ok. a democracia brasileira está longe mas MTO longe de ser um exemplo mas bater palmas pra uma decisão tomada PURA e simplesmente para garantir PATROCÍNIO?
A piada foi de mau gosto? Com certeza! A pessoa citada na piada em questão tem direito de ficar ofendida? Com certeza! A band deveria ter afastado o RB? JAMAIS!
Eu fico pasmo com esse povo do jornalismo que vem aqui defender a MORAL e os BONS COSTUMES em um país que coloca mulher pelada quase o dia inteiro na tv. Gente o programa tem um horário, não gosta do tipo de humor que eles usam NÃO ASSISTE A PORCARIA DO PROGRAMA. Eu por exemplo, sábado a noite não ligo a tv em canal aberto por achar que não existe nada de bom conteúdo no Zorra Total. É a MINHA TV, MEU CONTROLE REMOTO. EU DECIDO O QUE ASSIS|TIR.
Agora vamos refletir: se a parte ofendida não viesse usar de sua influência para afastar o humorista, estaríamos aqui debatendo sobre democracia ou seria só uma piada infeliz que ia passar batido?
Parabéns ae Caipira pela lição cívil de democracia.
Tive que perder meu tempo para mostrar minha indignação com a direção da Band.
Que espécie de emissora é esta que deixa os ricos e famosos dominaram seus programas?
É revoltante que um programa como o CQC, que eu considerava o melhor programa da televisão brasileira, se deixe manipular por pessoas influentes que só pensam no seu próprio umbigo e nos seus sócios.
Tirar Rafinha Bastos do CQC foi a maior besteira que a Band podia fazer. Quem assiste o CQC gosta do programa por ele não ter “papas na língua”, por não deixar ser afetado pelas censura e principalmente pelos apresentadores e repórteres de alta qualidade que possui. E, na minha opinião, o melhor deles é o Rafinha Bastos. Para mim ele é um exemplo de competência, irreverência, personalidade forte, atitude, etc. Admiro-o por ser uma pessoa que tem opinião, por falar o que pensa doa a quem doer, e não se importar se está se referindo a pobre ou rico, gordo ou magro, negro ou branco, ele fala o que pensa com competência e inteligência.
A saída do Rafinha vai afetar e muito o ibope do programa, pois eu mesma, como telespectadora assídua, afirmo que não mais assistirei a um programa que é manipulado por meia dúzia de idiotas com dinheiro no bolso. Quem será o próximo a sair do CQC por falar algo que “não devia”? Será que agora os profissionais do CQC vão ter que se preocupar em falar os que os poderosos querem ouvir?
Sinceramente, qual o profissional da televisão brasileira que é mais inteligente do que Rafinha Bastos? Sem falar no sensacional programa “A Liga” que ele faz com o mais alto grau de qualidade.
Só para lembrar, aos incompetentes e manipulados diretores da Band, a saída de Rafinha Bastos só vai ser ruim para a Band, porque um profissional como ele não se encontra em qualquer lugar. Será que vocês vão encontrar alguém a altura da pessoas como Twitter mais influente do mundo? Se vocês não tem firmeza e caráter para se impor frente aos ricos e poderosos não deveriam colocar no ar um programa que é destaque por não deixar que a censura a afete.
Só para vocês saberem, eu não sou uma “menininha idiota” que não tem o mínimo grau de instrução, não gosto de perder tempo com besteira, pelo contrário, eu trabalho, estudo, não tenho tempo a perder, nem tempo para assistir um monte de programa babaca que passa na televisão, por isso que dois dos poucos programas que eu assisto (ou assistia, até o Rafinha sair) são o “CQC” e “A Liga”. Agora vai ser até difícil ligar a televisão só para assistir “merda”.
Se ele sair realmente da Band vou querer ser a primeira a sair para qual emissora competente que ele vai, e com certeza ele terá um telespectadora assídua, pois sei que o programa que ele fizer, será de qualidade e inteligência, que está em falta nesse Brasil. Ainda tem gente que tem a coragem de falar que tem orgulho de ser brasileiro. Fala sério!
“BRASIL, ONDE A POLÍTICA É LEVADA NA BRINCADEIRA E OS COMEDIANTES SÃO LEVADOS A SÉRIO”
Lua,
A questão é que o rico e famoso em questão {{marido da Wanessa}} é o responsável por levar patrocínios à Band…
A tarifa de telefonia no Brasil é a mais cara do Planeta. A gasolina do Brasil é a mais cara do Planeta. O pão francês do Brasil (só tem aqui, vai tentar comprar pão francês na França!!!) A saúde no Brasil é uma piada de extremo mal gosto. . . .e TODO MUNDO TÁ PREOCUPADO SE O rafinha BASTOS pensou antes de falar, se ele é inteligente, s ele é humorista, se ele tem que sair do programa, se o Taz teria que defendê-lo, pq não tirar o Marco Luque que é um retardado. . . É o BRASIL mostrando sua cara !!!!!!!!
