Escolha uma Página
Espalhe a notícia

Nosso Semanal do Retrocesso Paulistano chega a Semana 13! E 13, como todo mundo sabe, é o número preferido entre 13 entre 13 petralhas. Nosso prefeito, como sempre anda calmo como só o Kassab sabe ser.

Zeladoria

 

João Dória, como se viu, segue ignorando os prazos e a cada 4 reclamações ele ignora 3. Mas isso não o impede de seguir na fantasia, porque, afinal, nem todo carnaval tem seu fim…

 



Apoie o Jornalismo Independente

{{não acredite em mim – folha}}

 

Privatizações

 

Enquanto se fantasia com pseudo-famosos, João Dória segue tentando privatizar tudo que encontra pela frente. Mas o gestor não anda lá, muito gestor…

{{não acredite em mim – folha}}

 

O professor e vice-diretor do Centro de Estudos da Metrópole, Eduardo Marques {{que também é professor de Ciência Política da USP}} afirmou: “Erguer como principal bandeira um programa de desastização só faria sentido se a cidade estivesse em situação calamitosa financeiramente”. O que claramente não é o caso, considerando que a mesma folha anunciou que Dória iniciou a gestão com 6 BILHÕES em caixa.

O próximo ponto a ser privatizado é o Rio Pinheiros. O prefeito do mundo da fantasia agora anuncia que vai finalmente limpar o rio, com a ajuda da iniciativa privada {{que não por acaso é a principal causadora da poluição do mesmo rio}}:

{{não acredite em mim – Exame}}

 

Falando em transparência ninguém sabe dizer de onde vem o dinheiro das doações que Dória diz ter recebido. Na verdade, ninguém sabe sequer se ele recebeu ou qual a contrapartida destas doações…

 

O artigo mostra que as doações que ele afirma chegar em mais de 200 milhões de reais, na verdade foram 4,2 milhões de reais. Além disso o portal afirma que as doações não estão sendo colocadas no portal central da transparência, o que dificulta ainda mais o acesso às informações.

Plano de metas

 

{{não acredite em mim – folha}}

 

 

 

O moço resolveu apresentar seu plano na Câmara Municipal de São Paulo e, claro, fez sucesso.

 

Falando em IPTU, o gestor que já tinha roubado um terreno no interior de São Paulo, agora esqueceu de pagar uma dívida com a própria administração:

Educação

 

 

Os profissionais de educação da cidade de São Paulo que estavam em greve…

Agora suspenderam a greve após a conquista de alguns avanços, mas prometem voltar à greve no dia 28 de abril, data de protestos nacionais contra o desmonte na previdência privada {{não acredite em mim}}.

Lembra do tal “Educação sem partido”? Então, acabou… Agora é “Educação com MEU partido”:

{{não acredite em mim – facebook}}

 

Dória, que havia prometido zerar a fila das creches, agora mudou a proposta e afirma que irá usar a iniciativa privada para isso:

 

Vamos torcer para que não seja o pessoal do Instituto Mises, os responsáveis, né?

 

Cultura

Os trabalhadores da área de Cultura, em São Paulo, continuam protestando contra o corte de verbas e congelamento nos orçamentos da cidade.  No último 27 de março cerca de 7 mil pessoas fizeram um ato em frente ao Teatro Municipal de São Paulo. A resposta do secretário?  “É um carnaval fora de época”.

 

{{não acredite em mim – folha}}

 

Higienismo

 

{{não acredite em mim – folha}}

{{não acredite em mim – VaidaPé}}

Bom comportamento

 

{{não acredite em mim – Fórum}}

 

O cientista político André Singer fez duras críticas ao gestor-fantasia, ao mesmo tempo em que elogiou FHC e Lula. Qual foi a reação do nosso amiguxo Dollynho Dória Jr?

“Vá passear em Curitiba”. Excelente resposta a alguém que tentou surrupiar um terreno no interior e até ontem devia 90 mil de IPTU na cidade onde é prefeito, né? Então vamos deixar só mais essa, para o prefeito que adora Moro, ver se lembra…

{{não acredite em mim – Estadão}}

 

Espalhe a notícia