O jornal Estado de São Paulo resolveu fazer uso de sua mais nova tecnologia de informação: A bola de Cristal {{ou, como prefiro, a PELOTA DE CRISTAL – ler com sotaque de portunhol}}.
Todos sabemos a importância de estarmos a par das novas tecnologias. Mas o Estadão sabe mais. Sabe a importância da sabedoria popular, das tradições místicas e das artes nem tão ocultas!! Veja que bonita notícia:
É uma notícia trágica, daquelas de fazer chorar, de fato. Uma criança morre atropelada, antes consegue salvar a irmã, de apenas 4 anos.
E, claro, dentro da campanha midiática favorável à redução da maioridade penal – sempre ajudando o povo que lucra com os presídios – , colocaram logo que o motorista é uma pessoa com menos de 18 anos.
Pois vamos então ler a notícia?
Garoto de 14 anos carregava irmã de 4 anos no colo e a jogou na calçada para salvá-la; carro em alta velocidade era dirigido por menor
PIRACICABA – O garoto Filipe Jorge Pedreira, de 14 anos, morreu atropelado na tarde deste sábado, 23, mas antes de ser atingido pelo carro conseguiu salvar a irmã. Ele carregava no colo a irmã Maria Eduarda, de 4 anos, em uma rua de Piracicaba, no interior de São Paulo. Ao perceber a aproximação do carro, o adolescente jogou a menina na calçada.
{{não acredite em mim – Estado de São Paulo}}
É ou não é uma tragédia? Claro que sim. Mas então você continua a ler a notícia, para saber se o motorista estava embriagado, fugindo de alguém ou sabe deus porque demônios ele corria com o carro, né?
E é aí que o Estadão mostra toda a sua genialidade. Toda a sua tecnologia, que combina as redes sociais {{o futuro}} com a tradição da bola de cristal {{o passado}} para Walter Mercado nenhum por defeito:
Vou repetir, apenas para que fique claro:
O carro era dirigido por um MENOR. Ele fugiu a pé e, até agora, NÃO FOI IDENTIFICADO. (…) O dono será ouvido, o que FACILITARÁ A IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL pelo acidente.
Fala a verdade, não é uma coisa linda? Eles não sabem quem foi, mas sabem que era alguém com menos de 18 anos!!
ÊTA COISA BUNITA ESSE ESTADÃO!
E para quem pensa que eu tô mentindo, que o Estadão não tem bola de cristal coisa nenhuma, que acha que é só de sacanagem {{vocês que acham isso são feios, bobas e chatos, tá legal?}} eu apresento uma prova cabal, irrefutável, a prova provada de que a bola de cristal existe:
O Estadão soube antes que o PT quantas pessoas se filiaram… É incrível!! Coisa linda de se ver!!
E diz que a companheirada tá orientando os novos filiados a ligar no Estadão para confirmar o número de sua filiação!
Viva, viva!!
Trackbacks/Pingbacks