Escolha uma Página
Espalhe a notícia


Organizado pela All Out em parceria com a Ceds, evento reúne mães do Brasil contra a discriminação, violência e homofobia

Nos últimos meses, mães de todo o Brasil vêm unindo forças contra a discriminação, a violência e a homofobia crescentes no país. E um dos resultados desta união é a exposição fotográfica itinerante “Mães pela Igualdade”, que será inaugurada ao público no dia 3 de maio (quarta-feira), na Praça XV, a partir de 10:00h. Durante todo o mês as fotos passarão por outras zonas da cidade. No dia anterior, 2 de maio, haverá coquetel para convidados de 17:00h às 21:00h.

A exposição retrata a dor e a alegria de 22 mulheres que têm ou tiveram filhos vítimas de preconceito e exclusão. As fotos expressam as histórias de amor e luta dessas mães pela igualdade e respeito. A responsável pela organização do grupo Mães pela Igualdade e pela mostra é All Out – movimento global pela luta de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais – em parceria com a Ceds (Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro).

“O Brasil precisa das Mães da Igualdade. Elas nos mostram o poder da compaixão humana. Suas trajetórias de vida nos mostram que o amor incondicional é uma das coisas mais importantes”, diz Andre Banks, Diretor Executivo da AllOut. “Estamos orgulhosos de ver essas mulheres no centro de uma das cidades mais importantes do país e no mundo. As Mães da Igualdade são uma inspiração e esperamos espalhar o exemplo do Brasil para todas as regiões do mundo. A igualdade é um valor da família”

A All Out preparou ainda uma “Árvore da Igualdade”, uma escultura onde as pessoas  poderão colocar as suas mensagens de apoio e respeito a gays, lésbicas, bissexuais e trans no Brasil. Por meio de uma campanha mundial (www.allout.org/pt/maespelaigualdade), a All Out conectará os membros em todo o mundo e também no Brasil por meio do envio destas mensagens, que irão ser postadas nas folhas nesta árvore, fazendo-a florescer recados durante o mês dedicado às mães e ao combate contra a homofobia. Ao término da exposição a Árvore segue pra Brasília, diretamente para a presidente Dilma Rousseff.

A All Out é uma aliança entre héteros, gays, bissexuais, gays, lésbicas, travestis e transgêneros em todo o mundo. Estamos construindo junto um movimento global para permitir que as pessoas que amamos vivam livremente e que amem a quem desejarem.  E Mães pela Igualdade faz parte deste universo.  Participe clicando em www.allout.org/pt/maespelaigualdade

 

SERVIÇO

Exposição fotográfica “Mães pela Igualdade”, ao ao livre, no Rio de Janeiro:

1a semana : 03/05 ao dia 08/05 : Praça XV((ao lado do Paço Imperial – Av. 1º de março, Centro)
2a semana : 09/05 ao 15/05 : Praça Antero de Quental, Leblon
3a semana : 16/05 a 22/05 : Praça Saens Peña, Tijuca
4a semana: 23 a 29/05 : Vigário Geral

Horário: Sempre de 10 às 18h

GRÁTIS

Espalhe a notícia