Após uma semana de governo Dória Jr, o ImprenÇa inicia um semanal do retrocesso. A ideia é manter a senhorita e o senhorito informados de tudo que nosso novo gestor está promovendo. O semanário será publicado sempre às segundas-feiras.
Moradores em situação de rua
Enquanto boa parte da esquerda se preocupava com a fantasia de carnaval-fora-de-época de João Dória e da Medrosa {{Regina Duarte}}, a prefeitura tratava de recolher pertences dos moradores em situação de rua. É pouco? Pois então, além de recolher os pertences, a Cidade Linda, precisa esconder umas coisas nem-tão-lindas {{na visão do gestorzinho}}. Confira:
Corrupção
Este blog já fez a Ficha Corrida do Secretariado de João Dória Jr {{confira a parte 1 e a parte 2}}. Falha nossa, esquecemos dos subprefeitos, ou melhor, prefeitos regionais. Pois que em menos de uma semana a justiça já mandou suspender a nomeação de Eduardo Odloak, subprefeito da Sé, por… improbridade administrativa. Ele já foi condenado em segunda instância, nada de surpreendente para quem leu a ficha corrida dos secretários de Dória Jr.
Artesãos na Paulista Aberta
A gestão “Cidade Linda” não tem espaço para artesanatos. Pelo menos foi o que ocorreu no último domingo {{8 de janeiro}} na Paulista Aberta. Confira o vídeo, postado pela página “Relatos do Piauí”:
Tarifas de ônibus
João Dória, o malandrinho, afirmou na campanha que não subiria as tarifas do transporte municipal. Acontece que, passada a campanha, o Padrinho {{vulgo Geraldo Alckmin}} chamou o gestor na chincha para dizer que não poderia aumentar o metrô sozinho e, por óbvio, não conseguiria deixar de aumentar as tarifas do metrô.
Foi então que o JENIU aumentou-sem-aumentar: Basicamente o que se fez foi:
A justiça havia proibido o aumento, mas como a justiça não anda lá com muita moral, sobretudo depois do que fez Renan Calheiros, a gestão resolveu ignorar e subir as tarifas assim mesmo. Além das tarifas da imagem, o bilhete único diário teve aumento de 50% {{de R$10 para R$15}} e o bilhete único semanal deixou de existir.
A gestão estuda ainda extinguir a gratuidade para maiores de 60 anos.
Esquecemos de alguma coisa? Avise nos comentários.
Trackbacks/Pingbacks