As pessoas falam em “liberdade de imprensa”
e ” o cara fala o que pensa”
mas se essa tal “liberdade” e essa tal “fala oque pensa” significa humilhar as outras pessoas
eu prefiro uma ditadura…
esse cara passou dos limites quando comenta algo…
humor não e humilhar niguem… repeito ao proximo e mais importante que qualquer coisa.
acho bem feito que aconteceu com ele e espero que outros comediantes que “Fala oque pensa”
tenha o mesmo fim…
Respeito Sempre.
só digo apenas que a hipocrisia nesse pais corre solta por isso sempre vamos ser um pais de merda mesmo, onde as pessoas se ofendem com piadas agora um pais cheio de corruptos e ninguém faz mobilização nenhuma fala sério. Por isso volta rafinha bastos precisamos de humor de verdade.
Virei fã do Caipira Zé do Mér heheheheheh……………..não tem uma postagem sua que não concordei!
Meus parabéns, por ser uma pessoa tão esclarecida e que não se influencia, nem muda de ideia, facilmente.
Continue defendendo o que esta correto……………………..
Não odeio Rafinha Bastos, na verdade gostava bastante dele e dos demais do CQC, até o programa começar a fazer piadas sem graça…………..
Recomendo a quem queira assistir comédia de boa qualidade, procurar por barbixas e improvaveis no Youtube ( que até mesmo, o Rafinha Bastos faz participações), que é de muito bom gosto.
Abraço
Muito Obrigado, Ramona!
Venha sempre!
Querem acusar Rafinha Bastos de Fazer apologia a estupro. Mais QUERO VER SE VOCÊ, Wanessa Camargo e Maridão TEM CAPACIDADE OU CORAGEM DE CHAMAR O MESMO ADVOGADO BABACA, PROCESSAR TODOS AQUELES QUE ESTUPRAM DE VERDADE, que roubam a SAÚDE E A EDUCAÇÃO PÚBLICA para investir em COPAS E Olimpíadas da Vida em PREJUÍZO DO POVO.
RESPOSTA : NÃO, Pois estas pessoas te pagam para explorar o povo !!!!
kkkkkk boa!
O Rafinha está pagando o pato, não por ter falado da Wanessa ou seu filho, e sim por ter aparecido demais. Os pseudo-jornalistas de plantão transformaram uma piada comum em uma caça aos comunistas (que também comem criancinhas no café da manhã)… A emissora é incompetente para ter um programa chamado “Custe o Que Custar” – os “colegas de trabalho do RB” são claramente da Patrulha Politicamente Correta – não bebe, não fuma, não t@p@… lembra a piadinha? Para que então quer viver mais 100 anos???
O Brasil se acha democrático, grande mentira, pois obriga as pessoas a votar… Aqui não existe democracia existe a condução das massas em direção ao interesse das minorias… (eh vida de gado!).
E com nossa liberdade de expressão, teremos direito de rir de nós mesmos a cada eleição. Olha que Beleza!
Para aqueles que acha… que ele fez certo.
se for mulheres, pense o que vc se sentiria se uma cara chegasse e falasse
comia vc e sua filha/filho.
VC e feia… entao o se alguem lhe estrupra vai ser um favor que ele vai fazer.
e para os homens pense se isso fosse com suas namoradas ou esposas…
Eu como homem se um cara desses falasse isso de minha esposa e eu tivesse o poder que o marido da vanessa tem eu faria a mesma coisa.
e muitos falam em corrupção…
só uma coisa…
um erro não justifica a outra.
So msmo quem foi criado a base de leite ninho para criticar uma piada tao antiga desta…
“como ela e o beber” era uma piada dita por meu grupinho de amigos vendo uma playboy da carla perez a 15 anos atras…
Engraçado criticar o cara(nao gosto dele) mas acho hipocrita, imagine se aparece uma banda hoje em dia que diria uma frase naipe aqui oh “comer tatu e bom, que pena que dar dor nas costas, e pq o bicho e baixinho, e e porisso que prefiro as cabritas, as cabritas tem seios, e alimenta os seus decendentes”
Bem, isso era politicamnete incorreto, e os mamonas nunca foram criticados, pelo contrario, eram considerados genios…
Esse e nosso Pais, se algo nao em convem, eu meto pau, e procuro ser politicamente incorreto , nao e verdade dono do blog?pq nao diz oque realmente pensa do cara, sem esse papo idiota de democralia…
P
ahhhh e ja ia esquecendo
como ela, o bebe, e ainda me amamento….
ficou faltando essa parte na frase dele…
Eu acho que uma apresentação visualizada pode ser melhorada , em seguida, apenas um texto simples, se as informações são definidas em esboços se pode sem dificuldade estar familiarizado com estes .
O que cabe a todos , como é tudo , eu acho que cada um está cada vez mais a partir deste site , e suas opiniões são agradáveis de apoio a novos usuários.