Escolha uma Página
Espalhe a notícia

O ex-prefeito, ex-governador, ex-candidato e execrável José Serra concedeu entrevista ao pau mandado mais famoso {{atualmente}} da República: Fernando Rodrigues. Nela cai o pano: PSDB e Serra querem privatizar a Petrobras.

O blog já havia comentado no post Petrobras – Parte 3: Escândalo da Petrobras e o pré-sal. Agora já não há mais o que esconder, a ofensiva parte para a sua segunda fase.

José Serra, como é público e notório, recebeu doação de diversas empresas citadas na Lava Jato, ainda que isso não seja motivo para manchete em lugar algum, ao contrário de qualquer parlamentar de esquerda.

José Serra propõe que o governo privatize a Petrobras



Apoie o Jornalismo Independente

 {{não acredite em mim – TSE}}

É bom lembrar que o meme acima é extremamente preguiçoso, levou em conta apenas a OAS e a Andrade Gutierrez {{não acredite em mim – OAS | não acredite em mim – Gutierrez}}, sem procurar outras empresas porque, afinal, já comprova-se que o moço não deve e não teme.

Em entrevista a Fernando Rodrigues – aquele repórter que é responsável exclusivo por saber o que é interesse público e o que não é – ele afirma claramente ser contrário ao Modelo de Partilha {{e deixemos que o blogueiro aqui se gabe, ele falou exatamente o que o artigo Petrobras – Parte 3: Escândalo da Petrobras e o pré-sal disse}}.

Fernando Rodrigues, o JENIU, ainda diz: “O senhor acha que ela {{a Petrobras}} deve ter distribuidora?” ao que José Serra responde: “É uma das que mais da lucro”. E ele confirma toda sua genialidade: “Mas não é porque dá lucro que deve ficar na mão do Estado.” {{não acredite em mim – UOL}}

Ou seja, deve-se privatizar a Petrobras porque ela dá prejuízo. E deve-se privatizar a distribuidora da Petrobras, porque ela dá lucro. Sacou ? Não tem problema, eu também. Mas Chevron sacou. A Shell, também.

Não é apenas José Serra que quer privatizar a Petrobras, o PSDB tem esse projeto não é de hoje. Conforme o blog mostrou no artigo A Petrobras e o Brasil – Parte 1 documentos do FMI comprovam a intenção do então presidente FHC de transformar a estatal numa empresa privada.

E qual a melhor maneira de fazer isso? Ora, a receita básica: enfraquecer para vender. É o que foi feito com a Vale, Eletropaulo, etc.  E como enfraquecer a Petrobras?

Politicamente você transforma um caso de corrupção {{que para a Petrobras é mínimo, embora o lado político do financiamento de campanhas seja bem mais grave}} pontual em algo gigantesco. Anuncia como se fosse algo endêmico. Ignora que mesmo com investimento recorde a estatal continua a dar lucro. Anuncia aos quatro ventos que a estatal teve sua nota de rating rebaixada, enquanto não conta para ninguém que antes do PT ela não tinha sequer nota de rating, porque não era considerada para tanto.

E financeiramente você acaba com o modelo de partilha. Afinal, ele garante que a estatal tenha controle sobre a exploração e, por isso, de boa parte do lucro do Pré-Sal. E quem tá falando em acabar com o modelo de Partilha ? O José Serra, na entrevista já citada e…

partilha

 {{não acredite em mim – Senado Federal}}

E se você pensa que o senador é o mesmo José Erra. Errou.partilha1

Está claro que não se trata de nenhuma teoria da conspiração. É uma ação coordenada e clara para privatizar a Petrobras, acabando com o modelo de partilha.

O PSDB e José Serra querem privatizar a Petrobras.  E você ?

Espalhe a notícia